Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
igaapp

Problema Estranho No Xp..

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza?

To com um pc com um problema estranho aqui...

Tipo, o Auto Protect do Norton esta ficando sempre desativado nele, e mesmo que eu tente reativa-lo, ele desativa novamente... se eu tento abri-lo.. também não abre.... td muito suspeito..

aí fui instalar o AVG, bom, no setup ele fecha... não deixa instalar....

Liguei esse pc na rede, e mandei o outro pc scanear, e ele scaneou (com o avg) mas quando chegava na pasta do Windows, ele parava e dava como Test Finished...

Por fim, tirei o hd dele e coloquei como Slave no outro pc, e mandei scanear... aí foi beleza.. só q com um problema.. não achou nada!

Coloquei em mais 3 anitvirus online, e nada também!

Muito estranho.. e o pc esta com outros problemas, como o Media Player por exemplo que não instala mais... ta na cara que é virus.. só não sei como descobrir qual é e tira-lo!

Alguem tem alguma ideia do que pode ser/ como resolver???

Aguardo respostas!

Obrigado desde já!

[]´s

Ignacio Martins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o scan não roda assim também! =/

é como se estivesse no modo normal..

já tentei restaura o sistema.. e nada também...

o que irrita é q nenhum antivirus acha....

num é possivel viu!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se não quiser formatar o HD (a maneira mais segura de se livrar deste vírus), vai pelo método lusitano...

Pega as ferramentas de remoção de vírus da symantec e vai passando no seu computador, como você não tem nada específico, vai passando uma por vez... :P

Outra coisa... Antes, limpe os arquivos da internet e a pasta temp de todos os usuários...

P.S.: este é o link da SYMANTEC

Compartilhar este post

Link para o post

Estive pesquisando e encontrei descrito no Baboo o que pode ser o seu problema. Trata-se de malware que danifica o arquivo hosts e impede a atualização do antivirus. Recomendo que vá à página do Baboo e dê uma olhada no Guia Definitivo para Detecção, Eliminação e Proteção contra Malwares.

http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmview...sp?a=12651&z=24

Compartilhar este post

Link para o post

Se você reparar, quando você for tentar instalar o avg, veja qual o arquivo em execução que tentou barrar ele, veja antes de mandar instalar e depois, isso aconteceu comigo, foi o arquivo wowexec.exe, ai eu apenas finalizei e instalei o avg.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por igaapp@11 set 2004, 09:42

Olá pessoal, beleza?

To com um pc com um problema estranho aqui...

Tipo, o Auto Protect do Norton esta ficando sempre desativado nele, e mesmo que eu tente reativa-lo, ele desativa novamente... se eu tento abri-lo.. também não abre.... td muito suspeito..

aí fui instalar o AVG, bom, no setup ele fecha... não deixa instalar....

Liguei esse pc na rede, e mandei o outro pc scanear, e ele scaneou (com o avg) mas quando chegava na pasta do Windows, ele parava e dava como Test Finished...

Por fim, tirei o hd dele e coloquei como Slave no outro pc, e mandei scanear... aí foi beleza.. só q com um problema.. não achou nada!

Coloquei em mais 3 anitvirus online, e nada também!

Muito estranho.. e o pc esta com outros problemas, como o Media Player por exemplo que não instala mais... ta na cara que é virus.. só não sei como descobrir qual é e tira-lo!

Alguem tem alguma ideia do que pode ser/ como resolver???

Aguardo respostas!

Obrigado desde já!

[]´s

Ignacio Martins

Esses são os meus preferidos, mas recomendo q desabilite a opção de restauração do sistema caso use o XP, reinicie e passe novamente as ferramentas, e só depois reabilite a opção de restauração.

http://www.pandasoftware.com/activescan/

http://housecall.trendmicro.com/housecall/start_corp.asp

e tem uma ferramenta q é bem genial, o Stinger, é simplesmente Fabuloso, você segue passo-a-passo as dicas e fica tudo limpinho!!!

qualquer dúvida me pergunta, precisa atualizar de duas em duas semanas, é o q recomendo!

http://vil.nai.com/vil/stinger/

Pode passar primeiro esse Stinger, ele tem uma lista bem grande de vacinas, deve configurar antes de passar, ok? tem q abrir as opções de configuração, deixa tudo habilitado e ativa, espera pois demora um pouco.

por via das "dez" dúvidas, passa os três, os dois primeiros são leitores on-line, vale a pena guardar os endereços nos favoritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique o arquivo HOSTS

O Windows mantém um arquivo chamado HOSTS que contém uma lista de IPs e nomes de domínios que visa agilizar ou redirecionar o acesso a alguns sites.

Alguns malwares modificam o arquivo HOSTS para que o computador não consiga acessar sites de atualização de antivirus, Windows Updates e outros - portanto o primeiro passo é verificarmos se o seu arquivo HOSTS está íntegro.

No Windows XP, o arquivo HOSTS (que não tem extensão) encontra-se em \Windows\System32\Drivers\ETC e no Windows 9x/Me ele está em \Windows.

Vá até a pasta aonde o arquivo HOSTS está localizado, clique nele com o botão da direita do mouse e escolha a opção Abrir.

Por ser um arquivo texto, o Windows poderá abri-lo com o Bloco de Notas.

O arquivo HOSTS contém algumas linhas que começam com o caractere # e uma ou mais linhas com números e palavras.

Para certificar que o seu arquivo HOSTS está íntegro, usualmente ele deve conter apenas uma linha:

127.0.0.1 localhost

Se houver mais linhas ali (que não têm o símbolo # como primeiro caractere), é recomendável que você apague todas elas.

Linhas como as listadas abaixo mostram claramente que o seu arquivo HOSTS está danificado por algum malware (pois os sites listados ali não poderão ser acessados) e por isso essas linhas devem ser imediatamente apagadas:

127.0.0.1 download.mcafee.com

127.0.0.1 f-secure.com

127.0.0.1 kaspersky.com

127.0.0.1 liveupdate.symantec.com

127.0.0.1 liveupdate.symantecliveupdate.com

127.0.0.1 mcafee.com

127.0.0.1 symantec.com

127.0.0.1 trendmicro.com

127.0.0.1 www.grisoft.com

127.0.0.1 www.kaspersky.com

127.0.0.1 www.mcafee.com

127.0.0.1 www.sophos.com

127.0.0.1 www.symantec.com

Após apagar todas as linhas adicionais, salve o seu arquivo HOSTS.

Texto retirado da pagina do baboo ( Link ), todos os direitos reservados

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.....se seu Norton ta zuado....e você quer por o AVG...desinstala todo teu norton.....porque se não teu AVG não vai instalar....mas desinstala direitinho.....pelo adicionar remover programas...depois deleta a pasta no ARQUIVOS DE PROGRAMA....ai você poe Avg....caso não encontre o virus não fique quebrando a cabeça......formata mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais