Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença nas frequências de RAM num notebook


Posts recomendados

Olá pessoal, meu nome é Bruno, recentemente eu estava pensando em fazer um upgrade no meu notebook cujo o modelo é um CCE N325, fui pesquisando por coisas como "quantos GB de RAM posso colocar em meu notebook" etc. até que achei alguém falando sobre frequências na memoria RAM ele falou alguma coisa de "Dual Channel" (Não me lembro bem) e uma coisa sobre colocar memorias diferentes danificaria o notebook, pesquisei e pesquisei até entrar no CPU-Z para ver a frequência da memoria RAM instalada no meu notebook e vi que era assim "2GB 800Mhz DDR3" e eu quero comprar uma memoria que ta escrito assim "2GB RAM 1333Mhz DDR3", ai vai minha dúvida, será que se eu colocar ela junto com a de 800Mhz meu notebook vai sofrer algum dano por serem de frequencias diferentes?? Sou muito leigo no assunto e peço ajuda de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou explicar detalhadamente, mas o cpu-z mostra o clock da memória pela metade, então a memória instalada no seu notebook é na verdade de 1600Mhz. Não há perigo em instalar uma memória de 1333Mhz com uma de 1600Mhz, nesse caso a de 1600 diminui a velocidade para 1333, mas o ideal é comprar memórias de frequências iguais, pra não ter que diminuir a velocidade de uma delas. A questão do dual channel é uma tecnologia que faz com que, quando são instaladas 2 memórias, o sistema as utiliza como se fosse uma, na teoria dobrando a velocidade de transferência total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...