Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Samuka32

Qual a diferença Entre RX570 4GB x RX580 4GB?

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou abrindo este tópico pois procurei em outros e não encontrei nada sobre. 

Gostaria de saber qual a diferença entre esses dois modelos da amd a RX580 de 4gb e a RX 570 também de 4gb.

Estou pensando em adquirir a RX570, mas se a diferença entre as duas for muito pequena, comprarei a mais barata.

Configurações do meu pc:

i3 8100

placa-mãe gigabyte b360m

8gb 2400 ddr4

hd 2tb

cooler t4 cooler master

fonte corsair 550w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Samuka32 Olá, boa noite.

Caro colega, este vídeo à seguir mostra bem a "diferença" dentre estas 2 placas da AMD comparando-as com uma 1060:

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o único problema é que Rx580 usado no vídeo comparativo é de 8gb eu queria especificamente a de 4gb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Samuka32 A questão da quantidade de memória impacta em pouca coisa, já que as especificações de uma placa de 4GB são as mesmas do que uma de 8GB.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 @Samuka32 Quantidade da memória de vídeo vai impactar bastante caso você "abuse" bastante da qualidade gráfica e filtros... Se passar de 4GB vram, terá problemas... A versão de 8GB terá uma longevidade bem maior.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Cara na verdade o que vai acontecer é o consumo ficaria quase que no máximo porém você não perde muitos FPS, veja no GTA V por exemplo, se comparar uma com a outra, não perderam nem 5 fps.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Se passar do limite que a placa oferece, creio que terá problemas de quedas. Pelo menos acontecia com minha GTX 550TI 1GB antigamente...

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Cara más você está comparando com uma placa de quantos anos atrás?

Quer um exemplo bom de que isso não atrapalha muito?

Veja a 1060 de 3 e de 6 GB o que tem de diferença são os cuda cores e stream processors.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Bom, com minha "pouca experiência", creio que a placa de 3GB Vram (GTX 1060) vai sofrer um pouco com esses jogos atuais (e futuros) se abusar bastante dos filtros, já que irão consumir bastante Vram. Não estou muito por dentro desses novos jogos, mas creio que já estão passando de 3GB de Vram. (Falando em FullHD, 2k ou 2,5k talvez).

No caso dessas placas, eu prefiro optar pela placa com mais Vram, já que costumo demorar muito para trocar de hardware... Não é à toa que estou ainda com uma R7 260X 2GB.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Jasiel disse:

Bom, com minha "pouca experiência", creio que a placa de 3GB Vram (GTX 1060) vai sofrer um pouco com esses jogos atuais (e futuros) se abusar bastante dos filtros, já que irão consumir bastante Vram. Não estou muito por dentro desses novos jogos, mas creio que já estão passando de 3GB de Vram. (Falando em FullHD, 2k ou 2,5k talvez).

Eu digo que o que faria sofrer é outra questão, obviamente games que chupam Vram podem causa um pouquino de nada de queda de fps.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi! Obrigado galera, me ajudou muito na minha decisão. Vou comprar uma de 8gb a diferença de preço está entre 150 e 200 reais. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Samuka32 2x4GB Compensaria se você fosse usar a APU do processador, porém como não vai, não é necessário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais