Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 6100 + gtx 950


Posts recomendados

Fala galera, sou novo aqui e espero não estar quebrando nenhuma regra, se sim, por favor me avisem!

Então, eu to com um computador aqui bem antigo, comprado em meados de 2012 2013 com exceção da placa de vídeo que foi em 2016.

Processador FX 6100 

Placa de Vídeo GTX 950 SC

placa-mãe M5a78l-lx

Fonte corsair de 500w

8GB de Ram

HD 1 Tera

A questão é a seguinte, eu rodo bastante jogos até o momento sem dificuldades, com um loading bem ***** mas na gameplay geralmente não tenho problema com exceção do PUBG e o jogo que mais tento jogar que está me levando a frustração total o Forza Horizon 3, o jogo logo quando inicio os fps estão bem satisfatórios até, na casa dos 45 50fps mas então começa a gerar uma série de queda pra casa dos 5fps, quedas horrendas que tornam o jogo impossível de jogar, as temperaturas estão sempre muito satisfatórias, processador na casa dos 50 e placa de vídeo também na casa dos 55 graus, olhando pelo HW monitor, a placa de vídeo fica em 100% e o processador na casa dos 85 90%

Sim, estou tentando rodar o forza com uma 6100 loucura eu sei, mas a questão é, ela não está sendo usada 100%, onde estaria o meu problema com a queda dos FPS's? na placa de vídeo que sendo usada totalmente ou no processador extremamente antigo? 

A questão é que pretendo fazer um upgrade pra rodar o forza, eu deveria pular pra um Ryzen 2600 e trocar ram e mobo pelo fato da incompatibilidade ou eu alopraria em uma placa de vídeo, será que um ***** FX 6100 de 2012 seguraria uma 1060 6gb ?? o que faço, como devo prosseguir? 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Venâncio PUBG game que usa excessivamente o processador e mal otimizado, já falei em alguns topicos que para rodar o PUBG com uma qualidade boa mesclada de um bom desempenho o interessante seria investir em um bom processador tipo o ryzen 2600 e uma GTX 1060 6gb no minimo. O Hyper no game foi muito grande e infelizmente vai frustar a galera que tenta rodar com hardware baixo como o seu. Alguns pontos importantes, seu FX 6100 é bem fraco para games de mundo aberto e sua GTX 950 não vai ajudar tmb, ou seja, você ta tentando executar games problemáticos com um hardware fraco. O Forza Horizon 3 exige um hardware bom para ser executado com uma confiabilidade boa. Eu particularmente não investiria mais nessa sua maquina, já partia para um Ryzen 2600 + GTX 1060 6gb para você ter poder de fogo de sobra para enfrentar os games atuais e até mesmo aqueles com diversos problemas de otimização, como é o caso do PUBG e do Assassins creed origins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes esses números não são tão confiáveis assim, algumas pessoas acham que pelos processadores da AMD sempre ficarem abaixo do uso em relação aos da intel o processador não vai gargalar ou dar stutter, salvo engano, até porque até onde sei o que faz os processadores da AMD mostrarem menos uso é por terem mais threads, mas aí entra a questão que jogo x não usa tantos threads assim. Como o amigo ai em cima falou, mude esse seu hardware, nem sempre os dados exibidos estão certos. Ja houve casos comigo em que a placa-mãe era a limitadora e causadora de gargalo no meu sistema, por algum problema misterioso kkk o que é mais incomum, porém não tão remoto assim. Mas no seu caso eu sugiro também a troca de hardware urgente xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX-6100 é um processador bem ruim pra jogar, mas quando falo ruim é que na epoca das HD7950/7970 não conseguiam empurrar nenhuma delas sem essa queda brusca de frames....

 

Se você tiver com grana curta, sobe um FX-8300 + GTX 1050Ti que leva a maioria desses games que você joga ai (é o que eu to fazendo inclusive).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...