Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Celso Hashimoto

MSI B360M MORTAR TITANIUM + compatibilidade com uma RAM específica

Recommended Posts

Boa tarde!

Pessoal, tenho um pente de memória da Corsair que é o modelo Cmk8gx4m2b3000c15r e preciso comprar uma placa-mãe que dê para usar esses dois pentes de memória.

Achei a MSI B360M MORTAR TITANIUM e no support list diz que é compatível porém, na tabela SIDE ele fala que é SINGLE. O que isso significa? Que ele só funciona 1 pente de memória? Só funciona single channel? 

E também tem esses dois `Ticks` no 1 2 4 DIMM

image.thumb.png.ed49972241176271a506c304f9403ef4.png

Meu único requisito é que as duas memórias funcionem, independente de ser single ou dual.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Celso Hashimoto disse:

Achei a MSI B360M MORTAR TITANIUM e no support list diz que é compatível porém, na tabela SIDE ele fala que é SINGLE. O que isso significa? Que ele só funciona 1 pente de memória? Só funciona single channel? 

SIDE é o lado da RAM que tem chips de memória. Alguns pentes de RAM tem chip dos dois lados, outros em apenas um, e é daí que vem esse campo. Mas não se preocupe com ele, é meio que irrelevante.

21 minutos atrás, Celso Hashimoto disse:

E também tem esses dois `Ticks` no 1 2 4 DIMM

É indicativo de quantos módulos foram testados. No caso, seu kit é de dois módulos, e o fabricante testou usando os dois ao mesmo tempo (tick 2) e usando apenas um de cada vez (tick 1).

23 minutos atrás, Celso Hashimoto disse:

Meu único requisito é que as duas memórias funcionem, independente de ser single ou dual.

Não esquente, vai funcionar.

Dito isso, você já tem RAM e processador, mas não tem placa-mãe?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

adicionado 0 minutos depois

11 minutos atrás, Imakuni disse:

SIDE é o lado da RAM que tem chips de memória. Alguns pentes de RAM tem chip dos dois lados, outros em apenas um, e é daí que vem esse campo. Mas não se preocupe com ele, é meio que irrelevante.

É indicativo de quantos módulos foram testados. No caso, seu kit é de dois módulos, e o fabricante testou usando os dois ao mesmo tempo (tick 2) e usando apenas um de cada vez (tick 1).

Não esquente, vai funcionar.

Dito isso, você já tem RAM e processador, mas não tem placa-mãe?

Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas!

Na verdade eu tô com esse pente e não posso vender pelo fato de que o nome e CPF na NF não serem meus e a pessoa está com um pé atrás de vender para um estranho. 

Então tô montando tudo em volta dessa memória. A princípio, montei essa config com o budget máximo de R$ 3.500,00:

Proc. : Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz

MOBO: placa-mãe MSI B360M Mortar Titanium

VGA: Asus GeForce GTX 1050 Ti OC Edition 4GB

Fonte: Fonte Thermaltake Smart 430W

HD: HD Seagate Barracuda ST1000DM010

Gabinete: Gabinete Aerocool SI-5101

Monitor: Monitor Samsung LS22E310HYMZD

Uma outra config que eu montei seria trocar o I5 por um I3 8100 e a GTX 1050 TI por uma 1060 6GB. Só que aí vai gargalar e não compensa muito. Daqui uns anos os preços das placas de vídeo voltam ao normal e dá pra fazer o upgrade sem trocar o processador.

Obrigado!

Editado por Celso Hashimoto

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Celso Hashimoto disse:

Então tô montando tudo em volta dessa memória. A princípio, montei essa config com o budget máximo de R$ 3.500,00:

É, não tem problema já ter esse pente, ele pode ser aproveitado.

O problema é o processador e a placa-mãe, que não valem... você pode pegar um kit Ryzen e ficar com um PC melhor. Pegue um 2600, placa-mãe B350 (tem uma da Asus em promo no kabum por 500R$) e dê de 10 a 0 nesse 8400. E a fonte, pegue uma CX450 (placas até a Gtx 1070) ou uma CX550 (até a Gtx 1080ti).

Ah, e cuidado com o preço da 1050ti. Se for pagar ~850+ nela, pegue uma Gtx 9870 usada que é basicamente uma Gtx 1060 3gb em desempenho - ou seja, bem melhor que a 1050ti.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

É, não tem problema já ter esse pente, ele pode ser aproveitado.

O problema é o processador e a placa-mãe, que não valem... você pode pegar um kit Ryzen e ficar com um PC melhor. Pegue um 2600, placa-mãe B350 (tem uma da Asus em promo no kabum por 500R$) e dê de 10 a 0 nesse 8400. E a fonte, pegue uma CX450 (placas até a Gtx 1070) ou uma CX550 (até a Gtx 1080ti).

Ah, e cuidado com o preço da 1050ti. Se for pagar ~850+ nela, pegue uma Gtx 9870 usada que é basicamente uma Gtx 1060 3gb em desempenho - ou seja, bem melhor que a 1050ti.

Eu até pensei em fazer isso. Mas quando comprei essa memória foi para usar com a GA-AB350 e não funcionava com as duas. Por isso fiquei com esse receio :/

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Celso Hashimoto disse:

Eu até pensei em fazer isso. Mas quando comprei essa memória foi para usar com a GA-AB350 e não funcionava com as duas. Por isso fiquei com esse receio :/

Ué.. você testou com a BIOS mais atualizada e não pegou?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Ué.. você testou com a BIOS mais atualizada e não pegou?

Sim, a última vez que testei foi ano passado e não funcionou. Vi que saiu um update no mês 4 e ganhou suporte para algumas memórias de 3000MHz. Vou tentar atualizar e ver se funciona. Se funcionar vou trocar a config do PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais