Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor André

Preocupar com qual temperatura?

Recommended Posts

Boa noite,

Na hora de monitorar as temperaturas do processador devo me preocupar com a dos cores ou do processador?

PS: Qual a temperatura máxima para ser usada constantemente (overclock constante) nos cores e processador dum Ryzen 5 1600 (AMD diz que é 95º [será?], mas nos cores ou processador?) e numa GTX 1060 6GB Galax Exoc White?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor André Olá, boa noite.

Caro colega, neste processador acho que você deveria começar a se preocupar com temperaturas acima de 70°C-75°C embora ele "aceite" trabalhar em temperaturas um pouco maiores chegando nos 80 e poucos graus.

Placas de vídeo podem até esquentar um pouco mais dependendo da marca e do modelo, não passando muito dos 85°C não tem problema, por exemplo, este modelo não deve nem passar dos 75°C em games.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Vitor André Olá, boa noite.

Caro colega, neste processador acho que você deveria começar a se preocupar com temperaturas acima de 70°C-75°C embora ele "aceite" trabalhar em temperaturas um pouco maiores chegando nos 80 e poucos graus.

Placas de vídeo podem até esquentar um pouco mais dependendo da marca e do modelo, não passando muito dos 85°C não tem problema, por exemplo, este modelo não deve nem passar dos 75°C em games.

Olá,

Tive esta dúvida pelo fato de estar overclockando minha GPU e CPU, não me recordo as temperaturas de cabeça e estou no trabalho, mas que me lembre minha placa de vídeo já atingiu 73º em jogos, por enquanto não mais do que isso, trabalhando entre 1950 e 2050mhz (dependendo de quanto o jogo está puxando) sem mudar a tensão (padrão). O processador realmente não me lembro, mas me preocupei só com a placa de vídeo, pois sua temperatura não estava fora do padrão nos games. Setei em 3.625 com 1.25v, testando a estabilidade, subindo gradativamente e por enquanto não houve problemas, quero deixar em 3.7ghz constante e não subir a tensão além de 1.35v (se possível deixar na 1.25v mesmo).

PS: A temperatura que você disse é dos cores ou chapa?

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor André Entendi, a GPU está em uma temperatura boa ainda mais Overclockada.

42 minutos atrás, Vitor André disse:

PS: A temperatura que você disse é dos cores ou chapa?

A variação de cada core e threads é bem pequena que eles tiram literalmente a média e exibem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais