Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Murilo Ferreira da Rocha

PC desliga e religa depois de algum tempo

Recommended Posts

Lembra do problema que eu tinha com o desligamento do SSD, pois é piorou. Agora todas as vezes que eu tento jogar (p.ex.: Division ou Destiny 2), depois de algum tempo no jogo o PC desliga e religa depois de algum tempo. No principio eu achei que fosse problema de drive da placa de vídeo (MSI R9 380 4gb), e fiz uma instalação limpa e o problema continuou. Achei que era problema de BIOS e usei um programa do fabricante da minha mobo (MSI 970 Gamer) que me disse que a que estava em uso era a correta e não havia a necessidade de alteração. Estou usando o software HWMonitor da CPUID para verificar se haveria alguma oscilação de força da fonte (Seasonic EVO II de 850W) e tudo se mostrou dentro dos parâmetros em Volts e Watts. Achei que poderia ser referente à refrigeração do gabinete; então limpei todos os 8 coolers do gabinete que estão girando normalmente. Pensei mesmo que fosse algum problema nas memórias (4 x 8 gb Hyper X) as quais limpei com álcool isopropílico incluindo seus encaixes na mobo. Então me lembrei do processador (FX 8350 4 ghz 8 núcleos) que poderia estar com algum problema em um dos núcleos ou por falta de refrigeração. Usei o CPU-Z e ele me mostrou que estava tudo OK. Quanto a refrigeração do processador eu uso um Thermaltake PRO 2.0 com dois coolers. E o problema continua todas as vezes que eu tento jogar. E isso só acontece com os jogos. Filmes por exemplo rodam lisinhos. Pergunta: isso pode ser um problema causado pela bateria da mobo? Ou algo mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Murilo Ferreira da Rocha pode ser que seu gabinete esteja fechando curto com sua placa-mãe ocasionando esta "anomalia" faz um teste parceiro, desmonta seu pc e monta ele sob uma bancada ou mesa e liga somente as peças sem o gabinete e o utilize por no mínimo um dia para testar bem... Agora se não for o e ideal seria pegar um multimetro e testar as voltagens dos pinos da fonte que se não me engano trabalham com 3v, 5v e 12v se não estiver enganado, pode ser alguma falha mandando menos ou mais energia para sua MOBO... 

Editado por Giulio Vinicius B Barbosa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais