Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia.

Eu sou Eletrotécnico e estou com um desafio em eletrônica, porém meu conhecimento em eletronica é bem básico.

Preciso criar uma PCB com as seguintes caracteristicas.

1 pino só de entrada e saida, quando for entrada vai para um circuito, quando for saida vai para outro circuito.
Vamos usar um Rapsberry Pi3.
Segue o desenho que o chefe disse que precisa e a placa onde esse circuito vai encaixar.

5b2b960f1100f_WhatsAppImage2018-06-20at18_09_02.thumb.jpeg.7f2c00bbc80d29de2db6e1128e18bf01.jpeg5b2b960e13b4b_WhatsAppImage2018-06-20at18_09.02(1).thumb.jpeg.af2035c2c3c8ae059af045de847c4e0f.jpeg

Se alguem puder ajudar, eu agradeço.

Obrigado

Postado

@aphawk

Desculpe a explicação, foi essa explicação que eu recebi.

A dúvida é como eu posso fazer essa divisão de circuitos. A placa tem que ter 2 circuitos, porém somente um pino que vai ser usado como entrada e como saída.

Se ele emitir o sinal, no caso for uma saída, ele tem que "escolher" um circuito, se ele receber o sina, no caso for uma entrada, ele tem que "escolher" o outro circuito.

Novamente eu peço desculpa pela explicação, mas meu conhecimento em eletrônica é básico

Postado

@Italo Mendes ,

Pelo desenho de seu chefe, ele nomeou um pino como Input, e outro pino como Output.

Até daria para fazer um unico pino ser uma saída, e quando não for acionada, poder servir como entrada, mas me parece meio sem sentido.

Tem certeza de que o mesmo pino tem de ser tanto entrada como saída ?

Paulo

Postado

@Italo Mendes ,

Então, começa perguntando para ele o que significa para ele  saída acionada : é nivel alto, ou é nivel baixo ?

Depois pergunta para ele o que significa usar como entrada : vai ser nivel baixo ou nivel alto quando a entrada for acionada ?

Pergunta também qual vai ser a carga dessa saída.

Paulo

Postado

@aphawk

Eu peguei uma explicação melhor com ele

Vai ser um contador de unidades produzidas
Cada vez que um relé fecha contato para enviar tensão de 3,3VDC para o pino de entrada o controlador conta uma unidade produzida

E a saída, é uma saída genérica com transistor

O que ele quer é um dispositivo universal, que funcione tanto como entrada quanto saída. Ele quer que a gente faça essa configuração no  hardware.

O pino 37 da Rapsberry PI3 que é o GPIO26 vai ser o pino usado como entrada.

Ele disse que a ideia é fazer um circuito que atenda qualquer aplicação onde os pinos possam ser usados como entradas ou saídas.

Postado

Estude o CI digital P82B96, que contém um par de portas BUFFER bidirecionais. Ele é bastante aplicado na linha SDA de barramentos I2C, cujas extremidades podem ser tanto entradas quanto saídas transistorizadas F5Rua4D.gif:

UiSbzqw.gif

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Postado

@Italo Mendes ,

Bom, acho que o que seu chefe quer é um milagre ....

Se a entrada estiver enviando 3,3V , e o transistor de saída acionar a saída, vai ter um curto e adeus transistor...

Por mim encerro aqui...

Paulo

Postado

Buguei aqui...

Só pra entender... você ta querendo uma espécie de chave comutadora eletrônica, é isso?

tipo: botão de campainha... aperto uma vez liga circuito "A" aperto segunda vez desliga "A" e liga "B" e assim sucessivamente, é isso? 

No lugar do botão usaria um sinal de nível alto qualquer...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!