Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Camelo 31

Minha casa é 110 mas meu pc liga no 220.

Recommended Posts

Meu pc ele parou de funcionar do nada e eu fiz uns testes. Mexi nas placas nos cabos, tirei o video da placa de video e pus na placa-mãe, liguei o pc sem memoria e sem estar com HD ligado e a reação é a mesma. O pc ele liga, ou seja, fica acesso, o cooler funciona tranquilo mas nada funciona, o monitor não pega imagem e ele não starta. O estranho dessa parada toda é que eu fiquei testando e usei aquele botão da fonte que passa a tensão pra 220 e minha casa toda é 110. Minha fonte no 220 starta o windows normal e quando o windows ta carregando ele volta pra aquele estado de estar acesso mas sem funcionar. Eu pesquisei um pouco e tentei colocar em outras tomadas e tal mas não deu em nada. Então a minha lógica é que, a fonte ela ta fraca não consegue puxar energia no 110 pra ligar o pc e no 220 ela se esforça mais, consegue ligar e depois falha. Esse pensamento estaria correto? Seria então só trocar a fonte a solução? Agradeço a galera que tentar me ajudar,.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Camelo 31 PC só apaga dessa forma quando a tensão de saída está muito abaixo do normal, beirando os 8~9V na saída de 12V. O primeiro passo é trocar essa fonte por outra que pelo menos esteja funcionando adequadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais