Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga após desligamento


Posts recomendados

Configuração da máquina:

 

Placa-mãe:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-M.2 DDR4

Processador:

Processador Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.8GHz

(4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 BX80677I57600K

Memória:

Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 C16 Black - CMK8GX4M1D2400C14

Fonte:

Corsair CX 430w

 

Olá, estou com o seguinte problema.

Minha máquina liga normalmente e funciona bem também, porém existe uma curiosidade

que está me tirando do sério.

Problema:

Caso eu desligue o PC e tente liga-lo novamente logo após, ele não da vídeo de forma alguma, a máquina liga tudo, coolers, ascende leds, etc.. como se só estivesse com o monitor desligado.

(exemplo, trabalhei no pc e desligo ao terminar, mas esqueci algum arquivo ou algo do tipo, ele não liga),

tento, tiro peça, recoloco e nada.

 

A única forma que ele religa e dá vídeo novamente é por tempo, depois de desliga-lo, ele só volta após alguns bons minutos ou horas, normalmente deixo para liga-lo no dia seguinte, nunca contei o tempo exato.

 

Quem puder dar uma luz nesse problema, agradeço. :)

 

OBS:

Configuração da Placa:

Placa de Video Zotac Geforce GT 610 2GB DDR3 64BITS - ZT-60601-10L - ESP

 

Eu usava um placa de vídeo Offboard, antiga, mas que funcionava, porém começou a dar conflito com algo, fazia com que o computador reiniciasse, não desse vídeo também e problemas na inicialização, resolvi não usando mais essa placa, não consigo saber se o problema acima já existia, pois é algo que passa batido até eu precisar religa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Nogueira Cruz Então, eu tive um problema parecido.

Minha placa de vídeo era uma gtx 750 e as vezes dava vídeo e outras não, ligava tudo mas não dava vídeo.

Só identifiquei q o problema era a placa, pois sem a placa funcionava de boa. Mandei a placa pra garantia, não me disseram qual era o problema, mas era na placa de vídeo. Tenta ver se alguém te empresta uma placa de vídeo e ver se o problema persiste, que daí você vai ter certeza absoluta q o problema esta na placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...