Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Campbell Pascoa

Problema com a placa nova.

Recommended Posts

Comprei uma GTX 1060 3GB a um tempo atras e tive uma pequena dorzinha de cabeça pra fazer ela funcionar no meu computador com meu monitor que é antiguinho que não tem a entrada HDMI, tive que comprar um adaptador de VGA para HDMI para poder utiliza-la até ai tudo certo, a placa funciona perfeitamente o problema são com os jogos, eu noto que os jogos estão muito mais escuros que antes, ja configurei o brilho e o gamma no máximo nos jogos que permitem, muitos jogos eu preciso aumentar o brilho e as vezes não é o suficiente para ele estar no "normal", a area de trabalho esta normal sem problema de brilho e gamma... Eu ja tentei mexer nas config do painel de controle da  nvidia, dei meus pulos mas não muda nada dentro do jogo, até em modo janela o jogo fica escuro.

Tem alguma forma deu resolver esse problema?

Windows 10 Pro 64 bits
Processador: Intel Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz (4 CPUs), - ~3.2 GHz
8 GB de memoria ram
placa-mãe B75M-D3H da Gygabyte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser o adptador que ao trabalhar com uma quantidade maior de frames ele não consiga fazer a conversão para o vga

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Campbell Pascoa

Seja bem vindo ao fórum!

Se mesmo mudando as configurações no painel de controle não resolveu, sugiro remover os drivers de vídeo com o programa DDU e então usar a versão mais recente, que pode ser baixada no site da Nvidia.

Pode ser algum conflito com um driver antigo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

1360x768

adicionado 0 minutos depois
Em 23/06/2018 às 09:31, .Solutionn. disse:

Qual a resolução desse teu monitor antigo?

1360x768

adicionado 1 minuto depois
Em 23/06/2018 às 10:00, Lost Byte disse:

Seja bem vindo ao fórum!

Se mesmo mudando as configurações no painel de controle não resolveu, sugiro remover os drivers de vídeo com o programa DDU e então usar a versão mais recente, que pode ser baixada no site da Nvidia.

Pode ser algum conflito com um driver antigo.

E como eu poderia fazer isso, existe algum tutorial ? não quero fazer besteira e acabar estragando a placa

Compartilhar este post

Link para o post

Para usar o DDU:

E neste link abaixo você seleciona as opções conforme a placa e sistema, e então baixa o driver mais recente:

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

OBS: Mesmo que faça o procedimento de forma errada, não irá danificar a placa, fique tranquilo. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais