Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram não funciona 2666mhz


Posts recomendados

Fala galera boa tarde,

estou precisando da ajuda de vocês !

 

Eu tenho uma Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red porém não estou conseguindo usar os 2666mhz dela, a minha placa-mãe é uma Asrock A320M.

 

Segue tabela da mobo

 

mobo.png.b610209cdd086de750f8b10fe14d86bc.png

 

 

Obs: A placa-mãe só roda a memoria em 2133mhz e está em auto, se eu forçar ela a rodar em 2667mhz a mobo reinicia e preciso retirar o cabo de energia por 10 segundos para ela voltar a ligar, porém só volta a ligar e continua nos 2133mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

Eu tenho uma Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red porém não estou conseguindo usar os 2666mhz dela, a minha placa-mãe é uma Asrock A320M.

 

Vamos lá... além da frequência, você lembrou de alterar também a tensão e as latências?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Imakuni Além de alterar a frequência eu preciso alterar essas duas coisas também ?

Sim. Sem fazer isso, já era de se esperar que não funcionasse...

 

Em todo caso, procure na BIOS o campo Advanced Memory Profile (A.M.P.) e ative, ele configura tudo isso automaticamente para você.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...