Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leonardo Franco dso Santos

Fonte evga 750w bq Causando Coil Whine, o que fazer?

Recommended Posts

Então galera comprei um pc usado top por um preço bacana, i7 6700 gtx 1070 sc gaming , 16 gb de ram, fonte 750w bq semi mudular, hd 1 tera, ssd 120gb, whater cooler h45 corsair, gabinete sharkoon com 4 fans pc yes f4 fury, que inclusive é bem barulhentinho kkk. Então guys, to usando o pc a 2 dias, e parece que a fonte está com esse problema segundo minha pesquisa, percebi que esse barulho ocorre apenas quando abre jogos em loods com fps altos por exemplo o unturned que fica 1000 de fps na entrada, euro truck na hora de abrir tb, se ativar v-sync o barulho "para" porém com, v-sync eu não gosto de usar, o que acham que eu devo fazer pra arrumar esse problema? sera que pode dar pau no meu pc por isso? to com medo desse barulho, ele ocorre só em loads de games, em ide não ocorre, testei tambem o bench ungine heaven e ficou tranquilo, placa chega a 70 graus 100%,. me ajuda galera, paguei 4450 no pc, ta novo praticamente, considerando que o preço das peças novas sairam por 6400 reais. o que devo fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Franco dso Santos

 

É a fonte ou a placa de vídeo? Coil Whine não é algo que as empresas dão RMA, usualmente, pois não é considerado um defeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então parece ser a fonte, mais ta bem perto entre as 2, eu atualizei a bios achando que podia ser algo assim e piorou agora tem hora que o jogo ta travando, vou reverter a bios para a que tava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem tem alguma solução pra esse barulho? é um barulho estridente, ele fica bem alto quando ta em loads com uns 1000 de fps, ou 500, quando entra no jogo o barulho fica menor, com fone quase não se nota, mais me incomoda saber que o pc que eu comprei ta assim, isso poder ser um problema? a fonte vai queimar ou algo do tipo?  alguem me ajuda pf !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais o barulho ta me incomodando, não tem como arrumar isso? quando eu to jogando jogo com muito fps na tela o barulho fica alto, quando travo o v=sync ou o pc fica perto da casa dos 60 ou entre 60 e 100 fica de boas, o que posso fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, eu fui no técnico falaram que é a fonte, no caso eu vou ter que trocar de fonte por causa disso ou posso ficar de boas usando essa fonte mesmo? como eu disse o barulho aumenta e é mais visível em jogos com fps muito altos, quando sai do jogo o barulho meio que sai, e quando volto pro jogo com fps alto o barulho volta, se ficar uns 100 de fps o barulho fica meio a meio e não incomoda tanto, por favor sera que isso é coil whaine mesmo? o que devo fazer galera? me ajudem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Franco dso Santos

 

Coil Whine NÃO é um problema.. Não vai causar defeito nenhum, independente de onde ele seja.. Fonte ou VGA (eu apostaria no segundo, pela forma como ocorre)..

 

Você pode fazer 2 testes: testar seu PC com outra fonte ou testar outra VGA no seu PC.. Eliminação simples.. Identificando o problema, tem 3 alternativas:

 

- tentar a sorte com a garantia da EVGA, que é lá nos EUA (se ainda tiver);

- trocar a peça com problema;

- devolver o PC, se for possível..

 

Uma última alternativa seria abraçar uma forma de limitação de FPS, caso seja a VGA.. V-Sync, RivaTuner, via jogo mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×