Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Bom dia, esse é meu primeiro tópico, espero não estar quebrando nenhuma norma.
Andei dando uma pesquisada em hardware, pois, depois de anos usando AIO e notebooks, finalmente planejo montar meu primeiro setup completo.
Meu orçamento é baixo (acima de 3.000 já seria de mais, mas como planejo comprar a vista e lá pela Black Friday, estou montando por essa faixa de preço mesmo), mas meus requisitos também não são tão altos assim: uma placa de vídeo básica mas que rode jogos atuais decentemente (passei a vida toda com placas integradas, então qualquer placa de vídeo pra mim já seria uma maravilha - mas não quero nada extremamente mínimo), no mínimo 8GB de RAM e um processador quad-core qualquer. Também, não preciso de armazenamento pois já tenho meu HDD e um SSD aqui. Esse foi o setup que acabei organizando:

 

Cooler do processador: Cooler Master Hyper T4 Rifle
Processador: Intel Core i3-8100 3.6GHz Quad-Core
Fonte: Corsair VS400 400W Certificado 80+  ATX12V / EPS12V
Gabinete: AeroCool Aero 500 ATX Mid Tower
Memória: Kingston HyperX Fury Black Series 8GB DDR4-2400
Placa-mãe: Gigabyte H370M D3H ATX LGA 1151
Placa de vídeo: GALAX GeForce GTX 1050 2GB OC

O total foi R$ 3.044,06, que sai por R$ 2.864,71 no boleto, encaixando perfeitamente no orçamento.
Tenho quase nenhum conhecimento sobre coolers de processador, gabinetes, fontes ou placas-mãe. Então, ficam aí minhas dúvidas:

Primeiramente, a compatibilidade das peças tá ok?
Cabe tudo isso no gabinete? Escolhi ele pelo preço e pelo fato de ser ATX.
A placa de vídeo de 2GB aguenta um monitor Ultrawide? Posso jogar em resoluções mais baixas, se necessário.
Esse cooler é fácil de instalar? Essa é a peça que mais me preocupa com a instalação.
Tem algo muito exagerado, ou muito econômico? Essa placa de vídeo me preocupa um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um Ryzen 3 2200G + B350, e tira o cooler, já que o coolerbox do Ryzen é tão bom quanto esse Hyper T4.

Com o dinheiro economizado, pegue uma GTX 1050 Ti.

 

Para monitor Ultrawide, dependendo do jogo e de qual resolução você está utilizando, pode variar entre uma GTX 1060 e uma 1070, que não cabem no seu orçamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jig O cooler é desnecessário, o que vem com o processador dá conta, e sobre a placa-mãe pode pegar uma H310 ou B360 que são mais em conta. Mas no lugar do I3, eu colocaria um Ryzen 3 2200G com uma placa-mãe B350, o desempenho é similar mas com gráficos integrados bem superior ao 8100, rodando jogos leves no médio sem a necessidade de placa de vídeo além da AMD ter opções de upgrades futuros sem a necessidade de trocar a placa-mãe. Além disso, você pode colocar até uma GTX 1050TI ou RX 560 de 4GB tranquilamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, le007 disse:

O cooler é desnecessário, o que vem com o processador dá conta.

Dá conta, mas as temperaturas e o barulho podem ser um problema para ele.

Eu achava que não tinha problema usar o coolerbox dos processadores até meu quarto começar a ficar quente porque o coolerbox era bem ruinzinho.

 

O caso seria outro com o 2200G, já que o Wraith não é barulhento e resfria bem o processador.

adicionado 0 minutos depois

PS: Se for pegar uma RX 560, pegue a que tem 1024 núcleos (não 896)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou montando as recomendações que deram no CraftMyBox, pra dar uma olhada. Não tenho conhecimento nenhum sobre peças AMD, sempre preferi  Intel, mas talvez seja uma boa hora de começar. Agradeço aos dois.
 

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

mas as temperaturas e o barulho podem ser um problema para ele.

Não tenho problema nenhum com barulho, mas a refrigeração do meu quarto é horrível, só tenho um ventilador de teto e moro em uma região com uma
quantidade absurda de poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jig disse:

Não tenho problema nenhum com barulho, mas a refrigeração do meu quarto é horrível, só tenho um ventilador de teto e moro em uma região com uma
quantidade absurda de poeira.

Em relação a poeira, o Aero 500 tem filtros que podem ser fácilmente removidos para limpeza, então não vai ter problema com isso.

Já a temperatura, se quiser ir de Intel, vai ter que comprar um cooler a parte (como eu disse, o coolerbox pode até dar conta, mas a temperatura do processador não vai ser tão boa assim). A AMD está bem competitiva ultimamente, vendendo os processadores com ótimos coolerbox no pacote, além de te dar uma longevidade de plataforma melhor (já que vai ter lançamentos nessa plataforma até 2020, e mesmo que você não planeje fazer upgrade até lá, você sempre pode pegar mais barato em 2021, ou usado em 2023, que esses processadores tem ótima sobrevida, já que o topo de linha da AMD tem 8 núcleos e 16 threads).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yurinhu disse:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-auset-ryzen-3-2200g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-starlight, te recomendo pegar este PC ele por si só ja é bom, porém como voce planeja gastar até 3000R$ te recomendo comprar ele , e logo após adicionar uma GTX 1050Ti.

Irei reaproveitar tanto meu HDD quanto meu SSD, a diferença entre comprar as peças das recomendações anteriores e comprar esse PC é por volta de R$ 300, pelo que vi. Eu já havia considerado antes comprar um setup montado, mas muitas das lojas de montagem obrigatoriamente incluam um HD.

Agradeço pela recomendação, mas prefiro economizar um pouco não comprando mais armazenamento. Quanto mais dinheiro sobrar, mais perto vou estar de aumentar a quantia de RAM (me acostumei com 16GB).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2018 às 15:07, Jig disse:

Irei reaproveitar tanto meu HDD quanto meu SSD, a diferença entre comprar as peças das recomendações anteriores e comprar esse PC é por volta de R$ 300, pelo que vi. Eu já havia considerado antes comprar um setup montado, mas muitas das lojas de montagem obrigatoriamente incluam um HD.
Agradeço pela recomendação, mas prefiro economizar um pouco não comprando mais armazenamento. Quanto mais dinheiro sobrar, mais perto vou estar de aumentar a quantia de RAM (me acostumei com 16GB).

 

Você pode escolher todas as peças, fecha o pedido e fala no chat para enviar montado

 

É outra opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...