Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória no win98


Visitante

Posts recomendados

Por acaso alguém sabe se é verdade que o Win98 reconhece apenas 128 mb de memória ram???

Também gostaria de uma opinião, tenho um Athlon XP 2000+ com 512 mb de memória ram SDRAM com Windows XP Professional e estou com alguns problemas de incompatibilidade com alguns jogos e programas e gostaria de saber se com o Win98 eu conseguiria aproveitar todos os recursos do computador????

Desde já agradeço...

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do XP é esse: incompatibilidades.

Realmente o win98 para jogos é considerado melhor.

Verifique os drivers instalados, veja se todos são compativeis com o winXP, e mantenha-os atualizados. Verifique se o driver da sua placa de vídeo possui suporte à winXP e atualize também o DirectX (a ultima versão é a 9.0). Isso tudo minimiza um pouco os conflitos com o winXP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Já fiz testes e constatei o seguinte:

O windows 98 enxerga qualquer quantidade de memória, o problema é que por exemplo: Consigo abrir 237 (word 2000) na minha máquina com 128MB de memória usando o windows 98 e usando o windows 2000 ou XP consigo abrir o máximo que é 254 com a mesma quantidade de memória, ou seja, o windows 98 reconhece a memória mas não sabe gerenciar a memória virtual. Já o windows 2000 e o XP não têm esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, quem determina a quantidade de memória é determinado pelo chipset (ponte norte). Podemos encontrar supirte até a 4 GB de memo...

Mas, também é fato público e notório que o gerenciamento de memória do Windows é um verdadeiro lixo. Quem trabalhou com Win 3.11 lembra bem disso. Você ligava a máquina, checava os recursos livres de sistema e encontrava hipotéticos 88% (apenas um exemplo). Pois bem, você abria o Excel e trabalhava por meia hora. Checava de novo e lá ia os recursos livre para - digamos - 65%. Aí você fechava o Excel e checava de novo... O windows mostrava 55% livre.

Em outras palavras, o Windows não saberia o que fazer com o excesso de memória. culpa do Dos e da Microsoft que em nome da compatibilidade faz com que o Windows gerencie sessões em modo real. O que é um assassinato ao modo protegido...

Sugiro que para trabalhar tranquilamente com o Win 9x/Me você utilize um patamar de no máximo 512 MB. No XP pode mandar bala que eu já testei um micro com 1 GB e o bicho funcionou lindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com repile, também já teste desse tipo, e realmente o w2k e WiinXP, tem melhor desempenho, mas estou a procura de algum programa que corrija esse problema !!!

Se alguém souber de algum?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...