Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe pra setup Ryzen


Posts recomendados

Saudações! Estou buscando a melhor opção de placa-mãe pro setup Ryzen que to montando, as opções que peguei são as seguintes:

Uma B350 de "entrada", tipo a Asus Prime B350-PLUS (R$500) ou a B350M-E (R$460).

Uma B350 "top", no caso a Rog Strix B350-F Gaming (R$686).

Ou ainda uma X370 de entrada, no caso a Prime X370-A (R$720)

Boletei o R7 2700 na loja que explode por R$1300 ganhando um SSD de brinde.

As memórias vou pegar um par (2x 8GB) de Corsair Dominator 3000mhz no ML.

Resto da config:
Corsair TX550M
Gabinete Aerocool Aero500

Vou usar SSDs que já tenho e uma GTX750 Ti que tenho por aqui, por enquanto =\

Não pretendo fazer overclock e não tenho em mente nenhum upgrade próximo (a não ser que o socket seja mantido pra além de 2020).

Ah, li um tanto de coisa ruim sobre Gigabyte e MSI então queria fugir dessas marcas.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2018 às 03:29, yurifr disse:

Saudações! Estou buscando a melhor opção de placa-mãe pro setup Ryzen que to montando, as opções que peguei são as seguintes:
Uma B350 de "entrada", tipo a Asus Prime B350-PLUS (R$500) ou a B350M-E (R$460).
Uma B350 "top", no caso a Rog Strix B350-F Gaming (R$686).
Ou ainda uma X370 de entrada, no caso a Prime X370-A (R$720)
Boletei o R7 2700 na loja que explode por R$1300 ganhando um SSD de brinde.
As memórias vou pegar um par (2x 8GB) de Corsair Dominator 3000mhz no ML.
Resto da config:
Corsair TX550M
Gabinete Aerocool Aero500
Vou usar SSDs que já tenho e uma GTX750 Ti que tenho por aqui, por enquanto =\
Não pretendo fazer overclock e não tenho em mente nenhum upgrade próximo (a não ser que o socket seja mantido pra além de 2020).
Ah, li um tanto de coisa ruim sobre Gigabyte e MSI então queria fugir dessas marcas.
Valeu!

 

Para placa de vídeo, sem dúvidas MSI / GALAX pela garantia nacional

 

GALAX com 2 anos

MSI com 3 anos

 

B350 TOP são a ASUS Rog Strix B350-F Gaming e AB350 Gaming 3

 

ASUS Rog Strix B350-F Gaming deve ser melhor para overclock do que a AB350 Gaming 3

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yurifr Se não pretende fazer OC nem upgrade próximo, n há necessidade de uma B350 top ou uma X370 de entrada. A B350 Prime Plus por 500 pila será um ótimo negócio, afinal, ela n é uma B350 de entrada, é uma B350 mid-top (mas com preço de entrada). Ela vai aguentar o R7 sem problemas em stock. Se quiser ficar mais na segurança acho que os VRM da B350 Strix-F são mais parrudos, caso pense em OC no futuro.

 

O RMA da MSI era muito mal falado de 2016 pra trás. Mas eles mudaram a terceirizada q faz RMA no Brasil e agora está beeem melhor. São 3 anos de garantia tb pra placas-mãe. Se eles não conseguirem consertar, eles reembolsam o valor da NF na sua conta. Já tivemos colegas q ajudamos aqui no CdH q usaram e confirmaram q o RMA está bem melhor. E é a única marca de placa-mãe que dá 3 anos de garantia no Brasil, todas as outras são 1 ano só. Uma boa B350 da MSI é a Tomahawk, mas ela costuma estar overpriced ou mesmo fora de estoque.


Mas independente de qq marca ou de qq placa-mãe, você tem q pedir para o vendedor atualizar a BIOS antes de te enviar, senão ela não vai reconhecer os Ryzen de 2a geração. E atualmente só terabyte ou pichau fazem isso, ou vendedor de ML.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen @brender @ClinkLinck @marcelogon

 

Pessoal, muito obrigado pelas recomendações.

 

Surgiu o problema que a B350-PLUS era na loja que explode, que não atualiza a BIOS, assim não vale o preço (e a dor de cabeça).

 

Como devo pegar a maior parte das peças na Tera, e lá atualizam, me sobraram 4 opções de placas, que estão mais ou menos no mesmo preço:

 

Gigabyte AX370-GAMING K3

Gigabyte AB350 GAMING 3

Asrock Fatality Ab350 Gaming K4

Asus Rog Strix B350-F

 

Por questão de gosto acho que iria de Asus mesmo. As outras tem algo que compense a troca ou dá pra ir assim?

 

Muito obrigado!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...