Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Karine Moura

Estabilizador faz mal pro pc?

Recommended Posts

Me disseram em um tópico pra eu não comprar estabilizador porque faz mal pro pc... Já outra pessoa me disse que é melhor comprar porque se a energia ficar caindo td hr pode queimar o pc... E isso acontece muito aqui... a energia fica indo e voltando....
E o fio terra? é bom colocar? 
N entendo mt, e tenho medo do meu pc dar defeito ;-;
meu padrasto disse que onde moramos é "gato", não sei o que é "gato" mas acho q tem av com energia kkkkkkkkkkkkkk, o que me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o correto  é alterar a chave na fonte para a tensão correta de sua casa, 220 ou 110, e ligar normalmente sem estabilizador 

Editado por Fenix Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Jamais utilize estabilizadores de tensão. Compre um bom protetor contra surtos. (Clamper).

Compartilhar este post

Link para o post

Eeeeeei, como usar esse "clamper"?? como funciona?

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel 

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Karine Moura disse:

meu padrasto disse que onde moramos é "gato", não sei o que é "gato" mas acho q tem av com energia

"Gato" seria uma ligação clandestina, sem conhecimento da concessionária, seja água, energia, TV à cabo..

2 minutos atrás, Karine Moura disse:

Eeeeeei, como usar esse "clamper"?? como funciona?

É igual à uma extensão comum.. Só que ele tem componentes internos que protegeriam seus equipamentos, em casos mais sérios com eletricidade..

Seria isso AQUI.. Esse é o modelo mais básico..

Compartilhar este post

Link para o post

E por enquanto não compro um, já posso arriscar, ligando o pc direto na tomada?

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Aaaaaah entendiiiiii, então é só concectar ele na tomada e dps encaixar a tomada no pc nele, qnem uma extensão normal?

Compartilhar este post

Link para o post

@Karine Moura

Sim, mesma coisa.. O que pode atrapalhar as coisas aí é esse "gato".. Se é que é mesmo um..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Mas eu já posso ligar o pc ou não? Direto na tomada... to ansiosa aospkao, por enquanto não compro....

adicionado 0 minutos depois

Como o gato pode atrapalhar?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Karine Moura disse:

meu padrasto disse que onde moramos é "gato", não sei o que é "gato" mas acho q tem av com energia

36 minutos atrás, Karine Moura disse:

Como o gato pode atrapalhar?

@Karine Moura fazer uma ligação clandestina na rede elétrica é extremamente antiético, além de ser ilegal, e portanto, assunto proibido aqui.

Antes de tudo deves ligar o computador em uma rede elétrica decente e sua.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só tenho 15 anos e a casa é alugada, nem eu nem meus pais são responsáveis por isso. Apenas quero ter minha pergunta respondida....

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Karine Moura disse:

Eu só tenho 15 anos e a casa é alugada, nem eu nem meus pais são responsáveis por isso. Apenas quero ter minha pergunta respondida....

Isso é fácil, pesquise antes de perguntar, sua dúvida inicial tem resposta em tópico fixo do setor.

Seria bom aproveitar também e ler as regras do fórum.

Ademais, é responsabilidade de qualquer cidadão agir nos conformes da lei, e isso está explicitado no contrato de locação que vocês assinaram.

TÓPICO BLOQUEADO

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais