Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência de Arquivos entre HD's com o sistema instalado no SSD


Posts recomendados

Boa noite amigos, acompanho sempre o Clube do Hardware e consigo tirar minhas dúvidas nesse fórum porém tenho uma dúvida um pouco específica e não consegui achar nada parecido com meu problema (talvez eu procurei errado mas enfim).

 

É o seguinte, eu tenho 1 HD antigo de 7 anos, funciona ''bem'' porém está em estado de Alerta segundo o CrystalDisk. Resolvi então comparar um HD novo porém não sei o que fazer pra transferir a pasta ARQUIVOS DE PROGRAMA (normal e x86), ouvi dizer que não pode transferir ela de um HD para outro porém nesses casos o sistema estava instalado nela.

 

No meu caso o Sistema está instalado no meu SSD, eu posso copiar e colar as pastas Arquivo de Programa do HD antigo para o novo sem problema? considerando que meu sistema está no SSD (e o mesmo já tem as pastas dele arquivos de programa).

 

Caso não, eu posso simplesmente criar uma pasta chamada Arquivos de Programa (ou qualquer outro nome) no HD novo e instalar/copiar e colar as coisas do HD antigo ali?

 

Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FrostFire Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, até pode, más pode ocorrer de alguns software não funcionarem corretamente, o recomendado é realizar uma instalação limpa desses programas.

Por exemplo, a Origin e a Steam permitem você criar um Backup com seus games em que você pode transportá-lo como um arquivo normal, e poder restaurá-lo quando instalado sua respectiva plataforma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha mas não aconselho, o Hiren's Boot é de 2011 e os SSDs são de uma tecnologia muito recente.

Mas existem programas atuais e gratuitos para clonagem, como o AOMEI, o Minitool, etc...

 

Editado: Tem uma nova versão do Hiren's Boot de 2018. Mas é voltada para máquinas com UEFI.

E traz programas que fazem clonagem na seção Hard Disk Tools 

https://www.hirensbootcd.org/download/

 

Role a página até o final e em Filename clique em HBCD_PE_x64.iso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...