Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas em upgrade de hardware


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

   Estou pesquisando hardware para montar meu novo PC voltado para jogos e surgiu algumas dúvidas, quem puder me ajudar fico imensamente grata.

 

Vamos lá...

Primeiramente referente a placa-mãe, me indicaram as B350, porém existem várias. Estava dando uma olhada na Gigabyte AB350 Gaming 3, porém na maioria dos sites ela esgotou e o local mais barato + frete para minha região ta por $700, achei um pouco cara e consegui achar ate algumas X370 abaixo desse valor. Gostaria que me indicassem uma com bom custo x beneficio.

 

O segundo ponto seria o processador, achei esses dois abaixo, e a diferença de valor esta pouco menos de R$200, nesses valores atuais, compensaria pegar o R5 2600? Não tava muito afim de comprar de imediato a placa de video, mas se o valor estiver realmente interessante eu abro essa exceção.

*Processador R5 2400g - R$678,99
https://bit.ly/2IbKCe1

*Processador R5 2600 - R$868,99
https://bit.ly/2JVYAqh

 

O terceiro ponto é a memória RAM, alguns me indicaram memória de 3000Mhz, mas pesquisando vi diversos problemas de incompatibilidade de memórias até mesmo de algumas que constam na lista como suportadas.Gostaria que me indicassem um modelo que realmente seja compativel com a configuração anterior que fosse de até 1x8 ou 2x4.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

Gostaria que me indicassem uma com bom custo x beneficio.

Tem esta aqui.

 

26 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

O segundo ponto seria o processador, achei esses dois abaixo, e a diferença de valor esta pouco menos de R$200, nesses valores atuais, compensaria pegar o R5 2600? Não tava muito afim de comprar de imediato a placa de video, mas se o valor estiver realmente interessante eu abro essa exceção.

Bom, um PC voltado pra jogos sem VGA dedicada é meio contra-senso. Qual jogos você vai jogar? Isto vai definir se você pode pegar o 2400g e usar o vídeo onboard ou não. Claro que o melhor cenário seria 2600 + VGA, mesmo que seja uma GTX 1050 ou RX 550. 

 

27 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

O terceiro ponto é a memória RAM, alguns me indicaram memória de 3000Mhz, mas pesquisando vi diversos problemas de incompatibilidade de memórias até mesmo de algumas que constam na lista como suportadas.Gostaria que me indicassem um modelo que realmente seja compativel com a configuração anterior que fosse de até 1x8 ou 2x4.

isto vai depender muito da placa-mãe escolhida. E se vai usar vídeo on ou off. Para vídeo on, o clock da RAM influencia mais do que com vídeo off. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

O segundo ponto seria o processador, achei esses dois abaixo, e a diferença de valor esta pouco menos de R$200, nesses valores atuais, compensaria pegar o R5 2600? Não tava muito afim de comprar de imediato a placa de video, mas se o valor estiver realmente interessante eu abro essa exceção.

*Processador R5 2400g - R$678,99
https://bit.ly/2IbKCe1

*Processador R5 2600 - R$868,99
https://bit.ly/2JVYAqh

Se quiser usar o 2600, você vai ter que comprar a placa de vídeo já agora, pois ele nem liga sem uma. Por outro lado, o 2400g já tem chip gráfico (e um até que bem decente, um pouco inferior à uma Gt 1030), então não precisaria comprar agora.

 

No final das contas, quem decide é o seu bolso. Mas se for para colocar uma placa de vídeo do nível da Gtx 1050ti ou inferior, eu diria para economizar e pegar o 2400g mesmo, até porque...

 

20 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

Primeiramente referente a placa-mãe, me indicaram as B350, porém existem várias. Estava dando uma olhada na Gigabyte AB350 Gaming 3, porém na maioria dos sites ela esgotou e o local mais barato + frete para minha região ta por $700, achei um pouco cara e consegui achar ate algumas X370 abaixo desse valor. Gostaria que me indicassem uma com bom custo x beneficio.

...se você for usar o 2400g, você pode se dar ao luxo de pegar uma placa mais ralé; essa, por exemplo, já serve. Agora, se for com o 2600, você vai precisar de uma placa melhorzinha - pode ser uma B350 mesmo, mas você vai precisar tomar cuidado de comprar uma das mais caras.

 

Se já pretender pegar coisa no Kabum, essa B350 tá em promo e vale bem, independente de qual dos dois você vá comprar.

 

26 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

O terceiro ponto é a memória RAM, alguns me indicaram memória de 3000Mhz, mas pesquisando vi diversos problemas de incompatibilidade de memórias até mesmo de algumas que constam na lista como suportadas.Gostaria que me indicassem um modelo que realmente seja compativel com a configuração anterior que fosse de até 1x8 ou 2x4.

Não esquente em comprar RAM de alta frequência. Realmente ajuda no desempenho, mas é melhor economizar e comprar um pente ralé de 2400mhz mesmo, a final você pode fazer o OC manualmente sem dificuldade.

 

Quanto à 2x4 ou 1x8... bem, o pente único é mais barato, e pensando em um up para 16gb no futuro, é melhor. Já o 2x4 ajuda um pouco no desempenho do 2400g sem placa de vídeo, coisa que na minha opinião é meio irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

23 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

quanto pode investir?

Na placa-mãe ate $650

Memória preço médio de 1x8 ou 2x4

23 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Tem algum pc atual pra saber se da pra aproveitar algo?

Até tenho mas referente as peças que citei, não quero aproveitar nenhuma dele.

adicionado 7 minutos depois

@Kleber Peters

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Tem esta aqui.

Tinha esquecido de mencionar que ia pegar uma com 4 slots, desculpa.

10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, um PC voltado pra jogos sem VGA dedicada é meio contra-senso. Qual jogos você vai jogar? Isto vai definir se você pode pegar o 2400g e usar o vídeo onboard ou não. Claro que o melhor cenário seria 2600 + VGA, mesmo que seja uma GTX 1050 ou RX 550. 

Nesse caso, eu perguntei sobre os modelos de processadores mais referente ao valor deles. Se pela diferença de valores tava compensando pegar o 2600 ou invés do 2400g.

adicionado 17 minutos depois
15 minutos atrás, Imakuni disse:

Se quiser usar o 2600, você vai ter que comprar a placa de vídeo já agora, pois ele nem liga sem uma. Por outro lado, o 2400g já tem chip gráfico (e um até que bem decente, um pouco inferior à uma Gt 1030), então não precisaria comprar agora.

 

Sim, estou ciente disso.

22 minutos atrás, Imakuni disse:

Se já pretender pegar coisa no Kabum, essa B350 tá em promo e vale bem, independente de qual dos dois você vá comprar.

Vi hoje pela manhã essa na promocao. Na sua opinião, qual seria melhor. Essa que você citou ou essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

Vi hoje pela manhã essa na promocao. Na sua opinião, qual seria melhor. Essa que você citou ou essa.

Em termos de desempenho, a que eu falei é melhor. E de brinde, ela ainda é mais barata (embora isso seja uma anomalia por causa da promo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

@Imakuni No caso, essa Asus ainda iria precisar atualizar a BIOS para funcionar com o processador né?

 

Provavelmente, não, lotes mais novos já vem com ela atualizada.

 

Mas na eventualidade de não vir, você vai ter que atualizar. Para isso, vai ter que pegar o processador de algum conhecido, ou então entrar em contato com a AMD e preencher o formulário para eles te mandarem um processador para você atualizar.

 

7 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

Qual memória você me indica para utilizar com essa mobo?

O padrão é você pagar 400R$ em um pente de 8gb, já com frete grátis. Ou então jogar uns 20R$ a mais para ficar com um pente bonitinho, também é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada!@Imakuni

adicionado 4 minutos depois

@Alex H Cruz Selecionei o R5 2400g, memória ainda e estou pesquisando pois as que o colega acima citou vem com 3 meses só de garantia no ML e em grandes lojistas esta em falta. E a mobo, estou em dúvida entre a que o colega citou e a ASROCK AB350 GAMING K4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...