Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
IgorAlexandre

memórias - diferença de mhz e melhorias

Recommended Posts

Olá, atualmente tenho um computador de 4GB (G.SKILL Ripjaws X)

E estou querendo colocar mais um pente de 4GB da HyperX. Porém, a minha memória da G.SKILL é de 798Mhz e essa da HyperX é de 1600Mhz. Teria alguma influência pelo fato de ambas serem de mhz diferentes ou nada a ver? (obs: com esse pente de 4GB da HyperX, totalizando 8GB, eu iria notar uma boa diferença?

Minha placa-mãe é uma H81M-H.

A memória que quero colocar é essa aqui:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=50752

ewewew.png.7a02b6800eaa13a71237ebd136b6defd.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rode um HWinfo64 q essa tela aí está mostrando clock de momento e não da RAM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, IgorAlexandre disse:

Porém, a minha memória da G.SKILL é de 798Mhz

~800 * 2 = 1600. Sua RAM é 1600, tem que dobrar o número que aparece no software.

3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Isso tá um assalto de caro.. por 4gb DDR3, você paga na casa dos 100~120 R$, não 200.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni

Entendido.. Perdoe-me pela minha falta de conhecimento, pois ainda sou um aprendiz nessa área!

E sobre o valor, infelizmente no site da kabum é o site mais barato atualmente do mercado, pois já revirei a internet e não acho mais barato.. se você tiver algum site que possa me recomendar num valor mais barato, eu agradeceria de coração!

Em alguns sites, os valores chegam a chegar na casa dos 240-260 reais uma de 4gb..

Alias.. Qualquer pessoa que tiver um site mais barato (exceto mercado livre porque não confio) eu aceito!!

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

E sobre o valor, infelizmente no site da kabum é o site mais barato atualmente do mercado, pois já revirei a internet e não acho mais barato.. se você tiver algum site que possa me recomendar num valor mais barato, eu agradeceria de coração!

Mercado Livre, é fácil achar lá.

13 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Alias.. Qualquer pessoa que tiver um site mais barato (exceto mercado livre porque não confio) eu aceito!!

Ah, entendi.

Cara, vai por mim, é besteira ficar com medo do ML. Quando é produto novo, é novo e não tem conversa, é igual a qualquer loja (com garantia, nota fiscal e tudo mais). E quando é usado... bem, aí realmente você lida com uma pessoa física ao em vez de jurídica, mas mesmo assim, se der qualquer problema, você aperta lá o botão de ajuda e eles protegem o seu dinheiro, não tem como o cara te sacanear.

Sério, dá medo na primeira vez que compra, mas depois que passa, é um dos melhores lugares para se comprar. No caso, RAM, HD e SSD são sempre melhores de se comprar no Mercado Livre, com as outras peças as vezes valendo, as vezes não.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni

Então, eu tenho experiência com o ML sim. Pois minha atual placa-mãe, teclado, fone e mouse, foi tudo no ML.

Deixei de confiar um pouco após tentar efetuar QUATRO COMPRAS de um monitor de 26 polegadas, sendo as quatro com devolução e na última tentativa, desisti. (isso foi a 6 meses atrás)

-------------------

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879322058-memoria-kingston-hyperx-fury-ddr3-4gb-1600-mhz-pc3-12800-_JM

Achei esse aqui, tem uma boa reputação, bastante vendas e excelentes comentários sobre o vendedor. O que me diz?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879322058-memoria-kingston-hyperx-fury-ddr3-4gb-1600-mhz-pc3-12800-_JM

Achei esse aqui, tem uma boa reputação, bastante vendas e excelentes comentários sobre o vendedor. O que me diz?

Eu não compraria azul porque... né....

Mas tirando esse detalhe, poderia ser sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais