Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Estou sentindo uma intolerancia de alguns moderadores aos novatos.

Como o FORUM é um local para debater assuntos relacionados á informática já ví o bloqueio de várias discussões sobre hardware sem a devida conclusão do tópico.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para que a coordenação possa orientar os moderadores é necessário informar os casos em que isto ocorre para que seja feita a analise por parte deles.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam os tópicos do Evandro, achei exagero, principalmente quando ele se irritou com o usuario devido á escolha por Intel.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX por favor, releia o que eu escrevi, não me irritei com a escolha dele por Intel, tanto que eu falei disso só uma vez, o tópico foi bloqueado por outros motivos.

Além disso, o membro não é tão novato assim.

Que outros exemplos de minha conduta que você gostaria de discutir?

Obrigado

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já ví varios tópicos bloqueados por você . Acho um excesso.

Moderadores não devriam tomar partido nem de marcas e outros tipos de fornecedores. Claramente tendencioso á AMD.

adicionado 3 minutos depois

Reabra o topico, você sabe muito bem que não dá para mostrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que só eu tinha percebido isso... Geralmente manda a resposta como: você ja pesquisou em outros lugares antes de vir perguntar aqui?

E como penso que outros lugares são referencias que nem sempre são sérias  e confiáveis se comparado a informação que pode ser adquirida aqui no forum, mesmo que se faça um pesquisa prévia, uma pegunta no fórum não se torna inútil ou desnecessária na minha opinião. Apesar do moderador ter conhecimento e contribuir com isso, penso que deve ter uma conduta mais gentil pois nem todos estão por dentro dos assuntos dos hardwares.

Quanto a tomar partido de marca eu já discordo porque eles tem o direito de defender o que acham melhor, desde que a defesa seja sem imposição.

Editado por KisBR

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, KisBR disse:

Quanto a tomar partido de marca eu já discordo porque eles tem o direito de defender o que acham melhor, desde que a defesa seja sem imposição.

Me vejo na posição de discordar de sua discondância, afinal o proprio nome diz:moderador. Não pode tomar partido por definição, além do mais o usuário tinha uma pergunta muito específica, que era sobre gargalo de CPU na VGA(nas entrelinhas).

Naquele processador em especial ví muitos reviews, mas em sites americanos.

E é um processador com muitas qualidades no custo/benefício em games.

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, KisBR disse:

Geralmente manda a resposta como: você ja pesquisou em outros lugares antes de vir perguntar aqui?

Sim, pesquiso quando necessário.

adicionado 2 minutos depois
14 minutos atrás, KisBR disse:

Apesar do moderador ter conhecimento e contribuir com isso, penso que deve ter uma conduta mais gentil pois nem todos estão por dentro dos assuntos dos hardwares

100 %. Muito rude

Compartilhar este post

Link para o post

Este?

Não achei nada recente que se encaixe no perfil descrito, o mais próximo foi esse com as pessoas aqui envolvidas.

Em que o usuário vem com uma decisão ja tomada, só buscando reforço no que ele ja acredita. E desconsiderando sugestões que fogem ao que ele ja quer. E vir com aquele papo de Empresa X é melhor que empresa Y porque?porque sim. Mesmo ambas opções que ele mostrou não sendo "ideais" levando em consideração as opções disponíveis e sua limitação aparente de orçamento.

Spoiler

aah, o evendro...ali tu pergunta sopbre um bench da 1070Ti vs 1080....Não é exatamente a mesma performance, mas é tipo 95% da performance da 1080, diferença da 1070Ti para a 1080 é basicamente a diferença entre 1060 3Gb vs 1060 6Gb. Com um OC "leve" a 1070Ti empata sem problemas, 1080 sendo mais de R$200,00 a mais que a 1070Ti, ao meu ver não vale a pena, levando em consideração a pequena diferença de CUDAs, e a maior diferença serem os clocks de fabrica, que a nVidia não permite que os fabricantes melhorem -se não me engano-.)

Honestamente, 90% dos topicos abertos são redundantes, levando em consideração que 8/10 vezes recomendamos a mesma coisa, maior variação é para caso especifico(stream, render, VMs, etc). Então, meio que concordo com o "se pesquisar você descobre" até por o usuario não estar aceitando uma sugestão que seja diferente do que ele ja quer.

Editado por Atretador
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, PedraX disse:

Me vejo na posição de discordar de sua discondância, afinal o proprio nome diz:moderador. Não pode tomar partido por definição, além do mais o usuário tinha uma pergunta muito específica, que era sobre gargalo de CPU na VGA(nas entrelinhas).

Naquele processador em especial ví muitos reviews, mas em sites americanos.

E é um processador com muitas qualidades no custo/benefício em games.

O problema é que moderadores geralmente tb tem conhecimento pára contribuir. Devem ser imparciais até certo ponto... Se um processador da problema, acho valido eles informarem sem tender sempre somente para um lado.

adicionado 4 minutos depois

Sim.. muitos tópicos desnecessários, eu mesmo já criei uns repetidos. Talvez seria bom ter a possibilidade de apaga-los. A unica coisa é que a resposta seja mais cordial porque pode ficar uma péssima impressão para alguém que acabou de chegar no fórum ou que a resposta seja "inbox".

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, PedraX disse:

Já ví varios tópicos bloqueados por você . Acho um excesso.

Alguma vez eu bloqueei sem respeitar as regras do fórum?

Moderadores não devriam tomar partido nem de marcas e outros tipos de fornecedores.

Onde que eu tomei partido?

Das regras do fórum:

Citação

2.2 - Mensagens com fatos e informações errôneas ou falsas.

--

Claramente tendencioso á AMD.

Como disse para o camarada lá no tópico: prove.

Reabra o topico

Amigo, sem usar o imperativo por favor.

você sabe muito bem que não dá para mostrar.

Que modelo X é melhor que modelo Y em aplicação Z, sim, que Intel é melhor que AMD e vice versa, ninguém aqui vai conseguir provar.

7 horas atrás, KisBR disse:

Achei que só eu tinha percebido isso... Geralmente manda a resposta como: você ja pesquisou em outros lugares antes de vir perguntar aqui?

E como penso que outros lugares são referencias que nem sempre são sérias  e confiáveis se comparado a informação que pode ser adquirida aqui no forum, mesmo que se faça um pesquisa prévia, uma pegunta no fórum não se torna inútil ou desnecessária na minha opinião. Apesar do moderador ter conhecimento e contribuir com isso, penso que deve ter uma conduta mais gentil pois nem todos estão por dentro dos assuntos dos hardwares.

Eu só faço isso para informações mais básicas, a premissa de uso de qualquer fórum é que se pesquise antes de perguntar.

Independente da pessoa ser leiga ou perita no assunto, tem muita gente vindo aqui ao fórum jogando qualquer pergunta que poderia muito bem ser respondida em 5 segundos de pesquisa, seja aqui no fórum ou mesmo no google.

Exemplos: comparativo de processadores, compatibilidade de processadores com placas-mãe.

Eu não sou mais tão assíduo no fórum para saber de assuntos pouco comuns, mas os mais simples, quando eu sei que se enquadra nos dois casos acima, dou este recado, já que é parte de minha função ajudar as pessoas a usarem o fórum.

Mas, se vocês preferem que voltemos ao modo antigo onde bloqueávamos sumariamente este tipo de tópico, podemos retomar.

7 horas atrás, KisBR disse:

Aqui eu vou discordar, temos que ser imparciais em nossas ações como moderadores, que é o caso em questão.

Não foi discutida uma recomendação que eu dei. ;)

7 horas atrás, Atretador disse:

Este?

Não achei nada recente que se encaixe no perfil descrito, o mais próximo foi esse com as pessoas aqui envolvidas.

Em que o usuário vem com uma decisão ja tomada, só buscando reforço no que ele ja acredita. E desconsiderando sugestões que fogem ao que ele ja quer. E vir com aquele papo de Empresa X é melhor que empresa Y porque?porque sim. Mesmo ambas opções que ele mostrou não sendo "ideais" levando em consideração as opções disponíveis e sua limitação aparente de orçamento.

Mostrar conteúdo oculto

Honestamente, 90% dos topicos abertos são redundantes, levando em consideração que 8/10 vezes recomendamos a mesma coisa, maior variação é para caso especifico(stream, render, VMs, etc). Então, meio que concordo com o "se pesquisar você descobre" até por o usuario não estar aceitando uma sugestão que seja diferente do que ele ja quer.

No ponto, obrigado. :joia:

Editado por Evandro
pobrema de tecrado
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora isso [SAI FORA DESSE PAPO DE AMD] pede uma resposta no mesmo nivel....

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Evandro disse:

Que outros exemplos de minha conduta que você gostaria de discutir?

Ainda, gostaria desta resposta. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Todos tópicos bloqueados, mas sempre envolvendo o sr.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei o tópico, a coordenação irá analisar o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX

Seu caso está sendo analisando internamente pela coordenação. Peço que aguarde nosso retorno.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos os usuários do Clube do Hardware.

A título de pronunciamento oficial a respeito deste tópico, informamos a todos que a posição do Clube do Hardware é sempre trabalhar no âmbito organizacional de um Fórum dedicado aos seus usuários. Ainda assim é importante lembrarmos que o Fórum embora conceda a participação de forma voluntária a seus usuários, o mesmo ainda é integrante de uma "Entidade Privada" e como toda e qualquer Entidade Privada, o Fórum detêm de Regras, Regras essas que devem ser seguidas para o bom convívio entre seus usuários e também para uma mínima organização que possa atender a maioria de seus frequentadores, dizemos a maioria porque o atendimento satisfatório a 100% de seus usuários é impossível, são pessoas diferentes e com características diferentes.

@PedraX

É importante quando observamos exageros em determinados casos, postarmos o link dos tópicos para a verificação. Pois essa opção é importante para avaliarmos de maneira geral os tópicos onde os usuários sentiram exageros, pois geralmente o usuário que tem o seu tópico moderado e não concorda com a ação da Moderação, automaticamente a Administração se torna ciente pelo recebimento das opiniões destes usuários, seja via Fórum, seja via e-mail administrativo. 

Em referência a um destes casos (ESPERO QUE OBSERVE que disse em referência a um, não se se são os mesmos), eu pude constatar que havia um usuário claramente com uma escolha definida para marca X ao contrário de Y. Embora não justifique algumas participações excessivas do Moderador em questão (no que estamos trabalhando internamente afim de minimizarmos esses fatos para que ocorram com menos frequências), é importante salientar que o usuário tem que ter um mínimo de respeito aos demais membros do Fórum independente se quem está procurando auxiliar o autor do tópico é um usuário ou um Moderador do Fórum. Nesse tópico em questão entendi que o comportamento do autor do tópico não estava condizente com as Regras do Fórum, se o usuário não aceita a opinião dos demais membros da Comunidade, certamente não sabemos o porque do mesmo estar participando aqui, porém tem formas de conduzir nossas opiniões respeitando as demais e não impondo. Como você não publicou o link do tópico, mas se caso for esse tópico em que o usuário era defensor ferrenho da INTEL e só aceitava sugestões da INTEL, o usuário tem o seu direito, porém as Regras devem ser seguidas e respeitadas, e o comportando do usuário ao se expressar em suas argumentações também estavam exageradas tanto com os demais membros quanto com o Moderador que procurou auxiliá-lo. 

Resumindo, o Moderador agiu corretamente ao se posicionar naquela maneira no tópico??? Não, não agiu. Como mencionei, já reconhecemos essa questão e estamos trabalhando internamente para que fatos como esses não ocorram ou que suas frequências diminuam, pois estamos lidando com pessoas e não existem pessoas perfeitas.

E o usuário? O usuário também estava correto? NÃO, não estava. O usuário pode defender sua opinião, mas não pode impor que os outros usuários publiquem apenas o que ele quer ouvir ou que convém a ele, os outros usuários podem publicar o que desejar, a função de filtrar o que é válido para o esclarecimento da dúvida é do autor da dúvida, portanto o comportamento do usuário não estava dentro das Regras. 

E as Regras, todos os membros marcam como cientes das mesmas para participar do Fórum, portanto o usuário tem que se portar dentro das mesmas.

Citação

Reabra o topico, você sabe muito bem que não dá para mostrar.

Esse tipo de comportamento também não é adequado ao bom funcionamento do Fórum, como já expliquei nosso posicionamento oficial, o Fórum é lugar para participar voluntariamente, não obrigamos ou determinamos a ação em um Fórum onde a participação é voluntária e não obrigatória. 

@KisBR

Citação

Apesar do moderador ter conhecimento e contribuir com isso, penso que deve ter uma conduta mais gentil pois nem todos estão por dentro dos assuntos dos hardwares.

Você está 100% correto nessa sua posição, por isso que informei acima que sempre estamos trabalhando internamente e diretamente com a Equipe afim de tentar minimizar os exageros, em muitos dos casos explicamos que a função do Moderador não é participar do tópico, mesmo que ele tenha muito conhecimento. Pois estamos lidando com pessoas e caso um Moderador as vezes se exalte, é um problema maior devido a estar ali apenas para moderar. Então sempre lembramos que primeiramente tentemos moderar os tópicos de maneira adequada as Regras e sempre procurarmos ser gentis com os outros usuários, embora o Moderador também é um ser humano, e como mencionei acima, é uma pessoa sujeito a erros, desconheço pessoas perfeitas, então o que fazemos é estarmos trabalhando internamente para aperfeiçoar a sua posição que também é a nossa, alguns exageros as vezes ocorrem, mas nada fica sem o conhecimento da Administração e Coordenação do Fórum e as análises ocorrem com frequência afim de aperfeiçoarmos a Equipe e mantermos um Fórum melhor organizado aos nossos usuários. 

Observem a opinião do nosso membro @Atretador, ele também está certo em sua posição uma vez que um usuário mais antigo de Fórum sabe que em 90% dos casos a pergunta do usuário é redundante, certa vez que já existe o assunto aqui no Fórum, porém não podemos impor aos usuários que os mesmos tenham ciência desses tópicos, visto que a maioria de nossos usuários surgem do novo fator 'inclusão digital' onde tudo tem que ser na mão, porém mesmo que os usuários sejam assim, eles devem ter um mínimo de coerência ao participar do Fórum e se o usuário for publicar com imposições como foi o caso que mencionei acima, o tópico será moderado, pois não se adequam as Regras de nossa Comunidade.

O Clube do Hardware informa que trabalha constantemente para que haja um convívio sem conflitos entre Usuários, Moderadores, Coordenadores e Administração. Nos exageros sempre observamos o que podemos melhorar e estamos trabalhando internamente para que tais acontecimentos ocorram com menos frequência, embora em uma Comunidade tão extensa como a nossa, tais exageros podem ocorrer devido aos números de usuários ativos no Fórum, mas como mencionado, a Coordenação e Administração sempre está agindo a fim de solucionar os conflitos da melhor maneira possível.

Enfim, estamos cientes desses casos e como mencionando, trabalhando internamente para melhorar o atendimento de nossos Moderadores e de nossos usuários, como também de procurarmos observar a situação do tópico como um todo.  O RESPEITO é para todos, Usuários, Moderadores, Coordenadores e Administração. 

Reiteramos que estamos trabalhando internamente a fim de melhorar o Fórum para todos, a participação no Fórum é um privilégio e não um direito, portanto as participações de usuários não devem ser feitas como imposição a determinada preferência do usuário, mas sim como sugestão para que todos possam ser atendidos com um mínimo de satisfação, e isso vale para todos.

Desde já agradecemos a participação com a exposição de opiniões nesse tópico a todos que participaram, pois são esses 'feedbacks' que nos auxiliam a melhorar o Clube do Hardware cada vez mais para nossos usuários. 

Atenciosamente, 

Dj Rayke

Administrador

Clube do Hardware

• Curtir 4
  • Obrigado 1
  • Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais