Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vermelhidão no Monitor, problema VGA/placa-mãe/Monitor


Posts recomendados

Então galera boa noite, to com um problemão bem cabeludo e preciso de dicas pois é um pouco urgente.

O monitor do meu irmão começou a ficar super amarelo, de uma hora pra outra, ele tava me mostrando uma coisa no computador eu me virei dai ele pediu pra eu olhar novamente e tava tudo ficando super amarelo. Resetamos o computador e ao ligar a tela foi ficando vermelha e assim permaneceu.

Procurei rápido na internet e vi que este problema geralmente tem como culpado ou o Monitor ou O cabo (VGA). Logo peguei Meu monitor e meu cabo, testei, separadamente de todas formas possíveis e nada deu certo. A tela vermelha continuou mesmo em monitor que está funcionando normalmente com meu cabo.

Seguindo as possíveis causas, tirei a placa de vídeo, testei com tudo na própria placa-mãe. O resultado foi o mesmo. Por fim, peguei uma outra placa de vídeo, liguei e continuou dando o mesmo problema. 

Fatos que podem ser relevantes:

Todas as peças são extremamente nova:

Processador G4560

1x 8GB Memória Ram Ballistix Sport
placa-mãe H110M PRO-VH PLUS

Essas 3 peças foram compradas na PICHAU e chegaram ontem durante a tarde.


Apenas as placas de vídeo são velhas:

GEFORCE GT 9600 (A original que estava no computador quando deu o problema)

Geforce 210 (Usadas para teste)

 

Assim que a tela começou a ficar amarelada fui procurar o Painel de Controle da NVIDIA e ele havia desaparecido. Quando o encontrei dentro do Hardware e Sons mas não funcionava. Como o driver da placa de vídeo foi atualizado hoje mesmo por volta das 17h (o problema ocorreu as 21:40h) voltei os drivers para uma versão antiga. Bom o Painel de Controle da NVIDIA voltou normalmente mas a tela vermelha continuou na mesma.

Quando inicio tá normal as cores, na hora de pôr a senha aparece um wallpaper de fundo que também está com todas as cores. O windows inicia e fica por uns 3 minutos com todas cores depois aparece o vermelho.
 

Tenho uma placa 750TI no meu PC, vocês acham que vale a pena tentar lá ou é perca de tempo?


Acho que é tudo isso, podem me dar um norte? To perdidasso


Valeu!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então só pra esclarecer:
Mesmo com outro monitor a tela vermelha continua? Isso? E com outros cabos também?
Se for isso mesmo pode ser a gpu com vram defeituosa.
Substitua a gpu e teste, se for ela mesmo só troca da vram ou da gpu. Dependendo da gpu nem compensa trocar vram, é um serviço caro se for pagar pra terceiros fazerem. Eu faço pra mim mas é porque gosto muito de mexer com isso, mas da um baita trabalho.
Aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Asahel  Sim, com outro monitor continua tela vermelha, outro cabo tela vermelha também. O monitor já foi testado em outro PC e tudo OK!

A placa de vídeo também já troquei e testei, o problema continuou. Levei em um técnico de informática e ele disse que poderia ser algum tipo de driver corrompido/conflito de algo e recomendou uma formatação completa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...