Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo HDMI + áudio P2 na TV/monitor


Posts recomendados

Boa noite amigos, gostaria de colocar uma dúvida que imagino muitos possam ter tido em algum momento, porém pesquisando não encontrei nada a respeito. Tenho uma placa externa de áudio, e recentemente adquiri uma placa de vídeo HDMI para melhorar a qualidade do vídeo do pc que era conectado à minha TV por um cabo VGA. A questão é, como o HDMI possui áudio e vídeo, quando escolho a entrada HDMI na TV ela reproduz o vídeo e o som da placa de vídeo, assim não consigo utilizar o vídeo da geforce e o áudio da fast track pro que sai por cabo P2. Já consegui configurar o PC para mandar vídeo pelo HDMI e áudio pelo P2, mas o problema é fazer a tv reproduzir o audio que chega pelo audio input junto com o vídeo que chega pelo HDMI input. Alguém saberia se é possível essa configuração na tv? Existe algum adaptador que tenha uma entrada HDMI com uma entrada P2 fêmea e junte os sinais em uma única saída HDMI para conexão com a TV? Tipo o contrário de um extrator de aúdio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara queria te ajudar mas não entendi direito e não manjo muito de áudio =(

Quando tive problemas para rotear meu áudio com 2 monitores que tinha conectado no PC utilizei um programa chamado Áudio Router, conseguia escolher a saída de áudio e o programa correspondente. Espero q ajude, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Gabriel, pelo comentário. Sei que parece um pouco confuso, então deixa eu tentar colocar de outra maneira: quando eu conecto o PC à TV pelo cabo HDMI, como esse cabo transmite áudio e vídeo ao mesmo tempo, o som que chega na minha TV também sai da placa de vídeo, e não da minha placa de som que o processa com mais qualidade. Assim eu gostaria de juntar o vídeo que sai da placa de vídeo, com o áudio que sai pela placa de áudio e enviar tudo por um só cabo HDMI para a TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...