Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ls.bastos

Problema No Winxp

Recommended Posts

Olá galera!

Esou com um problemão:

Troquei há pouco tempo o cooler da cpu, que era um vcom por um volcano 11+. Só que logo depois o WinXP não inicia, e nem instala! Tipo, quando tento iniciar, aparece aquele menu falando que o windows não foi iniciado na última vez, aí eu escolho qualquer opção e logo depois só fica tela preta com o cursor piscando no canto superior esquerdo da tela. O mesmo acontece quando eu tento instalar de novo. Logo depois que o programa de instalação carrega todos os drivers, aparece a bendita tela!

Estranho que o windows 98 tá rodando direitinho aqui, e é dele que estou enviando esta mensagem!

Será que eu acabei trincando o núcleo do processador? :muro: Acabei esbarrando com o cooler nuns capacitores perto da cpu. Será que os danifiquei? O estranho é que só da problema com o WinXP e o Win2000.

Estou mt preocupado. Me ajudem, por favor!!!

:bandeira:

P.S.: temperaturae está ok, e o win98 está rodando bem, sem travamentos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, já limpei a memória e tudo... mas não funciona... :muro:

aiinda não voltei com o cooler antigo... vou testar!

tipo, não vi nenhuma trinca em cima do core do processador, limpei p ver, e parece q tá normal!

alguém tem mais uma ideia?

valeu pela ajuda!!

:help:

Compartilhar este post

Link para o post

aqui estão algumas fotos da cpu:

TIREI AS FOTOS porque ELAS NÃO APARECEM AQUI...

vocês acham que realmente trincou? parece que não, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Is.Bastos

A troca de cooler não deveria provocar esse problema.

Se voce está conseguindo rodar o Win 98, pode ficar tranquilo a CPU está OK.

Qual a configuração do seu computador?

Você tem o Win98 na partição C e o XP na D, em dual boot?

Caso afirmativo formate apenas a partição D e tente instalar o XP.

Faça teste na memória instalada com algum programa apropriado.

Se você tinha o XP funcionando antes da troca do cooler, não justica a atualização da bios.

Boa Sorte.

Flynel

Compartilhar este post

Link para o post

Se as fotos não aparecem, POR FAVOR, vejam nos links abaixo (é rápido)!

Núcleo 1

Núcleo 2

CPU

Pinos

Se der erro de permissão (403), é só atualizar que aparece!

Minha configuração é a a seguinte:

Athlon XP 2600+ Barton (sem overclock)

Asus A7N8X-X nForce2 400

256MB DDR (não se fabricante)

tipo, eu tinha o winxp antes. agora formatei o pc, e o só tem o win98 na partição "c". as outras partições são para programas e músicas.

concordo com você, flynel, só que é muito estranho o que aconteceu...

sem mais, vou contando com a experiência de cada um aqui!

valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

negada.. ja trinquei um 2400 + pondo meu "bendito" volcano 11+.....

no teu caso.. acho q teu processadro ta OK.. se não sua maquina não ligaria de jeito nenhum.... q nem aconteceu com a minha.....

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, viram as fotos?

não há sinal de trirncas...

quem sabe trincou alguma parte do circuito que tem instruções que não são usadas pelo win98, somente pelas plataformas NT, o que acham?Mas o estranho que TODOS programas que usava antes continuam rodando agora... menos o WINXP!

Por enquanto não vou trocar de cpu, vou deixar como tá, Só não gosto do win98 (ele não aproveita bem os recursos do seu pc), mas isso é assunto para outro fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

A troca do cooler não teria nenhuma influência. O que pode ter ocorrido é uma corrupção de arquivo do XP que brecou a inicialização desse SO. Não pergunte como! Apenas é uma possibilidade. Não manjo nada de dupla instalação e portanto, não posso fallar muito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

amigo considere todas as alternativas menos de atualizar a bios ok pois se não o fabricante a cada cooler lançado teria que pedir para cada fabricante de placa-mãe bios novo ok

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou com o Windows ME, e tudo ok! mas se eu tentar iniciar a instalacao do Windows Xp dando boot pelo CD de instalacao, ou o Windows 2000, durante a instalacao a tela pisca e não volta mais!

muito estranho, galera....!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, n sei.. eu tinha o xp instalado, dai tive q desinstalar porque uns programas velhos do meu pai n funcionava de jeito nenhum.. dai ele pegou umas versões mais novas e eu fui instalar o xp novamente, n deu de jeito algum.. atualizei a bios e consegui instalar...

atualizar a bios, mal n vai fazer

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de falar, já atualizei a bios, com a última versão da bios, usando o asus update...

vou tentar novamente, não custa nada né!

falou

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

alguém tem mais alguma ideia do que seja? porque o problema acontece tanto com o winxp, como o 2k... é que só falta eu comprar uma cpu nova e não adiantar nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ls.bastos@14 set 2004, 15:12

alguém tem mais alguma ideia do que seja? porque o problema acontece tanto com o winxp, como o 2k... é que só falta eu comprar uma cpu nova e não adiantar nada...

cara window xp windows 2000 são muito rigorosos com hardware... deve ter algum problema aih no seu pc em hardware... .eu to achando que é a sua placa de video.. como eu falei no outro teu tópico...!!! que quando a tela pisca na instalação do windows éla ta tentando instalar os drivers do seu pc... faça o seguinte..o que você tiver de dispositivos onboard aih na sua placa mãe .. desative.. deixe só a sua placa de video.... dai tente instalar novamente... se caso voltar a dar problema troque a placa de video para ver o que acontece...!!!

Valeuu... qualquer coisa posta aih...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais