Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Triac BT138 não desliga


Posts recomendados

Boa tarde, estou fazendo um projeto  de uma central de comando para motores com desaceleração no final do percurso e embreagem, só que ao ativarmos a embreagem a desaceleração para de funcionar, estou um usando o chaveamento do relé por MOC e Triac, quando a embreagem está ativada o Triac não desliga.

 

Estou utilizando o Triac BT138-600E e MOC 3023, já coloquei um circuito snubber, mas o mesmo não faz diferença.

 

Alguém poderia me ajudar a achar algo que faça o desligamento correto do Triac?

Central_portao_120518.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, FernandaEspindola disse:

estou um usando o chaveamento do relé por MOC e Triac, quando a embreagem está ativada o Triac não desliga.

Sem esquema do seu circuito fica difícil de adivinhar qual é o erro. 

Mas lendo essa parte penso que está usando o triac para controlar o relé, o que não dá certo. 

Tem que fazer igual ao esquema que você postou. Triac em série com o motor mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há razão para que o funcionamento do triac seja sensível ao status da embreagem. Desculpe a inocência da pergunta, mas se deu ao trabalho de monitorar a excitação do MOC3023? Me refiro a saída do MCU que o ativa.

Achei estranho os resistores selecionados na polarização do MOC3023.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...