Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração esta boa?


Posts recomendados

boa tarde, sou novo aqui e estou montando um computador para jogar jogos tipo GTA, fifa, PUBG, CS etc. e para programar e desenvolver web. 

 

Estou com algumas duvidas, se puderem me ajudar, ficaria grato. Este setup esta bom? É melhor comprar 2 memórias de 4gb ou 1 de 8gb? Me recomendam algum gabinete compativel (nao me importo com aparencia, quanto mais barato, melhor)? E, por fim, mudariam algo? (tendo em vista que meu orçamento maximo é 4k.

Valeu!

novo pc.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gustavo Gasparotto disse:

Este setup esta bom? É melhor comprar 2 memórias de 4gb ou 1 de 8gb?

Parabéns pela configuração, está bem balanceada.

Pela placa-mãe escolhida ter apenas 2 slots DDR4, pegue 1 de 8GB para ter um slot a mais futuramente. Aliás, te recomendo essa B350: B350 Terabyte 439 reais, tem 4 slots DDR4 e está barata.

6 minutos atrás, Gustavo Gasparotto disse:

Me recomendam algum gabinete compativel (nao me importo com aparencia, quanto mais barato, melhor)?

AEROCOOL AERO 500 Branco

Grande, bem espaçoso e com um ótimo sistema de circulação de ar, um bom custo/benefício no mercado, se é bonito aí já vai de cada um. 

8 minutos atrás, Gustavo Gasparotto disse:

E, por fim, mudariam algo?

Uma CX450 te atenderia perfeitamente e com a diferença de preço entre a CX450 e a CX550 acredito que dê para você pegar um SSD.

De resto está perfeito. Parabéns, irá montar uma bela máquina. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Gasparotto

Sua configuração está muito bem balanceada e não te trará problemas mas, hmm, o Intel Core i5 8400 está mais ou menos com o mesmo preço (na própria Kabum) e a placa-mãe dele com preço parecido também e ele é um pouco mais forte (em jogos) que esse Ryzen 5 2600.

 

Porém a diferença não é gritante, e como é mais ou menos o mesmo preço, vou deixar o o vídeo do teste pra você ver e tirar suas próprias conclusões. De qualquer forma, qualquer dos 2 que você decidir vai ter um resultado satisfatório.

 

Um Off-Topic aqui, você pode me passar esse site que você monta as peças do computador com lojas diferentes? Achei bem interessante, obrigado amigo.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Narak13 disse:

Um Off-Topic aqui, você pode me passar esse site que você monta as peças do computador com lojas diferentes?

https://craftmybox.com/ 

 

 

@Narak13

A vantagem do Ryzen é ter a possibilidade de realizar upgrades até 2020, diferente da 8ª geração da Intel que será dada como morta após o lançamento da 9ª daqui uns meses. Então, pela diferença mínima e imperceptível de desempenho em jogos, é mais aconselhável que se mantenha o R5 2600 mesmo. 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, theblackmage disse:

 

Obrigado.

 

@theblackmage

 

Entendi, estava meio por fora que já estava tão perto a 9ª geração. É um ponto a se considerar, sim, claro.

 

Porém eu ainda ficaria com o i5 8400, acho que ele ainda vai durar por alguns anos aí, principalmente quando nos tratamos de 1080p. Mesmo em 4K as cpu's não estão fazendo tanta diferença assim por enquanto pelo menos.

 

Mas isso sou eu falando, confesso que acabo puxando um pouco mais pro lado da Intel pessoalmente. Mas sendo imparcial no tópico, considere o que ele falou sobre os upgrades e escolha o que melhor te atende.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, theblackmage disse:

valeu por todas dicas! 

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, theblackmage disse:

https://craftmybox.com/ 

 

 

@Narak13

A vantagem do Ryzen é ter a possibilidade de realizar upgrades até 2020, diferente da 8ª geração da Intel que será dada como morta após o lançamento da 9ª daqui uns meses. Então, pela diferença mínima e imperceptível de desempenho em jogos, é mais aconselhável que se mantenha o R5 2600 mesmo. 

 

sim, escolhi a ryzen pelos futuros upgrades. E só mais uma coisa, a mesma quantidade de memoria em dual channel é melhor do que em um pente só? vi alguns videos em que dizem que é melhor e uns que dizem que nao muda muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...