Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Reset BIOS - Problema inicialização


Gudevil

Posts recomendados

Hoje quando liguei meu computador, antes de iniciar o WINDOWS apareceu uma mensagem para eu selecionar algumas opções em que diziam que a minha BIOS havia sido resetada. Quando escolhi uma dessas opções o WINDOWS parou de iniciar, começava a carregar, dava uma tela azul e reiniciava.
Tentei realizar reparo automatico, chkdsk, restauração do windows, mas sem sucesso.
Ao pesquisar na internet o erro que estava apresentando na tela azul, vi um video onde o cara entrou na BIOS e alterou a opção "SATA OPERATION".

Portanto foi o que eu fiz, entrei na BIOS, fui na opção "SATA OPERATION" que inicialmente estava marcada com "IDE", e coloquei "AHCI" , e por fim o meu WINDOWS iniciou normalmente.

 

A minha dúvida é a seguinte, o que pode ter acontecido para que minha BIOS fosse resetada?

Por que apareceu aquela mensagem de reset de BIOS no inicialização do Windows?

Será um problema na CMOS Battery?


Se fosse problema na bateria a data e hora não estariam alteradas? Porque quando acessei a BIOS, as mesmas estavam corretas.

O que pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez esteja ocorrendo isso ai da imagem abaixo, ou seja, as configurações não estão sendo ou não foi salva apenas uma vez por defeito intermitente quem sabe, mas e ninguém resetou, o relógio não alterou, talvez seja isso, mesmo uma falta de luz prolongada ou até uma inatividade do pc não iria descarregar a bateria da placa-mãe, e se ainda sim isso ocorresse seria toda vez que ligasse o pc.

 

dd8115c7df85819efa823414c239845b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

O que pode ter acontecido para que minha BIOS fosse resetada?

R.: Acredito em 2 hipotese como, falha do hardware ou problema causado pela rede eletrica.

 

Por que apareceu aquela mensagem de reset de BIOS no inicialização do Windows?

R.: A IDE era para entrada de cabos Flat antigos, no seu caso as entradas atual é sata, por isso deve ser AHCI. Posteriormente a Bios tela preta pedia essa config.

 

Será um problema na CMOS Battery?

R.:Não, esses problema acontece em muitos pcs por ai de falha no hardware tendo que repara tudo novamente na Bios. Se fosse problema no CMOS, já era placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...