Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vcore do processador alto


Posts recomendados

Bom dia a todos do CDH.

 

Estou com um problema aqui na minha máquina,

e peço a algum de vocês que me orientem sobre

o que fazer ok, o lance é o seguinte o meu pc as 

vezes do nada ele congela tudo, (Mouse e teclado),

ao religar o pc o mesmo não dá vídeo de jeito nenhum e

só liga novamente se eu retirar o processador e recolocar ele de novo,

creio que isso não seja um comportamento normal certo, fui verificar

agora no cpu z e notei algo muito estranho, o Vcore do processador

está marcando "Core Voltage 2.144V", isso não estaria muito alto não galera,

haja visto que até hoje todos os processadores que usei bateu no máximo

Core Voltage 1.315V

 

Vou postar aqui minhas configurações

 

placa-mãe: G41T-M7 DDR3 Socket 775

Memória Ram: 4GB 1333Mhz

Processador: Intel Xeon E5440 adaptado para 775

Placa de Vídeo: HD 6570 OC 4GB 128Bits DDR3

HD 1TB Seagate Barracuda 7200 Rpm

Fonte Genérica nem sei a marca

 

No Hwmonitor a temperatura não passa de 50º Graus

Fiz o teste de instabilidade com Aida64 e tambem não passou de 60º graus em stress durante meia hora!!

Me ajudem, o que pode ser esse congelamento repentino e esse Vcore do processador está normal??

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Das hipóteses de esta com esses problemas.: Pode ser a fonte Generica que não tem informação e esta com serios problemas em distribuir carga.

Talvez ela esteja causando problema na placa-mãe e nos outros hardwares também. Eu recomendaria trocar urgente antes que ela queime tudo.

Compre uma fonte qualquer de marcas boa e confiavel citado abaixo de 500 ou 600w que fica legal.: 

 

Seasonic;
Silverstone;
Antec;
Corsair;
XFX;
PCYes!;
EVGA.


Agora se essa fonte velha estiver ligado com estabilizador, esse pode ser outro fator. Caso sim, tira o estabilizador, e deixa apenas na tomada direto.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o certo seria estar entre 0.850V-1.3500V e como se trata de uma adaptação entre na bios da sua placa-mãe e verifica se tem como você mesmo alterar o vcore do processador algumas placas possuem esse modo .....coloque o valor de 1.3500v salve a opção e desligue o pc ...deixe desligado por uns 2 minutos para que a temperatura dos componente voltem ao normal e religue o computador e note se o mesmo problema persiste ...persistindo troque o processador por outro que funcione na sua placa-mãe e verifique se o mesmo problema ocasione ...se ocasionar o problema não e processador e se com outro processador o problema tenha sanado tudo indica que o defeito é esta adaptação ..não recomendo utilizar essas adaptações você pode perder sua mobo o recomendado é sempre utilizar processadores que a placa-mãe suporta ...e nunca utilizar processadores que ela suporta em beta pois sempre ocasiona defeito uma hora ou outra ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cássio Henrique Alvarenga Vou colocar outro processador que tenho aqui e vou testar se o Vcore abaixa sozinho pois não tenho a opção de abaixar o Vcore manualmente no Bios, depois volto com resultados!!

adicionado 1 minuto depois

@Dutra 1010 Pelo menos é o que marca no Cpu z, está marcando conforme a foto que postei, e no bios tambem está marcando isso, eu atualizei o bios e não adiantou nada, continua assim, vou testar com outro processador e ver se Vcore diminui!!

adicionado 57 minutos depois

@Dutra 1010 Acabei de fazer o teste com um processador bem inferior, 

trata-se de um Core2Duo E7200 e o Vcore permaneceu com 2.144V,

já estou começando a achar que deve ser bug da placa-mãe mesmo,

Vou lavar essa placa com álcool isopropílico, as vezes pode ser umidade

em algum componente sei lá, haja visto que se realmente o Vcore estivesse

tão alto assim o processador já teria ido pro espaço pois eu uso muito esse pc,

as vezes até durmo com ele ligado, enfim, amanhã posto o resultado depois que eu lavar a placa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...