Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo USB do Teclado


Posts recomendados

Caros amigos estou com um problema, o cabo usb do meu teclado deu problema então eu arranjei outro cabo porém como as cores dos cabos internos do cabo usb que eu arranjei não são as mesmas cores das do cabo com problema, estou com dúvidas de como soldar esse cabo.

Alguém poderia me dar uma luz?? Eu preciso saber onde soldar cada cor, a verde, branca, laranja e azul, em qual posição da placa.

Estou enviando a foto para que vocês possam me orientar melhor.

Ficarei imensamente grato pela ajuda.

 

IMG_20180622_170449578_LL.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde, dei uma olhada no endereço que você me passou mais não consegui identificar o que é cada coisa na placa do teclado. Na peça existem quatro letras G, C, D e V. Eu não consegui identificar essas letras pelas cores do cabo que são branco, azul, verde e laranja você me entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcosvga melhor explicado

 

https://www.tecnologianow.com.br/tecnologia/guia-de-compra-modem-3g-usb-ou-smartphone-3g/guia-de-compra-modem-3g-usb-ou-smartphone-3g/cabo-usb-cores-diferentes-fios-laranja-branco-azul-verde.html

 

na placa

G=  GROUND = NEUTRO  

C= DATA = DADOS -

D= DATA = DADOS + 

V= VBUS = POSITIVO 

---------------------------------------------

FIOS
g= branco = neutro 
c= azul = dados -
d= verde = dados +
v= laranja = 5v

 

 

cabo-usb-cores-diferentes-fios-laranja-branco-azul-verde-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

@JBhardware Essa soldagem aí da sua imagem tá completamente errrada, verifique essa sua figura!

adicionado 23 minutos depois

Segue abaixo informações corretas sobre o esquema para resoldar os fios no teclado e outros dispositivos, existem cabos que tem cores "verde, azul, laranja, branco", e outros tem "verde, branco, preto, vermelho" com isso segue as imagens de "C, D, G, V" ou "G, C, D, V" esquema do teclado corretas para serem soldadas na placa referente ao conector usb e outras imagens para orientação.

 

image.png.0f435a1aad7a5b11ba139cce4a98ec46.png

 

image.png.87e2f9412f1991ef1da3de1aff376853.png

 

image.png.3165909ebb8bdaee9bfcc83a71b993d7.png

image.png.23f4a9f37f63e8d59ae13dbaeffd0e63.png

 

Espero ter ajudado e para quem ver nas procuras da internet também!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Warsx Será que você pode me ajudar ? Estou soldando os fios do meu mouse porém está na sequência D C V G, imagino que eu poderia seguir a mesma regra desse imagem que você postou, e fiz isso porém não funciona (em cada letra segui a cor correspondente de acordo com sua tabela). Acende o LED do mouse porém não acontece nada, será que o padrão D C V G para mouse segue outra regra de fios ou meu mouse parou de vez mesmo ? Desde já agradeço a atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2020 às 16:26, Miqueias Belarmino disse:

@Warsx Será que você pode me ajudar ? Estou soldando os fios do meu mouse porém está na sequência D C V G, imagino que eu poderia seguir a mesma regra desse imagem que você postou, e fiz isso porém não funciona (em cada letra segui a cor correspondente de acordo com sua tabela). Acende o LED do mouse porém não acontece nada, será que o padrão D C V G para mouse segue outra regra de fios ou meu mouse parou de vez mesmo ? Desde já agradeço a atenção

 

Olá Miqueias, é para seguir a mesma regra, o ideal é ver se o fios e cabo estar correto realmente prestando (dando condutividade), verifique se não está partido ou com mau contato, caso o cabo esteja funcionando corretamente, então poderá ser a placa que não está funcionando, agradeço a pergunta e por favor coloque o resultado aqui!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...
  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...