Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compro gtx 1060 6gb oc e exoc ou modelo normal?


Posts recomendados

Boa tarde, estou para comprar uma nvidia gtx 1060 6gb e queria saber se os modelos oc ou exoc tem uma durabilidade menor que os modeles normais. ex: galax 1060gb oc edition.

 Entre uma 1060 6gb normal e uma 1060 6gb oc ou exoc( não faço overclock) a modelo oc tem vida útil menor mesmo sem eu fazer overclock?

Quero saber para comprar uma 1060 6gb mais fortinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geraltbraz nÃO EXISTE NA MINHA OPINIÃO "gtx 1060 mais fortinha", pegue o modelo mais barato, se quiser uma refrigeração melhor vai com o modelo de três fans da ASUS, é a que eu uso aq na loja. Ela é fria, tem um ruido muito bom e consegue alcançar clocks mais altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Geraltbraz disse:

Entre uma 1060 6gb normal e uma 1060 6gb oc ou exoc( não faço overclock) a modelo oc tem vida útil menor mesmo sem eu fazer overclock?

Quero saber para comprar uma 1060 6gb mais fortinha.

O que mais vai fazer a diferença nessas placas é o sistema de refrigeração.. TODAS as GTX 1000 vão usar o Turbo Boost 3.0 da NVIDIA que é, basicamente, um overclock pré-programado, que depende da temperatura.. Como isso é uma característica do chip, não algo feito pela fabricante da placa em especial, todas elas terão desempenho similar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Geraltbraz disse:

Obrigado pessoal, meu receio mesmo era a durabilidade.

Durabilidade é relativo.. Uma placa com OC de fábrica, pode durar mais que uma comum e vice-versa..

 

O que você pode, e deve fazer, seria garantir uma boa refrigeração no gabinete, aliado à uma boa fonte.. O resto, tem uma dose de sorte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...