Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena vender o i5 7400 para pegar um i5 8600?


Posts recomendados

ola, eu estou com uma duvida, vale a pena vender meu i5 7400 para pegar um i5 8400,

pois pelo o que vejo ele e melhor e etc,e o meu 7400 esta batendo 100% muitas vezes em alguns jogos o que me incomoda muito 

eu tenho uma gtx 1060 6g, achava que o 7400 iria aguentar por muito tempo mais ja n tenho certeza 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, phbarcellos disse:

ola, eu estou com uma duvida, vale a pena vender meu i5 7400 para pegar um i5 8400,

pois pelo o que vejo ele e melhor e etc,e o meu 7400 esta batendo 100% muitas vezes em alguns jogos o que me incomoda muito 

eu tenho uma gtx 1060 6g, achava que o 7400 iria aguentar por muito tempo mais ja n tenho certeza 

Qual sua placa-mãe ? Pois provavelmente teria de trocar placa-mãe+processador. Não cojita a hipótese de trocar de plataforma ? (AMD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, diogoprata disse:

Qual sua placa-mãe ? Pois provavelmente teria de trocar placa-mãe+processador. Não cojita a hipótese de trocar de plataforma ? (AMD)

e uma h110, eu teria que trocar tudo, so que se eu vender eu iria vender tudo também, tenho medo de mudar pra amd ja que vejo que os Intel sao melhores para jogos e eu so quero para isso mesmo, porém tendo custo beneficio eu toparia  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, phbarcellos disse:

e uma h110, eu teria que trocar tudo, so que se eu vender eu iria vender tudo também, tenho medo de mudar pra amd ja que vejo que os Intel sao melhores para jogos e eu so quero para isso mesmo, porém tendo custo beneficio eu toparia  

Com esta placa de vídeo um Ryzen 5 2600 consegue extrair o mesmo que um intel 8ªGeração da mesma placa de vídeo e sendo bem menos subtilizado de modo geral devido o mesmo ser 6cores/12trheads e o i5 8600 ser 6/6. Ou seja, de qualquer maneira o fator limitante de FPS de modo geral seria a sua placa de vídeo tendo em vista a capacidade do processador de empurrar ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diogoprata disse:

Com esta placa de vídeo um Ryzen 5 2600 consegue extrair o mesmo que um intel 8ªGeração da mesma placa de vídeo e sendo bem menos subtilizado de modo geral devido o mesmo ser 6cores/12trheads e o i5 8600 ser 6/6. Ou seja, de qualquer maneira o fator limitante de FPS de modo geral seria a sua placa de vídeo tendo em vista a capacidade do processador de empurrar ela.

entendi, obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom como agora eu pensei que e melhor so no final do ano ou começo do ano que vem, a linha amd ryzen párese boa, ja que se comprar proseadores de 8° e muito provável que mudem dnv o sockt, ai se você quiser upar para a 10° tera que comprar outra placa e outra cpu, ja no ryzen voce pode sim ter menos fps e algumas quedas, porém pensar que tera que se preocupar so com o custo da cpu sem pensar em ter que trocar a placa-mãe de novo e muito bom saca, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se estivesse com meu 2500k ainda com certeza pegaria um i5-8400 pelos 6 cores e o preço convidativo... Até pensaria em Ryzen como o pessoal comentou, mas com certeza iria de i5 8400 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...