Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso formatar o pc se trocar placa-mãe e processador??


Posts recomendados

Boa tarde, preciso trocar a placa-mãe e o processador,.. a placa-mãe antiga é uma asrock 990fx extreme 3 que já nao existe no mercado, e processador antigo é um fx8350 black edition por uma nova placa-mãe Gigabyte 970A-DS3P e o novo processador é um  FX-8350 BE Octa-Core, pois gostei imenso do fx, e alem disso quero manter a mesma plataforma amd para poder reaproveitar os restantes dos componentes...a razão da troca é porque o processador queimou e a placa-mãe entrou em curto circuito  e tenho medo que queime o novo fx..... bom, quero saber se ao trocar a placa-mãe e o processador vou ter reinstalar o sistema do zero, pois através de algumas pesquisas em outros outros foruns me falaram que nao precisaria formatar se a plataforma fosse a mesma, e que bastaria reinstalar os drivers.. como eu nao queria perder o que tenho no hd pois é coisas importantes e nao tenho como fazer backup desses dados, quero saber como devo proceder  para nao ter problemas futuramente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, aeonflux513 disse:

Boa tarde, preciso trocar a placa-mãe e o processador,.. a placa-mãe antiga é uma asrock 990fx extreme 3 que já nao existe no mercado, e processador antigo é um fx8350 black edition por uma nova placa-mãe Gigabyte 970A-DS3P e o novo processador é um  FX-8350 BE Octa-Core, pois gostei imenso do fx, e alem disso quero manter a mesma plataforma amd para poder reaproveitar os restantes dos componentes...a razão da troca é porque o processador queimou e a placa-mãe entrou em curto circuito  e tenho medo que queime o novo fx..... bom, quero saber se ao trocar a placa-mãe e o processador vou ter reinstalar o sistema do zero, pois através de algumas pesquisas em outros outros foruns me falaram que nao precisaria formatar se a plataforma fosse a mesma, e que bastaria reinstalar os drivers.. como eu nao queria perder o que tenho no hd pois é coisas importantes e nao tenho como fazer backup desses dados, quero saber como devo proceder  para nao ter problemas futuramente

Apesar da sua afirmação que pretende manter a plataforma, com o valor que vai gastar com esse kit antigo você pode pegar um processador e uma placa-mãe atual e com desempenho semelhante, senão melhor e mais econômica. Claro que não podemos deixar de lembrar que pra isso teria que migrar para memórias DDR4, mas você pode tirar uma boa parte da grana vendendo suas memórias DDR3. Só uma ideia alternativa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diogoprata disse:

Apesar da sua afirmação que pretende manter a plataforma, com o valor que vai gastar com esse kit antigo você pode pegar um processador e uma placa-mãe atual e com desempenho semelhante, senão melhor e mais econômica. Claro que não podemos deixar de lembrar que pra isso teria que migrar para memórias DDR4, mas você pode tirar uma boa parte da grana vendendo suas memórias DDR3. Só uma ideia alternativa.

 

o que recomendaria ?  o pc é pra jogos e trabalho e  gravação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, rusty1 disse:

Qual o orçamento? Qual a sua config atual incluindo marca e modelo da fonte?

 

orçamento ronda os 3500 máximo 4 mil

 

asrock 990fx estreme 3 
fx8350 black edition 
2x8 gb ram 1866 ddr3 ballistic
sapphire radeon R9 280x OC 3gb
hd 1tb
Fonte seasonic s12li 620w 80 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, aeonflux513 disse:

 

orçamento ronda os 3500 máximo 4 mil

 

asrock 990fx estreme 3 
fx8350 black edition 
2x8 gb ram 1866 ddr3 ballistic
sapphire radeon R9 280x OC 3gb
hd 1tb
Fonte seasonic s12li 620w 80 plus bronze

Você pode aproveitar fonte e placa de vídeo por enquanto, então procure por Ryzen 5 2600 + uma placa-mãe chipset B350 + 8GB/16GB DDR4

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...