Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
abrunoab

Sugestões para acabar de montar o PC

Recommended Posts

Salve galera, estou montando um pc novo do zero, visto que o meu já esta ultrapassado e não faço um upgrade a quase 10 anos... Gostaria que dessem opiniões nas configurações que montei até agora e dessem sugestões para terminar ele. As peças são as seguintes (ainda não comprei, ainda estou fazendo a lista)

Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1070 TI SC 8GB ACX3.0 GDDR5 08G-P4-5671-KR  

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 – (2x)

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX B360 AORUS GAMING 3 DDR4

Ficou faltando fonte, hd, gabinete e water cooler, dos quais eu não faço a menor ideia de como escolher pra ficar em harmonia com o pc.

Se puderem me ajudar a terminar essa lista e até me avisando se escolhi alguma peça errada acima, agradeço muito ! VALEU

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@abrunoab    muito boa sua configuração , e uma boa fonte é a corsair cx 450 w , gabinete com espaço para fonte em baixo , não precisa de water cooler  a menos que for fazer overclok , gabinete e hd ao seu gosto .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@devair1010  Obrigado pela dica, só estou preocupado porque vi a galera falando em alguns posts aqui no fórum que esse processador esquenta bastante e pra segurar ele com uma temperatura legal teria que usar water cooler, até cheguei a ver a sugestão do Maelstrom 240T. Continuando, minha dúvida só aumentou em conta da instalação, pois fiquei com medo de comprar um gabinete que não coubesse os componentes...

Hd e Fonte é até um tanto mais tranquilo de escolher, estava com dúvida mesmo quanto à configuração de refrigeração necessária pra esse setup, além desse combo (water cooler + gabinete), como eu iria fazer pra montar isso da melhor maneira possível, acho que consegui passar a minha preocupação maior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você planeja fazer overclock? Se não, você pode pegar um i7 8700 (ou i5 8400, a diferença entre eles em jogos é coisa de 2%), isso se você quiser investir em um Monitor 144Hz no futuro. Se for jogar em 60Hz, eu recomendo a plataforma Ryzen, vai te dar uma ótima longevidade e vai levar qualquer placa de vídeo atual de boa, daí você pega um Ryzen 5 2600X, uma B350 boa como a Gigabyte AB350 Gaming 3, e nem ligue para Watercooler pois esse processador vem com uma solução térmica otima e um otimo coolerbox. Com a diferença, você pode pegar 16GB de RAM, um SSD de 240GB.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/06/2018 às 00:26, abrunoab disse:

Salve galera, estou montando um pc novo do zero, visto que o meu já esta ultrapassado e não faço um upgrade a quase 10 anos... Gostaria que dessem opiniões nas configurações que montei até agora e dessem sugestões para terminar ele. As peças são as seguintes (ainda não comprei, ainda estou fazendo a lista)

Ficou faltando fonte, hd, gabinete e water cooler, dos quais eu não faço a menor ideia de como escolher pra ficar em harmonia com o pc.

Se puderem me ajudar a terminar essa lista e até me avisando se escolhi alguma peça errada acima, agradeço muito ! VALEU

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@brender  A principio eu gostaria de montar um pc utilizando um i7 8700 e uma 1070ti.

Quanto ao orçamento, gira em torno de R$ 4.000,00 a 4.500,00, porém não se prenda muito a isso, pois vou comprar o pc no paraguai e queria saber o que fica bom com essas peças.

Pretendo comprar o computador o mais breve possível.

Meu monitor atual é um bem simples da Lg, Flatron ips235, mas pretendo comprar um mais pra frente na faixa de 1,5 a 2k.

Acho que é isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, abrunoab disse:

@brender  A principio eu gostaria de montar um pc utilizando um i7 8700 e uma 1070ti.

Quanto ao orçamento, gira em torno de R$ 4.000,00 a 4.500,00, porém não se prenda muito a isso, pois vou comprar o pc no paraguai e queria saber o que fica bom com essas peças.

Pretendo comprar o computador o mais breve possível.

Meu monitor atual é um bem simples da Lg, Flatron ips235, mas pretendo comprar um mais pra frente na faixa de 1,5 a 2k.

Acho que é isso.

Nesse monitor RYZEN ou INTEL + GTX 1060 vai entregar tudo que o monitor aguenta

No caso você diz que é 4500 reais, porém o i7 8700 + GTX 1070 TI é na casa dos 5300 reais para cima

Eu preciso de um valor exato, pois assim consigo montar uma configuração dimensionada.

Então qual seria seu teto máximo de gasto nesse PC sem o monitor incluso ?????

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais