Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: GTX 550ti - opiniões pfv


Posts recomendados

Recentemente minha GTS 250 1gb queimou, estou procurando uma nova placa de vídeo pra mim, tava pesquisando e fiquei de olho em duas, GTX 750ti e GTX 550ti. A 750ti sendo mais forte que a 550ti, é mais cara mas, achei na amazon por 50 dólares uma genérica, o problema é que não conheço ninguém vindo dos Estados Unidos agora pra trazer e não sei se posso confiar em uma placa genérica. Depois de "descartar" essa hipótese, comecei a focar na 550ti, é melhor que a minha e estou procurando uma com um bom custo-benefício.

Se alguém já teve experiência com essa placa, gostaria de saber a opinião, se vale a pena e se roda bem esses jogos principalmente:

 

- GTA V

- Ring Of Elysium (interprete como um Pubg)

- World of Warships

 

Meu monitor não tem uma resolução muito alta então acham que eu conseguiria FPS alto com tudo no alto?

 

Caso me recomendem comprar essa placa mesmo, qual marca?

 

Pelas minhas experiências no jogo, em processador e memória não vou ter problemas mas, qualquer coisa está ai:

* Processador: AMD Phenom x4 965 3.4Ghz

* 8GB de memória DDR3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2018 às 01:59, ClinkLinck disse:

fonte

Corsair VS500W

Em 22/06/2018 às 01:59, ClinkLinck disse:

orçamento

O preço da 550ti mesmo (R$ 342)

adicionado 3 minutos depois

Estou pesquisando também alguma outras placas, não pesquisei sobre elas ainda mas, se alguém já teve experiência pra comparar elas...

 

GTX 550ti 1GB 

Radeon HD 7750 1GB

Radeon R7 240 2GB ou 4GB

GT 730 2GB ou 4GB

 

A 550ti é minha preferida. Se alguma outra que eu citei vale muito mais a pena que ela, por favor, me digam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Grunny disse:

GTX 550ti 1GB 

Radeon HD 7750 1GB

Pode esquecer as outras placas, mas entre essas duas, eu iria na 7750 (de novo, dependendo do preço). Ela tem uma melhor performance por Watt, que é uma boa indicação de eficiência energética, além de ser só uns 5% mais fraca que a 550Ti.

 

Mas eu costumo achar HD 7770 usada por 250 reais no Mercado Livre, se puder dar uma olhada. Ela seria melhor que a 550Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Queria não comprar usada em primeiro lugar, vou tentar achar em lojas físicas. Eu prefiro pegar a 550ti por que pesquisei muito sobre ela e prefiro ter a maior performance. Nunca tive placa da AMD também.

 

adicionado 12 minutos depois

Putz mano, na curiosidade fui pesquisar da HD 7770 e ela se sai muito melhor mesmo.... você tem razão.. agora fiquei meio indeciso... Ela é realmente muito melhor pra jogos? você tem experiência com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As experiências com a HD que tive foi a HD 5750.

Mas a HD 7770 tem ótimo potencial para overclock e é bem mais eficiente energeticamente que a 550Ti.

 

A 550Ti você não acha nova, já que ela parou de ser produzida a 6 anos atrás.

Eu acho que a PCYes reutiliza chips de placas antigas, porque não tem como ela conseguir chips novos hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Cara, realmente, fiz toda uma pesquisa com meu pai pra achar a placa ideal e do nada você me aparece com essa Radeon HD 7770, tava vendo uns vídeos dela com jogos que jogo, ela é muito boa!!! Eu não sei como vou falar pro meu pai "esquece tudo! olha essa Radeon HD 7770" Obrigado pela tua força ai! ela eu pesquisei no mercado livre e de cara tem da ASUS que é uma marca boa até meu ver e mais barata que a 550ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Grunny disse:

@ClinkLinck Cara, realmente, fiz toda uma pesquisa com meu pai pra achar a placa ideal e do nada você me aparece com essa Radeon HD 7770, tava vendo uns vídeos dela com jogos que jogo, ela é muito boa!!! Eu não sei como vou falar pro meu pai "esquece tudo! olha essa Radeon HD 7770" Obrigado pela tua força ai! ela eu pesquisei no mercado livre e de cara tem da ASUS que é uma marca boa até meu ver e mais barata que a 550ti.

Bom saber que fui de ajuda.

 

Essa HD 7770 eu já estava de olho faz um tempo, porque ela costuma ser bem barata e entrega uma ótima performance em jogos. Na época que eu pesquisei eu estava entre uma GTX 650 e uma 550Ti também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Fiquei de boca aberta vendo o desempenho dela nos jogos. Você tem alguma marca específica pra ela ou a da ASUS já é boa? Vale a pena comprar usada? Tenho medo do antigo dono já ter estressado a placa com muito Overclock e tal... A minha acho que queimou por causa do Overclock e por ser velha (no sentido de ter ela faz tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Grunny disse:

@ClinkLinck Fiquei de boca aberta vendo o desempenho dela nos jogos. Você tem alguma marca específica pra ela ou a da ASUS já é boa? Vale a pena comprar usada? Tenho medo do antigo dono já ter estressado a placa com muito Overclock e tal... A minha acho que queimou por causa do Overclock e por ser velha (no sentido de ter ela faz tempo)

Bom, marca não muda nada no mercado de usados, já que você não vai ter mais garantia da fabricante.

Todas as marcas tem a mesma performance. Pegue a mais barata que achar.

 

Veja com o dono testes de temperaturas, o estado da placa, se ele é cordial e atencioso, pergunte se ele costumava dar overclock etc. Sempre resolva suas duvidas com o vendedor primeiro, depois decida se vale a pena a compra.

 

Até agora não tive nenhum problema no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Grunny disse:

@ClinkLinck  Estava pesquisando sobre essa placa e é muito difícil achar ela, porque será?

 

Acho que deve ser porque eu sugiro ela muito em outros tópicos, hahaha.

HD 7770 GHz Edition

Essa vem com um overclock de fábrica, é ainda mais potente que a 7770 normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Acho que deve ser porque eu sugiro ela muito em outros tópicos, hahaha.

 Pesquisando sobre ela eu percebi kkkk

 

7 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Essa vem com um overclock de fábrica, é ainda mais potente que a 7770 normal.

Mas Overclock seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Grunny disse:

Esse cara pegou de segunda mão. Não quero ser o terceiro dono da placa, vai que da pau rápido.

Bom, ele conseguiu utilizar por um ano e os testes de estresse mostram que não tem nenhum problema.

E você também pode pedir para ele reaplicar a pasta térmica antes da compra.

 

Se a sua fonte for boa, acho bem difícil a placa de vídeo dar pau. Pergunte para ele qual fonte ele usou no PC dele (marca e modelo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Grunny disse:

Meu maior medo mesmo é eu comprar essa placa e alguns meses depois ela dar problema, ai lascou que eu não vou poder comprar outra!!! Achar a 7770 em loja é impossível eu acho, mas, teria garantia.

Assim como a 550Ti, ela parou de ser produzida à tempos.

Placa de vídeo com garantia só as ruinzinhas de 300 reais que tem no mercado hoje em dia (GT 730 por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ClinkLinck disse:

E você também pode pedir para ele reaplicar a pasta térmica antes da compra.

Pior ainda que ele teria que abrir a placa.

 

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Se a sua fonte for boa, acho bem difícil a placa de vídeo dar pau.

Tenho uma fonte muito boa (corsair VS500) e minha GTS deu pau...

Lembrando que ela tava velha já, muito uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Grunny disse:

Pior ainda que ele teria que abrir a placa.

 

Tenho uma fonte muito boa (corsair VS500) e minha GTS deu pau...

Lembrando que ela tava velha já, muito uso.

Bem estranho, pois vejo 8800GTs trabalhando bem até hoje.

Você utilizava alguma outra fonte antigamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Grunny disse:

@ClinkLinck  O que você faria na minha situação? Só podendo comprar 1 vez.

Eu entendo o que você quer dizer.

Eu já estive nessa situação uma vez.

Comprei uma GTX 285 ano passado, placa de vídeo de 10 anos atrás. Está funcionando até hoje, passei para um outro amigo, ele se diverte no Fortnite.

 

Tipo, se você realmente quiser garantia, sua unica opção seria talvez uma GTS 450 da PCYes (já que ai teria garantia, mas não seria muito boa não, 1 ano com a fabricante, se o vendedor te der nota fiscal).

 

Se quiser arriscar na melhor performance possível, você compra a HD 7770 GHz Edition. Veja se a pessoa teve cuidado com a placa. E se possível, tenha bastante cuidado com a placa também, limpando ela a cada 6 meses, trocando a pasta térmica quando notar que está esquentando além do normal, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Grunny disse:

@ClinkLinck Então acha que eu devo arriscar comprar ela usada mesmo?

Eu sou do tipo que se arrisca. Tem gente que importa as peças mesmo sabendo que não vão ter garantia, só porque é mais barato.

 

Se você for do tipo que joga seguro, não vou falar pra você se arriscar, só digo que eu arriscaria, se eu soubesse que estou economizando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...