Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece (parcialmente) placa de vídeo!


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

O problema é o seguinte: Eu utilizava uma placa-mãe da MSI com minha placa de vídeo GeForce GTX970 e Windows 10, sem nenhum problema até ontem. Porém, comprei uma placa-mãe Asus H310m-e e um Core i5 de 8°geração, e coloquei a GTX970. O computador liga perfeitamente, porém quando executo o dxdiag.exe > exibir, o nome do driver que aparece é ''Driver de vídeo básico da Microsoft''. Em ''Meus Dispositivos'' aparece em ''Adaptadores de vídeo'' o driver da minha GTX970, atualizado e funcionando perfeitamente, porém não consigo jogar nenhum jogo pois aparentemente a placa de video nem estaria funcionando. Já revirei toda a bios e nada de solucao....

 

Por favor, me ajudem colegas! Desde já, agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas Cássio e Math, consegui resolver o problema. Infelizmente foi o cansaco/desatencao que me deu um baile. 

 

Instalei a placa-mãe, processador, video e tudo mais dentro da cpu. Na hora de ligar os cabos, cometi aquele antigo engano de conectar o cabo HDMI/VGA/DVI na placa-mãe ao invés da placa de video, rsrsrs. O pior é que antigamente a diferenca de imagem entre ligar na placa-mãe e placa de video era gritante já na imagem da área de trabalho... mas agora a diferenca é praticamente nula (apenas na imagem da área de trabalho, é claro). Depois de horas que decidi olhar atrás da CPU e vi meu engano.

 

Mais uma vez, obrigado pela colaboracao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...