Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jaqueline Passos

Como criar um VPS e proxy em casa?

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber se existe a possibilidade de criar um VPS para utilizar um proxy usando apenas um computador.

 

Meu objetivo é criar um proxy caseiro. Preciso enviar dados ao proxy e uma aplicação terá acesso ao proxy, processará os dados e enviará uma resposta ao proxy, a qual quero pegar depois. A aplicação diz que o proxy é obrigatório para poder receber as requisições e enviar as respostas de volta.

 

Comecei a ver um tutorial para criar o proxy e ele diz que é preciso ter um VPS para criar o proxy:

 

 

 

Sou leiga na área de redes, fiz curso técnico em informática e sou Bacharel em SI. Sou programadora há anos mas a parte de redes para mim, é um pouco nova (na prática).

 

Vi que há servidores VPS grátis mas quero que seja seguro. Não possuo cartão de crédito para (nem interesse em) Google Cloud, Azure ou Amazon.

Possuo Paypal (se o último caso for mesmo a compra de um VPS) mas gostaria de saber se é possível criar um VPS próprio, caseiro, seguro.

Gostaria de saber se eu mesma posso criar um.     
Me ajudem por favor. Como faço para criar esse VPS caseiro a partir do meu notebook?

 

Observação: Se houver como fazer usando XAMP, PHP, Python, Node, etc, me digam, pois provavelmente terei mais facilidade.

Quero que apenas eu e quem tiver o ip (neste caso a aplicação) possamos acessar esse proxy.

 

Meu objetivo final é a comunicação com essa aplicação através do proxy (até agora).

 

Muito obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a vps no caso se trata de um computador com acesso a internet ...virtual private serve ...e sim para criar seu proprio vps você precisa de um pc para dedicá-lo a ser um servidor online com internet disponível e mante-lo ligado  24h por dia...precisara saber qual porta ira usar para configurar no roteador no caso a porta que o programa ira usar e redirecionar o acesso de fora para essa maquina de servidor configurando um ip entre o roteador e a maquina para que ele sempre mande o acesso externo para a sua maquina vps ...ativar o ddns ...e pode usar o no-ip para ter o domínio apontado para essa maquina ....pois provavelmente você não ira possuir um ip fixo ..e com o no ip você direciona sempre o nome exemplo minhavps.servegame.com para a sua maquina vps...e nessa maquina você instala o programa e configura ele libera o firewall para que você possa ter acesso externo .. normalmente ao instalar o programa ira aparecer pedindo autorização ai é só aceitar que ativa as portas do programa no firewall

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×