Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme Schulz

RESOLVIDO 1070 ti + ryzen 5 1400 muito fraco

Recommended Posts

Sei que Ryzen 5 1400 não é apropriado para uma 1070ti, mas o desempenho está absurdamente baixo. em torno de 39 fps em far cry 3 (jogo de 2012), usando 60% da placa.
GTA 5 não passa de 40% de uso da placa, sendo que vi videos no youtube em que ele chega a 98% com o mesmo processador.

ryzen 5 1500
8gb 2400mhz - single

a320m-a
1070ti Zotac MINI - 8gb

For Honor por exemplo está tranquilo, soltei o fps e a placa utilizou quase 97%, seria porque far cry 3 é mal otimizado? Não está rodando de jeito nenhum, apenas no baixo com 70fps, o que é estranho para uma 1070ti e um ryzen 5

For_Honor_Screenshot_2018_06.21_-_16_29_25_30.png

Editado por Guilherme Schulz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa está em 60%, mas e o processador? E qual a temperatura do processador? Se estiver alta, a temperatura pode atrapalhar bem.

Outra coisa que atrapalha é se estiver usando estabilizador ou no-break. Caso esteja, retire e ligue direto na tomada.

Veja também se sua placa-mãe não tem nenhuma atualização de BIOS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dudaskank a temperatura do processador não passa de 50 graus e utiliza em torno de 40%, no caso de nobreak: uso com uma regua e uma vs600 da corsair, acho que não é o problema

adicionado 0 minutos depois

@Angern uso uma vs600 corsair, sem estabilizador nem nobreak

Editado por Guilherme Schulz

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Schulz É simplesmente gargalo, um Ryzen 5 1400 não é feito para levar a 1070ti --- Mas também não era para o processador ficar em 40% : Tenta atualizar as bios e drivers, o Ryzen não fica 90%-100% em games, mas também 40% é muito baixo - Mais como eu disse, mesmo atualizando as bios e drivers o Ryzen vai continuar não extraindo toda a performace da 1070Ti acho que ele não usa mais que 50-60% da placa

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

5b2c020d05e3e_CapturadeTela(2).thumb.png.4d80638dda3f07a702215c56e94d9276.png@Player Educado só não entendi esse vídeo em que ele usa uma 1070 ela consegue utilizar 97% com o mesmo processador. Mas tranquilo, vou atualizar a bios e drivers e já atualizo aqui, valeu.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Guilherme Schulz disse:

Sei que Ryzen 5 1400 não é apropriado para uma 1070ti, mas o desempenho está absurdamente baixo. em torno de 39 fps em far cry 3 (jogo de 2012), usando 60% da placa.
GTA 5 não passa de 40% de uso da placa, sendo que vi videos no youtube em que ele chega a 98% com o mesmo processador.

ryzen 5 1500
8gb 2400mhz - single

a320m-a
1070ti Zotac MINI - 8gb

For Honor por exemplo está tranquilo, soltei o fps e a placa utilizou quase 97%, seria porque far cry 3 é mal otimizado? Não está rodando de jeito nenhum, apenas no baixo com 70fps, o que é estranho para uma 1070ti e um ryzen 5

Jogos CPU bound x Jogos GPU bound. É impossível atingir 100% de uso da GPU em TODOS os cenários, independente do CPU que você use. Aumente o nível de detelhes nos jogos em que o uso da GPU está baixo.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, não força nenhum dos dois componentes... Se colocar no low, libera a VGA e forçaria o processador. Pode manter no high mesmo então.

Sobre o Far Cry 3, parece ser problema de software: https://steamcommunity.com/app/220240/discussions/0/1500126447387191015/

E parece ter a mesma coisa com o GTA V, tente mudar as configurações para essa abaixo: 

Verificou também se tem atualização de BIOS pra sua placa-mãe?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

você já testou em outros jogos, principalmente de mundo aberto, será que não pode ser de alguma configuração do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

@dudaskank Exatamente isso que acontece comigo, aliás, é a mesma resolução do meu monitor, então está tudo nos conformes, muito obrigado. E obrigado pela correção no far cry também.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui roda de boas a uns 70~100FPS se não me engano, da ultima vez que testei o FC3...ou foi o blood dragon...não lembro.

Aqui um 1300X rodando a uns 60~70FPS com uma 1050Ti

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Pelo que pesquisei essa queda de frame no meu Ryzen é problema no far cry 3 nos Ryzen com 8 "núcleos", então o 1300x com 4 sai de boa. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais