Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX8320E, 8GB, R7 360... onde melhorar?


Posts recomendados

@Jean Douglas Schmitz Até quanto você pode gastar? eu não investiria na GTX 1050ti é uma placa de video de entrada e já não consegue rodar tão bem os games AAA, jogos pesados que abusa do processamento grafico. Dentro desse viés eu buscaria amparo na GTX 1060 6GB. O próximo passo seria mudar sua plataforma, investir em um Ryzen 2600/2600x com memorias DDR4, fazer logo um upgrade geral para tirar o maior proveito dos games atuais. Investir nessa sua plataforma atual não seria interessante, agora investir pensando no futuro upgrade, ai sim é o ideal.

adicionado 2 minutos depois

@Jean Douglas Schmitz Não invista na GTX 1060 de 3gb, é uma VGA natimorta com seus 3gb de Vram já não consegue entregar o esperado em jogos que usa muita Vram, se for comprar a 1060 vai logo de 6gb.

adicionado 6 minutos depois

@Jean Douglas Schmitz Você montando um Kit Ryzen 2600X ou 2600 + 8gb de ram (depois deixe com 16gb) recomendado para os games atuais, ai depois você pega a GTX 1060 de 6gb, enfim vai pegando esse esquema ai que você vai ficar com um KIT completo e com poder de fogo para encarar os games atuais.

 

Alguns cuidados:

 

Cuidado com a fonte, sempre procure uma de qualidade.

Não utilize estabilizador  (JAMAIS)

Verifique e veja testes do computador indicado, nunca compre nada por opinião, as vezes você vai ficar satisfeito com o desempenho do seu FX, veja testes e principalmente se vai valer a pena o upgrade

Deposi de tudo isso você compra seu PC.

 

adicionado 9 minutos depois

@Jean Douglas Schmitz Lembrando que seu processador já é um gargalo em essência, não que ele seja ruim, porém já não serve para os games atuais, é uma arquitetura morta e com diversos problemas, por isso minha indicação e pensar primeiro no upgrade geral, que vai te garantir uma boa estabilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KisBR O maior problema da GTX 1060 de 3GB é de fato seus 3gb, sendo que a maioria dos games AAA estupram Vram de VGA, a GTX 1060 de 3gb tem todo poder para empurrar os games, todavia seus 3gb de Vram limita muito. Não sei qual foi da Nvidia criar uma VGA assim, a mesma coisa com a GTX 960 de 2gb que posteriormente saiu uma de igual pode só que com 4gb, eu tinha a de 2gb e era ruim jogar GTA V com texturas no máximo porque sempre extrapolava a Vram ou ficava em seu limite. Se for de 1060 sem duvidas a versão de 6gb é a melhor e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, O Monge disse:

O maior problema da GTX 1060 de 3GB é de fato seus 3gb, sendo que a maioria dos games AAA estupram Vram de VGA, a GTX 1060 de 3gb tem todo poder para empurrar os games, todavia seus 3gb de Vram limita muito. Não sei qual foi da Nvidia criar uma VGA assim, a mesma coisa com a GTX 960 de 2gb que posteriormente saiu uma de igual pode só que com 4gb, eu tinha a de 2gb e era ruim jogar GTA V com texturas no máximo porque sempre extrapolava a Vram ou ficava em seu limite. Se for de 1060 sem duvidas a versão de 6gb é a melhor e olhe lá.

O que importa é o conjunto, a arquitetura, e não só a quantidade de memória.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theblackmage Amigo a logica é a seguinte, se realmente quer usufruir do game sem frescura, ou não ficar passando raiva porque não vai poder aumentar a qualidade do game por falta de Vram, ou ter que aguentar gargalo, engasgos por falta de Vram, tem que investir na melhor mesmo, quanto mais Vram melhor, mais suave a VGA vai trabalhar. A GTX 1060 de 3gb é uma VGA natimorta, a NVIDIA foi infeliz no lançamento dessa VGA, na época ngm entendou o porque lançar uma placa com 3gb de Vram, sendo que atualmente o minimo seria 4gb de Vram, é tanto que a GTX 1050TI veio logo com 4GB.

11 minutos atrás, theblackmage disse:

O que importa é o conjunto, a arquitetura, e não só a quantidade de memória.

O conjunto importa sim amigo, e quantidade a mais de Vram para um bom desempenho tmb faz parte do conjunto, não adianta ter um excelente processador se a VGA de pouca Vram para processar o grafico do game, ou seja, ela vai ser um gargalo para o processador, memoria ram..tudo tem que andar em harmonia, veja muita gente querendo empurrar GTX1080 em I5, sendo que o ideal seria pegar uma VGA mais modesta para evitar problemas em jogos de mundo aberto, onde o processador não vai conseguir acompanhar o forte desempenho da VGA. Felizmente os Ryzen veio para empurrar qualquer VGA por um excelente preço e desempenho, como é o caso do 2600X.  O conjunto engloba tudo meu amigo, e se você não quer gastar dinheiro à toa, pois ta complicado trabalhar para jogar kkk, você vai procurar usar a sabedoria e saber investir no hardware certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Monge disse:

A GTX 1060 de 3gb é uma VGA natimorta,

1060 3GB VS 1060 6GB

 

2 minutos atrás, O Monge disse:

a NVIDIA foi infeliz no lançamento dessa VGA, na época ngm entendou o porque lançar uma placa com 3gb de Vram

A lógica é ter mais opções dentro do mercado.

16 minutos atrás, O Monge disse:

sendo que atualmente o minimo seria 4gb de Vram, é tanto que a GTX 1050TI veio logo com 4GB.

Como seria ter de um lado uma GTX 1060 6GB com um preço absurdo e uma GTX 1050Ti de entrada e no meio um abismo? Para quem tem o orçamento apertado, para comprar uma VGA, vale muito mais a pena fazer um esforço e investir em uma GTX 1060 3GB do que escolher uma GTX 1050Ti simplesmente por ter mais VRAM (GTX 1060 3GB VS GTX 1050Ti 4GB) a diferença é em media de 70% em velocidade de processamento. Esse é um exemplo de que não é só o VRAM que importa e que a GTX 1060 de 3GB seja uma VGA natimorta

Uma 1050Ti custando 950 reais à vista e uma 1060 3GB custando 1170 à vista, vejamos, 220 reais de diferença para um ganho de velocidade de 70%? Me parece um ótimo negócio, e para qualquer um que tenha sabedoria para investir no hardware certo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos testes que vi a 1060 3gb é superior a 1050ti. Nao  entendo muito as especificações mas os testes mostram. Tem varios  youtube. Entre a 1050ti e uma 1060 eu iria hoje de 1060 seja 3gb ou 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...