Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de desktop em até R$2.000,00


Ir à solução Resolvido por theblackmage,

Posts recomendados

Eae, pessoal! Gostaria de uma recomendação de desktop que custe até 2.000 tirando a tela.

Meu objetivo é foco em games tendo um poder de processamento considerável, se der.

Será que seria possível uma gtx 1060 nele? Se não, o que vocês me recomendam.

 

 

Valeu, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. Com 2000 reais, pra colocar uma GTX 1060 só se você tivesse peças para reaproveitar.

adicionado 2 minutos depois

Tirando isso, o que você pode arrumar é um pc com:

Ryzen 5 2400G (com Radeon Vega 11 integrada)

placa-mãe A320M atualizada para série 2000

8GB de memória em dual channel (2x 4GB)

gabinete básico ATX

HD 1TB WD Blue

Fonte VS400, PcYes 430w V2 ou CX450

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria um desktop pra fazer live no facebook e jogar fortnite com configurações, no mínimo, em médio. Esse computador seria uma boa?

Ele está saindo por 1.9k. Se não fosse uma boa, o que vocês me recomendariam?

Valeu, galera!!!

 

RYZEN 3 2200G

RAM 8GB DDR4

HD 1TB

400W, STARLIGHT

Chipset A320 com suporte a 32gb de RAM DDR4 com freqüência de 3200Mhz, com sistema de áudio 7.1(ALC887), suporte a para a RAID 0, RAID 1 e RAID 10. USB 3.1 Gen1

 

Vi em alguns benchmarks que a CPU integrada desse ryzen, o radeon vega8, tem o mesmo desempenho da GT1030.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Edmario disse:

o radeon vega8, tem o mesmo desempenho da GT1030.  

Quando utilizado 2 módulos de RAM, 2x4 GB ou 2x8 GB por exemplo, tem o mesmo desempenho da GT 1030.

48 minutos atrás, Edmario disse:

Nesse link não está especificando se é 2 pentes ou somente 1. 

 

Te recomendo essa máquina pronta já. É praticamente a mesma configuração que está no site da Pichau, porém na terabyte eles especificam a marca da fonte e trabalham com frequências maiores de memória RAM (o que é fundamental para os gráficos integrados, além do dual channel). :) 

 

edit: 

Uma dica, na página da máquina mencionada procure em "placa-mãe" e escolha essa opção: placa-mãe Asus PRIME A320M-A DDR4 AM4 (+ R$ 22,00), ela tem 4 slots DDR4, diferente da placa já pré-selecionada, a vantagem é que futuramente você não ficará restrito aos 8GB (2x4) que virá pronto já, podendo adicionar mais memória mais tarde, devido aos 2 slots a mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, theblackmage disse:

Quando utilizado 2 módulos de RAM, 2x4 GB ou 2x8 GB por exemplo, tem o mesmo desempenho da GT 1030.

Nesse link não está especificando se é 2 pentes ou somente 1. 

 

Te recomendo essa máquina pronta já. É praticamente a mesma configuração que está no site da Pichau, porém na terabyte eles especificam a marca da fonte e trabalham com frequências maiores de memória RAM (o que é fundamental para os gráficos integrados, além do dual channel). :) 

 

edit: 

Uma dica, na página da máquina mencionada procure em "placa-mãe" e escolha essa opção: placa-mãe Asus PRIME A320M-A DDR4 AM4 (+ R$ 22,00), ela tem 4 slots DDR4, diferente da placa já pré-selecionada, a vantagem é que futuramente você não ficará restrito aos 8GB (2x4) que virá pronto já, podendo adicionar mais memória mais tarde, devido aos 2 slots a mais. 

@theblackmage Putss, cara. Te agradeço! Muito obrigado pela dica, realmente... valeu mesmo.

Mas tipo, essas configurações me permitem jogar fortnite com, no minimo, configuração geral média e ao mesmo tempo consigo fazer lives? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Edmario disse:

Mas tipo, essas configurações me permitem jogar fortnite com, no minimo, configuração geral média

Sim.

 

9 minutos atrás, Edmario disse:

ao mesmo tempo consigo fazer lives? 

Já isso não te garanto, para fazer lives é necessário um processador melhor, um Ryzen 2600/2600x por exemplo. 

 

10 minutos atrás, Edmario disse:

Te agradeço! Muito obrigado pela dica

De nada. :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Edmario disse:

Esse setup tem alguma contra em relação a upgrade de processador ou inserir uma placa de vídeo dedicada?

Nenhum, a linha Ryzen receberá updates até 2020, até lá você poderá mudar seu processador sem a necessidade de mudar a placa-mãe junto.

Pode inserir placa de vídeo sem problemas também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas Em qual processador eu deveria investir visando os chips gráficos, na sua opinião? O ryzen 3 2200g OU O RYZEN 5 2400G? A diferença é enorme?

 

Valeuu!

adicionado 1 minuto depois

@theblackmage Oww, o que cê acha do ryzen 5 2400G? A diferença em relação a desempenho para o ryzen 3 2200 é considerável? Visando o meu objetivo que é fazer live e jogar fortnite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...