Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção de uma placa de vídeo?


Posts recomendados

Boa noite a todos, comprei um computador bem simples e barato e gostaria de colocar uma placa de vídeo nele melhorzinha pra rodar alguns games como: CSGO, GTA5, PUBG, FARCRY PRIMAL, Fortnite, etc...

Sei que não é um PC recomendado para esse tipo de games, só que a GRANA É CURTA e eu não sou obcecado por gráficos no ultra nem nada... só pra tirar um lazer mesmo, segue o PC:
Computador Intel Core i5 3.4ghz, 4GB DDR3, 320GB, HDMI FullHD, áudio 5.1, EasyPC Standard
 

CONFIGURAÇÕES:
Intel core i5-2400 3.10Ghz

4GB DDR3 1600Mhz (futuramente vou expandir com + 1 pente de 4GB)

HD 320GB - 7200RPM (uso HD externo então, não investi em um HD com maior capacidade)

Placa de vídeo Intel HD Graphics 2000

*O modelo da placa-mãe tive dificuldades de encontrar, usei o AIDA64 pra tentar achar e mesmo assim foi difícil, porém li algo sobre Motherboard Intel Cougar Point H61, arquitetura Intel Sandy Bridge. 

 

Espero que com essas informações, vocês possam me ajudar a encontrar uma placa de vídeo boa, para melhorar minha experiencia nos games aqui...Até por que tem as questões de gargalo também que eu não entendo muito bem, vai que eu compro uma placa boa e o processador não aguenta, não quero ter que trocar outros componentes!

 

OBS: Creio que nessa circunstancia eu devo também trocar minha FONTE, já adianto que também não sei quantos Watts a minha possui, mas no minimo quanto eu deveria ter de potencia pra alimentar tudo?

 

Agradeço desde já a ajuda da galera 0/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FernandoMedina Faltou  a informação mais importante: Qual a fonte? No site não especifica, mas costuma ser umas bem ruins que terá de trocar antes de colocar placa de vídeo (como você mesmo disse, mas verifica porque vai que você deu sorte?!)

Se você pagou esse valor, fez  um mal negócio, dava para pegar algo melhorzinho no mesmo preço.

 

Enfim, descubra a sua fonte (tire uma foto da lateral se for o caso) e nos informe quanto pode gastar que aí poderemos te ajudar melhor ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Poxa não fala isso que eu fico triste, muitos amigos disseram que se eu montasse peça por peça sairia mais em conta, ou até mesmo com um hardware melhor... massss o que foi feita, já está feito...

A questão da fonte realmente deve ser uma ruim, eu não abri o gabinete ainda pra não perder a garantia, não sei se existe algum software que identifica a fonte mas vou tentar achar aqui e já te mando. Porém, independente da fonte... já que vou trocar de qualquer jeito, se puder mandar algumas sugestões de placas e tipo a fonte ideal pra cada uma já ajudaria muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FernandoMedina Sei como é, até pensei em não comentar mas acho melhor você saber para da próxima ficar mais esperto. Seu orçamento realmente tava apertado, contudo com uma penerada no mercado usado dava sim para ter algo melhor, enfim, como você disse: o que tá feito, tá feito. Bola pra frente :) 

 

Sem seu orçamento dificulta muito recomendar, mas vou tentar.


Fonte: VS 400 se tiver ainda muito apertado, porém se der eu preferiria uma CX450 que aguenta ótimas peças (ou seja, mesmo bem mais para frente quiser mudar mais vai tá tranquilo nesse lado), é uma fonte melhor do que a linha VS e não costuma estar tão mais cara.

 

Já a GPU creio que até uma 1050Ti dá para levar sem grandes limitações nela com exceção de jogos CPU Bound (geralmente mundo aberto como GTAV, Witcher 3, os Farcry, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a diferença de valores entre elas é minima, acho que nesse caso da pra investir na CX450, vou pesquisar mais alguns preços, mas provavelmente será essa mesmo...
Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 - CP-9020117
e
Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

 

Rapaz eu pesquisei essa GPU ae é bem cara kkkk não sei se to por fora dos preços ou se é esse padrão mesmo. Pensei que ia gastar uns 400 reais numa placa de vídeo kkkkk
Quando você dá 2 opções é melhor e facilita extremamente a analise, se puder me indicar mais alguma placa de vídeo pra eu comparar com essa, até por que não sei se minha motherboard suporta DDR5...

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1050 TI 4G OC 4GB GDDR5 128Bits DVI/HDMI/DP - PCIE 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FernandoMedina Bom, é por isso que pedi seu orçamento, já que, quando não sabemos, a tendência é sempre indicar o melhor dentro da compatibilidade dos componentes.

Quanto ao DDR5 não se preocupe com isso, se a placa-mãe tem PCI Express então aceita a placa de vídeo, em alguns casos, quando a mobo é antiga, pode precisar atualizar a BIOS para reconhecer a GPU.

 

Nos R$400 você não conseguirá nada novo, o mais próximo da atualidade seria uma GT1030 que é uma placa de vídeo muito básica, roda títulos pesados em qualidade baixa @ 30FPS. E entre ela e a 1050Ti você tem a GTX 1050 2GB ou as RX 460/560. Para o que você quer jogar eu diria que uma dessas últimas seria a melhor opção custo/benefício.

Fora isso, só olhando mercado usado, uma R7 360 tem um desempenho similar da GT1030 e deve achar na faixa do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...