Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal, faz muito tempo que estou desatualizado sobre peças de computadores e desde o inicio do ano comecei a trabalhar com edição de vídeo, coisas simples, mas agora estou começando a me profissionalizar e gostaria de uma maquina que fosse capaz de renderizar videos em full hd. 

Como são tantas opções no mercado e alguns sites não dão nem a informação de qual é placa-mãe que vem no pc eu gostaria de umas dicas sobre qual pc comprar, pois não entendo nada!

Qual vocês me indicam no valor de uns R$2.500? (se é que dá pra comprar um pc de edição nesse valor)

Se não existir nada nesse valor, qual seria o melhor custo beneficio?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Gomes_ds disse:

Olá pessoal, faz muito tempo que estou desatualizado sobre peças de computadores e desde o inicio do ano comecei a trabalhar com edição de vídeo, coisas simples, mas agora estou começando a me profissionalizar e gostaria de uma maquina que fosse capaz de renderizar videos em full hd. 

Perguntinha rápida, você já tem algum PC, por pior que seja? Se sim, passe a config completa dele, por favor.

Outra coisa, qual programa você pretende usar para edição?

Compartilhar este post

Link para o post

monta na pichau ou na terabyte. Um ryzen 5 2400g, 8gb de ram 2400, um ssd para o sistema, 1 hd, uma fonte corsair 500w 80 plus, uma placa-mãe 350 e uma placa de video 1050 2gb ou 1050 4gb. Pode passar um pouco do orçamento... Isso sem o monitor.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/06/2018 às 01:09, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, você já tem algum PC, por pior que seja? Se sim, passe a config completa dele, por favor.

Outra coisa, qual programa você pretende usar para edição?

Tenho um pc muito ruim onde edito videos no Adobe Premiere

a configuração dele é:

Processador Intel Celeron PCU G350 2.40GH 

Memória 4 GB

HD 500GB

o resto não faço ideia 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Gomes_ds disse:

a configuração dele é:

Memória 4 GB

HD 500GB

o resto não faço ideia 

Tá... descubra o modelo da sua fonte. Se prestar, são 200R$ que você economiza.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Imakuni disse:

Tá... descubra o modelo da sua fonte. Se prestar, são 200R$ que você economiza.

É uma Allied ATX 180W Modelo SL-8180btx, vendida a 30 reais no mercado livre. deve ser algo genérico, por isso acho melhor comprar uma boa.

sobre o pc eu estava pensando nessa configuração:

Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GDDR5 PCI-EXP

placa-mãe H110M-C/BR DDR4 LGA 1151

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz

HD Toshiba 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB

Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

é um pc pra gamer na verdade. não sei se é suficiente pro que eu preciso ou se é muito. ainda estou lendo tudo o que encontro. kkkk 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/06/2018 às 01:01, Gomes_ds disse:

É uma Allied ATX 180W Modelo SL-8180btx, vendida a 30 reais no mercado livre. deve ser algo genérico, por isso acho melhor comprar uma boa.

É, vai ter que trocar.

Em 23/06/2018 às 01:01, Gomes_ds disse:

sobre o pc eu estava pensando nessa configuração:

Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GDDR5 PCI-EXP

placa-mãe H110M-C/BR DDR4 LGA 1151

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz

HD Toshiba 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB

Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

é um pc pra gamer na verdade. não sei se é suficiente pro que eu preciso ou se é muito. ainda estou lendo tudo o que encontro. kkkk 

Péssima ideia, esse PC não vale. No lugar, pegue:

1. i5 8400
  2. placa-mãe H310 ou B360
  3. 8gb DDR4 (tem no Mercado Livre por 400)
  4. SSD 240gb
  5. Fonte CX450

O HD e gabinete você aproveita do PC atual. E para a placa de vídeo, você pode segurar um pouco a compra para aliviar o cartão e depois comprar uma.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Imakuni disse:

É, vai ter que trocar.

Péssima ideia, esse PC não vale. No lugar, pegue:

1. i5 8400
  2. placa-mãe H310 ou B360
  3. 8gb DDR4 (tem no Mercado Livre por 400)
  4. SSD 240gb
  5. Fonte CX450

O HD e gabinete você aproveita do PC atual. E para a placa de vídeo, você pode segurar um pouco a compra para aliviar o cartão e depois comprar uma.

não entendi sobre a placa de vídeo.. Como assim avaliar o cartão?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/06/2018 às 01:27, Gomes_ds disse:

a configuração dele é:

Memória 4 GB

HD 500GB

o resto não faço ideia 

Veja certinho sua placa-mãe... dependendo você pode pegar um i7 2600 e manter parte do que você já tem.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Gomes_ds disse:

não entendi sobre a placa de vídeo.. Como assim avaliar o cartão?

*Aliviar, não "avaliar".

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Imakuni disse:

*Aliviar, não "avaliar".

kkkk..

valeu as dicas.. ficou mais barato e bem melhor se eu comprar separado com essas peças que você falou

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,

Estou tendo dificuldades em relação a configuração de uma maquina para desenvolver, projetos de edicao vídeos full hd e áudio (podcast), gostaria de saber se poderiam me indicar uma configuração que atenda estas duas necessidades, com certa sobra de capacidade e possibilidade de uso de dois monitores. Tenho uma fonte potente (1000w), monitor e gabinete.

Os programas de edição utilizados são Photoshop, Premiere e Audition

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Rodrigues_RS somente 1000w ne kkkkk dar pra alimentar 4  usina hidrelétrica de itaipu e ainda sobra ^^ , qual seu orçamento para o computador ? alias que modelo e marca é essa fonte?

Editado por Daniel Jackson
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte Enermax Galaxy (model EGA 1000EWL). Tb acho um exagero a fonte ....tempo de dólar barato!...kkk.

Estou considerando gastar com os componentes da CPU, algo entre 3 - 3,5 mil reais.

Em relação a placa-mãe qual a opinião sobre a Asus Prime Z370-A ?

adicionado 2 minutos depois

@Daniel Jackson

Fonte Enermax Galaxy (model EGA 1000EWL). Tb acho um exagero a fonte ....tempo de dólar barato!...kkk.

Estou considerando gastar com os componentes da CPU, algo entre 3 - 3,5 mil reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
33 minutos atrás, Rodrigues_RS disse:

A fonte esta aprovada tem ate review no Clube do Hardware dela, e parece ser de boa qualidade, pois esta falando bem ' - ' , sobre o setup Ryzen 5 2600 + B350 + 2x8 GB DDR4 + gtx 1060 6gb /rx 580 4gb/8gb, mas se quiser mais desempenho bota logo um r7 2700x + B350 + 2X8 GB DDR4 + GTX 1050ti. , e seria legal incluir um ssd 240gb depois pra dar uma velocidade legal no seu sistema.

Editado por Daniel Jackson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais