Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memórias - diferença de mhz e melhorias


Posts recomendados

Olá, atualmente tenho um computador de 4GB (G.SKILL Ripjaws X)

 

E estou querendo colocar mais um pente de 4GB da HyperX. Porém, a minha memória da G.SKILL é de 798Mhz e essa da HyperX é de 1600Mhz. Teria alguma influência pelo fato de ambas serem de mhz diferentes ou nada a ver? (obs: com esse pente de 4GB da HyperX, totalizando 8GB, eu iria notar uma boa diferença?

Minha placa-mãe é uma H81M-H.

 

 

A memória que quero colocar é essa aqui:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=50752

 

 

ewewew.png.7a02b6800eaa13a71237ebd136b6defd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, IgorAlexandre disse:

Porém, a minha memória da G.SKILL é de 798Mhz

~800 * 2 = 1600. Sua RAM é 1600, tem que dobrar o número que aparece no software.

 

3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Isso tá um assalto de caro.. por 4gb DDR3, você paga na casa dos 100~120 R$, não 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Entendido.. Perdoe-me pela minha falta de conhecimento, pois ainda sou um aprendiz nessa área!

 

E sobre o valor, infelizmente no site da kabum é o site mais barato atualmente do mercado, pois já revirei a internet e não acho mais barato.. se você tiver algum site que possa me recomendar num valor mais barato, eu agradeceria de coração!

Em alguns sites, os valores chegam a chegar na casa dos 240-260 reais uma de 4gb..

 

Alias.. Qualquer pessoa que tiver um site mais barato (exceto mercado livre porque não confio) eu aceito!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

E sobre o valor, infelizmente no site da kabum é o site mais barato atualmente do mercado, pois já revirei a internet e não acho mais barato.. se você tiver algum site que possa me recomendar num valor mais barato, eu agradeceria de coração!

Mercado Livre, é fácil achar lá.

 

13 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Alias.. Qualquer pessoa que tiver um site mais barato (exceto mercado livre porque não confio) eu aceito!!

Ah, entendi.

 

Cara, vai por mim, é besteira ficar com medo do ML. Quando é produto novo, é novo e não tem conversa, é igual a qualquer loja (com garantia, nota fiscal e tudo mais). E quando é usado... bem, aí realmente você lida com uma pessoa física ao em vez de jurídica, mas mesmo assim, se der qualquer problema, você aperta lá o botão de ajuda e eles protegem o seu dinheiro, não tem como o cara te sacanear.

 

Sério, dá medo na primeira vez que compra, mas depois que passa, é um dos melhores lugares para se comprar. No caso, RAM, HD e SSD são sempre melhores de se comprar no Mercado Livre, com as outras peças as vezes valendo, as vezes não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Então, eu tenho experiência com o ML sim. Pois minha atual placa-mãe, teclado, fone e mouse, foi tudo no ML.

 

Deixei de confiar um pouco após tentar efetuar QUATRO COMPRAS de um monitor de 26 polegadas, sendo as quatro com devolução e na última tentativa, desisti. (isso foi a 6 meses atrás)

 

-------------------

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879322058-memoria-kingston-hyperx-fury-ddr3-4gb-1600-mhz-pc3-12800-_JM

 

Achei esse aqui, tem uma boa reputação, bastante vendas e excelentes comentários sobre o vendedor. O que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879322058-memoria-kingston-hyperx-fury-ddr3-4gb-1600-mhz-pc3-12800-_JM

 

Achei esse aqui, tem uma boa reputação, bastante vendas e excelentes comentários sobre o vendedor. O que me diz?

Eu não compraria azul porque... né....

 

Mas tirando esse detalhe, poderia ser sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...