Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia.

Eu sou Eletrotécnico e estou com um desafio em eletrônica, porém meu conhecimento em eletronica é bem básico.

Preciso criar uma PCB com as seguintes caracteristicas.

1 pino só de entrada e saida, quando for entrada vai para um circuito, quando for saida vai para outro circuito.
Vamos usar um Rapsberry Pi3.
Segue o desenho que o chefe disse que precisa e a placa onde esse circuito vai encaixar.

5b2b960f1100f_WhatsAppImage2018-06-20at18_09_02.thumb.jpeg.7f2c00bbc80d29de2db6e1128e18bf01.jpeg5b2b960e13b4b_WhatsAppImage2018-06-20at18_09.02(1).thumb.jpeg.af2035c2c3c8ae059af045de847c4e0f.jpeg

Se alguem puder ajudar, eu agradeço.

Obrigado

Postado

@aphawk

Desculpe a explicação, foi essa explicação que eu recebi.

A dúvida é como eu posso fazer essa divisão de circuitos. A placa tem que ter 2 circuitos, porém somente um pino que vai ser usado como entrada e como saída.

Se ele emitir o sinal, no caso for uma saída, ele tem que "escolher" um circuito, se ele receber o sina, no caso for uma entrada, ele tem que "escolher" o outro circuito.

Novamente eu peço desculpa pela explicação, mas meu conhecimento em eletrônica é básico

Postado

@Italo Mendes ,

Pelo desenho de seu chefe, ele nomeou um pino como Input, e outro pino como Output.

Até daria para fazer um unico pino ser uma saída, e quando não for acionada, poder servir como entrada, mas me parece meio sem sentido.

Tem certeza de que o mesmo pino tem de ser tanto entrada como saída ?

Paulo

Postado

@Italo Mendes ,

Então, começa perguntando para ele o que significa para ele  saída acionada : é nivel alto, ou é nivel baixo ?

Depois pergunta para ele o que significa usar como entrada : vai ser nivel baixo ou nivel alto quando a entrada for acionada ?

Pergunta também qual vai ser a carga dessa saída.

Paulo

Postado

@aphawk

Eu peguei uma explicação melhor com ele

Vai ser um contador de unidades produzidas