Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Estranho Após Troca De Cooler!


ls.bastos

Posts recomendados

Olá galera!

Esou com um problemão:

Troquei há pouco tempo o cooler da cpu, que era um vcom por um volcano 11+. Só que logo depois o WinXP não inicia, e nem instala! Tipo, quando tento iniciar, aparece aquele menu falando que o windows não foi iniciado na última vez, aí eu escolho qualquer opção e logo depois só fica tela preta com o cursor piscando no canto superior esquerdo da tela. O mesmo acontece quando eu tento instalar de novo. Logo depois que o programa de instalação carrega todos os drivers, aparece a bendita tela!

Estranho que o windows 98 tá rodando direitinho aqui, e é dele que estou enviando esta mensagem!

Será que eu acabei trincando o núcleo do processador? :muro: Acabei esbarrando com o cooler nuns capacitores perto da cpu. Será que os danifiquei? O estranho é que só da problema com o WinXP e o Win2000.

Estou mt preocupado. Me ajudem, por favor!!! :help:

P.S.: temperaturae está ok, e o win98 está rodando bem, sem travamentos!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verifiquei as memórias, retirei e coloquei no lugar novamente.

O estranho é que só as versões da plataforma NT não iniciam nem instalam no meu pc agora.

No win98 tudo funciona direitinho, só ta demorando um pouco para iniciar!

Quem tiver mais idéias, por favor me ajudem!

valeu!

:help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu esse problema comigo... perdi um Athlon XP 2000+, que não aceita de forma alguma o Windows XP, apenas o Windows 98 e seus semelhantes. Nada que seja baseado no Windows NT ele aceita mais. Isso tudo aconteceu quando eu fui trocar a placa mãe, e quando fui colocar a pasta térmica ela vasou para onde não devia. Mesmo após uma limpeza detalhada ele continuou não aceitando o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@11 set 2004, 11:10

Aconteceu esse problema comigo... perdi um Athlon XP 2000+, que não aceita de forma alguma o Windows XP, apenas o Windows 98 e seus semelhantes. Nada que seja baseado no Windows NT ele aceita mais. Isso tudo aconteceu quando eu fui trocar a placa mãe, e quando fui colocar a pasta térmica ela vasou para onde não devia. Mesmo após uma limpeza detalhada ele continuou não aceitando o XP.

você não forçou demais e acabou quebrando o die do processador... que eu tenho o mesmo cooler que você.. e ele tem uma pressão danada...

Eu tenho um cliente que usa um amd duron 950 mhz com 384 de memória...o die do processador dele ta quebrado... ele só consegue instalar e usar o win98... se ele tentar instalar o windows xp... no meio da instalação da pau...

Valeuu espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida... :huh:

Agora tenho medo de compra outro athlon e acontecer a mesma coisa! :muro::muro::muro:

Então seria melhor eu voltar para o meu vcom? tipo, precisa de muita força para instalar o volcano 11+...

vocês tem ideia de qt tá um athlonxp 2600+?

tipo, não poderia ser tb a placa mãe q ta trincada?

valeu pela ajuda, galera!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ls.bastos@11 set 2004, 11:52

Poxa vida...  :huh:

Agora tenho medo de compra outro athlon e acontecer a mesma coisa!  :muro:  :muro:  :muro:

Então seria melhor eu voltar para o meu vcom? tipo, precisa de muita força para instalar o volcano 11+...

vocês tem ideia de qt tá um athlonxp 2600+?

tipo, não poderia ser tb a placa mãe q ta trincada?

valeu pela ajuda, galera!

:(

não tenha medo de comprar outro athlon... só tenha cuidado na hora de colocar o cooler!! cuidado pode chegar a quebrar o die do processador.. por causa que tem muita pressão no cooler na hora de colocar.. !! pode ser a placa mãe também que esteja trincada .. maiss eu acho mais difícil...!!

você tinha o vcom21B e trocou para o volcano11+..???

Eu ficaria com o vcom21B

Valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu tinha é um vcom, tem um número nele:

S462-39B825

ball bearing

só que com ele, meu processador em full chegava a 64°C, e com o volcano, eu conseguia diminuir para 52°C (em full speed - mas tb parecia que o bicho ia sair voando, faz um barulhão em full speed!)

é que achei o volcano bem melhor, só que ele f**** meu processador... aiaiai!

é que aparentemente não tem trincas em cima do core do processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ls.bastos@11 set 2004, 12:19

o que eu tinha é um vcom, tem um número nele:

S462-39B825

ball bearing

só que com ele, meu processador em full chegava a 64°C, e com o volcano, eu conseguia diminuir para 52°C (em full speed - mas tb parecia que o bicho ia sair voando, faz um barulhão em full speed!)

é que achei o volcano bem melhor, só que ele f**** meu processador... aiaiai!

é que aparentemente não tem trincas em cima do core do processador!

ahh esse modelo aih eu não conheço..então fique com o v11+ ele é barulhento.. maiss até que ventila bem..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ls.bastos@11 set 2004, 11:52

Poxa vida... :huh:

Agora tenho medo de compra outro athlon e acontecer a mesma coisa! :muro::muro::muro:

Então seria melhor eu voltar para o meu vcom? tipo, precisa de muita força para instalar o volcano 11+...

vocês tem ideia de qt tá um athlonxp 2600+?

tipo, não poderia ser tb a placa mãe q ta trincada?

valeu pela ajuda, galera!

:(

Mas você verificou o processador, realmente danificou o die?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifiquei, o die é a parte em cima do núcleo, certo? ta lisinha, sem trinco nenhum, nem em algum lugar do processador... todos os pinos estão ok, e inclusive estou usando o pc aqui! o problema é que nada de plataforma nt roda aqui depois que troquei o cooler...

isso é de deixar chateado, heheeh...

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu estou com o mesmo problema q você, so q aqui ate o win98 fica instavel, travando o explorer e etc...

verifique a velocidade do seu processador ai, no everest ou aida... no meu aqui ta variando, era para esta 12 x 100, mas ta marcando tanto no aida como na bios 12 x 120, como se tivesse em over de fsb, mas ja chequei todas as configurarcoes da bios e ta tudo em default (sem over).

Ja atualisei bios e nada... ja testei outro processador na minha pl mae e funcionou normalmente, conclusao: o problema é realmente no processador ( Athlon t-bird 1.2)

Sera q existe algum software q simule a velocidade pro sistema operacional?? Dai eu poderia simula a velocidade correta.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, viram as fotos?

não há sinal de trirncas...

quem sabe trincou alguma parte do circuito que tem instruções que não são usadas pelo win98, somente pelas plataformas NT, o que acham?

Mas o estranho que TODOS programas que usava antes continuam rodando agora... menos o WINXP!

verifique a velocidade do seu processador ai, no everest ou aida...

tipo, as configurações estão ok no everest e na bios. tá 11.5 x 166MHz.

Sera q existe algum software q simule a velocidade pro sistema operacional?? Dai eu poderia simula a velocidade correta.

você acha que voltando a velocidade anterior poderia resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ls.bastos@11 set 2004, 22:51

Se as fotos não aparecem, POR FAVOR, vejam nos links abaixo (é rápido)!

Núcleo 1

Núcleo 2

CPU

Pinos

Se der erro de permissão (403), é só atualizar que aparece!

aguardo a ajuda de vocês galera!

não tem nenhum sinal que trincou o die do processsador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ls.bastos@13 set 2004, 00:19

Agora estou com o Windows ME, e tudo ok! mas se eu tentar iniciar a instalacao do Windows Xp dando boot pelo CD de instalacao, ou o Windows 2000, durante a instalacao a tela pisca e não volta mais!

muito estranho, galera....!

:bandeira:

pérai..quando pisca a tela na hora da instalação é bem no começo???.. que no começo da instalação é na hora de instalar os drivers .... dai quando ela pisca éla ta tentando instalar a placa de video...!! aqui no meu caso éla pisca duas vezes depois volta....

pode ser que sua placa de video não seja muito compativel com o windows xp dai o windows tenta reconhecer éla.. e na hora das piscadas a tela fica toda preta...

Coloca uma outra placa de video e tenta instalar o windows xp para ver o que acontece..!!!

Valeuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ls.bastos@13 set 2004, 15:23

é isso mesmo, ela pisca na mesma hora que uma instalação normal pisca, só que ela não volta...!

:zoio:

:tantan:

então coloque outra placa de video... pode ser até uma pci maiss antiga... e veja o que acontece..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ls.bastos@14 set 2004, 15:17

eduardo, to vendo que você tb com um volcano 11+

você teve algum problema na instalação deste cooler?

o que eu fiz foi colocar a chave de fenda onde é indicado, e pressionei (com bastante força) até encaixar no soquete... fiz algo de errado?

não .. aqui eu coloquei o cooler normalmente... só que tens que cuidar para não meter muita força.tem que ir com cuidado.... porcausa que esse cooler tem uma pressão do kramba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...