Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas peças são compatíveis?


Posts recomendados

Boa noite. Galera, tô montando um computador com as configurações especificadas na imagem e estou com algumas dúvidas. Gostaria q vcs pudessem me ajudar. São elas: as peças são compatíveis? Está faltando algo para que o pc possa funcionar corretamente (rodar jogos como dark souls 3 e tal)? O gabinete vem só com uma ventoinha inclusa, tem risco de o pc sobreaquecer? Aquele suporte de vga pra impedir q a placa entorte é necessário ou ele é meramente decorativo? Desde já, agradeço pela atenção 

Untitled.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Yonir Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, é uma configuração com um bom custo benefício, porém quanto pretende investir?

Oi. Já investi, comprei tudo por 3509,51. Só q agora bateu um medo de ter feito algo errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Yonir Certo, quanto você pagou em cada item?

Cara o 2200G tem um gargalo levinho com a 1060, más não vai te causa problemas.

Foram estas peças na foto apenas o valor de R$3500?

Sim, tudo saiu por 3500. Aqui está o valor individual:

Untitled.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Yonir Pagou um pouco caro colega, más ainda sim é uma excelente máquina

Quanto você acha q valeria tudo?

adicionado 1 minuto depois

Ah, esqueci de dizer, foi parcelado no cartão. Ai eu perco o desconto de 10% que, pelo q eu vi, as lojas geralmente dão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Dei uma olhada lá na loja onde eu comprei, ficaria por 3053,27 caso eu comprasse a vista. Só q meu pc deu pau, tá rodando só o navegador e quase nem isso, ai já fui na pressa. Então as peças estão compatíveis? quando ele chegar é só ligar na tomada e ser feliz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Yonir A sim entendi, sim são excelentes peças, e sim é só ligar na tomada, porém NUNCA LIGE ESTE SEU COMPUTADOR EM UM ESTABILIZADOR. Pois estabilizadores podem danificar tanto a fonte de seu computador, quanto ele todo, veja mais AQUI:

 

Cara, nem sei como te agradecer. A dica do estabilizador tmb foi valiosa, eu ia ligar o pc em um. Obrigado, até uma próxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yonir Desculpa estragar seu barato, pouco tempo atras eu dei um computador de presente ao meu sobrinho, ele tinha uma 1060 6GB com o I3 8100, e acredite, eu paguei 3.560 no PC. A configuração sua é boa sim e compativel, mas está meio caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Player Educado disse:

@GabrielLP14 Comprei peça por peça, algumas na Kabum, outras no ML (todas novas)

 

O que eu quis dizer foi que ele pagou uns 300-400 reais a mais do que ele devia ter pago

 

 

 

Foi porque eu paguei no cartão. Com aquele desconto a vista iria pra 3050 reais. Eu tinha tentado uma configuração com um i3 ainda ontem. Porém, eu ia gastar mais com placa-mãe (uma q suporte a oitava geração da intel) e com esse processador. Por isso, acabei desistindo e voltando pro ryzen.   

adicionado 3 minutos depois

Quanto à placa de vídeo, n vi um aumento de desempenho que justifique o aumento de preço de uma 3Gb pra uma 6Gb. Mas posso estar enganado em algumas coisas, sou muito iniciante nessa coisa de montar computador. Há 4 dias eu nem sabia pra servia um ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yonir Se pagou no cartão, está explicado. Mas mesmo assim no maximo seria 3.300

 

3GB pra 6GB da 1060 tem uma diferença razoavel sim. Essa vRam faz falta na hora das texturas dos jogos (Filtros etc)

 

E sobre ligar em regua: O Ideal é que você tenha 2 tomadas direto na parede perto do computador: Uma para o PC (Ligando direto na tomada) e outra para o monitor (também ligado direto na parede) , Mas se não tiver espaço, ultiliza a regua apenas no monitor. Com essa fonte sua ai (80Plus PFC Ativo) não se poe estabilizador ou regua, ou nobreak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro em um prédio antigo, aqui todas as tomadas são de dois pinos e não possuem aterramento. Eu corro risco ligando o pc direto na tomada (nesse caso, terei de usar um adaptador) ou em um filtro de linha/protetor contra surtos de rede? Pergunto isso por conta desse instante nesse vídeo aqui:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...