Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS X55U não encontra rede wifi no Windows 7


Posts recomendados

Meu notebook ASUS X55U Series veio com win7 e eu coloquei win10 nele, até ai funcionava tudo bem, mas win10 tem muita att e eu resolvi voltar para o win7, fiz o backup dos drivers e tudo mais. Formatei ele, instalei os drivers, porém, quando voltei para o win7 ele não encontrava mais o wifi, sendo que pouco antes de formatar ele estava conectado.

Já instalei todos os drivers que estão disponíveis no suporte da asus referente ao modelo do meu note, já verifiquei se a placa esta ligada, além do led que identifica o wifi estar funcionando na tela mostra que foi ligado, mas não acha rede nenhuma, baixei o everest para ver quel o driver do wifi é o ralink rt5390.

Já tentei dois programas que identificam e baixam os drivers, quando conecta o cabo de rede a internet funciona normalmente.

Alguém já passou por esse problema?

O win7 que coloquei é 64 bit, o note é um ASUS X55U Series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@André Weiss

 

Faça a desinstalação do adaptador pelo gerenciador de dispositivos, marcando a opção de remover o driver.

 

Depois tente instalar o driver provido pela Asus:

 

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/DriversForWin8/WLAN/WLAN_Foxconn_Win7_64_VER32130.zip

 

Caso não funcione, desinstale novamente removendo o driver, e tente o driver a seguir provido pela HP para o mesmo chipset:

 

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp60001-60500/sp60464.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny já tentei desinstalar e reinstalar diversas vezes, de todas maneiras que eu encontrei, inclusive pelo gerenciador.

Tentei desinstalar e deixar o windows instalar por conta, enfim, será que o windows que eu instalei está bichado?

Única coisa que não tentei foi instalar outro windows 7. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@André Weiss

 

Há sim a possibilidade de ser problema em algum arquivo do sistema operacional, porém, como a instalação é nova eu não acho muito provável. Se quiser você pode tentar uma verificação com o sfc /scannow para verificar se há algo corrompido nos arquivos do Windows.

 

Eu ainda apostaria em problemas com drivers ou serviços do Windows. Por exemplo, há relatos de que serviços como o Bonjour service (Serviço do Bonjour) tem demonstrado incompatibilidade com algumas placas wireless.

 

O Windows 7 por ser um sistema mais antigo pode exigir mais ajustes para que um hardware funcione. Como o Windows 10 é mais atualizado, geralmente melhora a compatibilidade em alguns casos, daí a dificuldade.

 

Você pode também tentar o seguinte: no Gerenciador de Dispositivos, acesse as propriedades da placa wireless. Na aba Avançado, verifique se as opções de conectividade, antena, etc. estão em automático ou em conformidade com o seu roteador. Reinicie a máquina e veja se irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Viny Então, creio que aconteceu algo com o receptor do notebook, pois instalei o win8 e ele puxou os mesmo drivers que eu instalei no win7 e não da sinal de vida. Coloquei um receptor externo que eu tinha e funcionou normalmente.

Só não sei o que foi que eu fiz para queimar, pois só formatei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@André Weiss

 

Há indícios de ser um problema de hardware, apesar que eu ainda não descarto totalmente uma incompatibilidade de driver. Mas como não sei exatamente quais drivers você tentou, é difícil cravar um diagnóstico.

 

Já que existe a suspeita de falha de hardware, o ideal seria testar outro módulo interno Ralink RT5390, até dei uma olhada aqui para ver se tinha um sobressalente para lhe doar, mas infelizmente não tenho um compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny Eu tentei alguns programas de identificação de driver, eles baixaram automaticamente os drivers e não deu boa.

Tentei até baixar uns diferentes, mesmo sabendo que não eram os drivers certos. Mas isso foi depois do sistema tentar localizar sozinho.

Eu tinha que tentar por o win10, mas creio que a busca de drivers do win8 é semelhante, o mais estranho é ele reconhecer e não funcionar e ainda mais que estava funcionando normalmente antes de formatar.

Já tinha trocado do win7 pro win10 e nos dois funcionava, não sei como o negócio para de funcionar do nada assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...