Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Fx5200 Msi


MetalKill

Posts recomendados

galera tenho uma placa de vídeo fx5200 td128 da msi de 128 bits.

atualizei o driver dela, e nele veio em propriedades de vídeo, uma configuração para over. são opções de 1 a 6, mas alterei e não sentir diferença.

meu equipamento é:

soyo dragon plus kt333 agp 4x

memória ddr 400 (configurado para 266, para trabalhar melhor com processador)

athlon xp 2000+ T-BRED b.

a placa possui cooler.

caso saibam como melhor utilizar este overclock, me ajudem, mas também posso fazer manualmente. :muro:

quem tiver informações, agradeço!! :-BEER

valeu!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes começar a "overclokar" a sua placa você tem que pensar se ela tem uma boa refrigeração.Se você ja tem um cooler na placa excelente, se não, geralmente a ventoinha de um cooler de K6 se adapta bem no dissipador original.Uns dissipadores na memória também seriam bons, se você não encontrar uns (dependendo em que fim de mundo você mora pode ser difíssil de achar,e acredite, eu ja procurei <_< )é só serrar um dissipador de k6 no tamanho das memórias, é bem fácil.

Uma boa ventilução no gabinete ajuda também, não só para a placa de vídeo.No mínimo 2 fans para fazer o ar circular melhor.

Depois de se garantir que a ventilação esta boa, aumente as frequências com cautela. de 3 em 3mhz ou de 5 em 5 e teste em algum jogo pesado ou em um programa para avaliação de desempeno (tipo o 3dmark), se aparecer defeitos na imagem é sinal de que você deve reduzir o over.

Boa sorte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tenho uma placa igual (daquela verde de 64 bits) e queria fazer um overzinho para melhorar o desempenho dela mas nada exagerado...o problema é que não tenho espaço para colocar um cooler na placa de vídeo pois o slot proximo a ela está com uma placa de rede e tapa meio dissipador...porém tenho um cooler de Duron 1 giga ligado "solto" dentro do gabinete em pé na base dele fazendo vento para ajudar a esfriar as coisas dentro fora o cooler da leadership com leds no processador...se eu quiser,posso pegar uma cola quente (daquelas de pistola) e colar o cooler na fonte,virado para a placa de vídeo...será que ajudaria???

É aconselhável fazer over nesta situação???Se sim,posso ir até quanto sem esquentar a cabeça com a durabilidade da placa????

As freqüências da mesma são de 250\400 memórias samsung acho que de 5ns pelo que pesquisei no forum a maioria da MSI são assim...

Minha config é a seguinte:

Placa mãe K7-SEM (ECS USA)

Duron 1GHZ

2x256 dimm 133

SB Live!

2xHD 20GB

Drive Leitor DVD\CD LG

Gravador 52x24x52 LG

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...