Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Coe

RESOLVIDO Não sei escolher gabinete, preciso de recomendações.

Recommended Posts

Olá, inicialmente, eu gostaria de deixar claro que sou bem leigo quanto a gabinetes, é uma coisa que eu realmente não entendo nada,se eu tivesse que escolher um gabinete, eu escolheria por qual é mais bonito pra mim, agora vamos ao que interessa. Eu já estou em posse de uma gtx 980ti, mas meu sistema está muito desbalanceado, então vou dar um upgrade na minha máquina para as seguintes configurações:

Placa-mãe: z370 AORUS ULTRA GAMING 2.0

Processador: i5 8600k

Placa de Vídeo: GTX 980 Ti

Memória RAM: 2x8 GB Dominator Platinum 3466mhz

Cooler: Air Cooler Hyper T4 (Ou outro, caso ele não dê conta de manter o 8600k em "baixa" temperatura em overclock)

Fonte: Atualmente estou com uma CX550(fonte ainda não foi escolhida, pois não sei quanto o sistema completo consumiria, mas já fiz um tópico quanto a isso)

 

Meu atual gabinete é minúsculo, tive que tirar a parte onde ficam os HDs para que a 980ti coubesse nele, eu gostaria de adquirir um gabinete que coubesse tudo, sem ter que modificar o gabinete ou fazer gambiarra, e que tenha uma forma de organizar os cabos da fonte(outra coisa que meu atual gabinete não tem, é um caos, tem cabo pra todo lado).

 

Preciso de Recomendações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Daniel.

Eu monto PC's e sempre tive o mesmo problema quanto a gabinetes e depois de muito pesquisar eu uso atualmente o mastercase pro 5 da Cooler Master que custa em média R$600,00 no Kabum. Ele tem um irmão menor que é o mastercase pro 3 para quem não tem essa grana. A vantagem deste gabinete é que ele já vem com 3 coolers por padrão (pelo menos no pro 5) de 140mm (o comum de fundo e mais dois na frente). Ele é totalmente desmontável; quer dizer, você só vai precisar usar as área que realmente necessita. Como eu só uso SSD ele tem 5 locais no gabinete onde colocá-los e mais uma caixa com gavetas para 3 HDD's comuns. Todas as áreas desmontáveis usam parafusos de dedo o que é uma mão na roda. O pro 5 tem a cobertura superior retirável que é ótimo para (se for o seu caso) usar grandes radiadores de waterccoler. Seria importante que você entrasse no site da Cooler Master e procurasse pelo sistema mastercase de gabinetes. Essa é a minha dica e espero ter ajudado.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o Cooler Hyper T4 pode ser um Corsair SPEC3(um pouco mais barato). Na verdade um gabinete com largura maior que 215mm já serve, tem que tomar cuidado com a altura dos COOLERS, a maioria é 155mm, mas tem mais altos.

Como o processador é para OC, tem que ver se suportará a maioria dos coolers que tem 2 FAN de 120mm.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×