Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei o computador mas não dá sinal


Posts recomendados

Montei tudo do computador, mas ao ligar o computador ele não dá sinal nenhum, pensei q tinha colocado os cabos do gabinete na placa-mãe de forma errada mas acho q não, pensei q fosse a fonte mas testei em outro computador e ela está normal, resumindo, o computador não dá sinal nenhum porém a luz do mouse assim q eu coloco na porta USB ela liga mas só isso de sinal do computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThallesTD Olá Thalles, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, quais as configurações do seu computador? Marca e modelo de cada peça.

Você usa estabilizador?

Este computador não dá vídeo?

Seria isso o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 ola, eu possuo o ryzen 2400g, placa-mãe, Asus a320m-k/Br, fonte C3 tech dsa500ve , gabinete bluecase bg-009, placa de vídeo GTX 750 1gb, bom, eu uso estabilizador, e o computador não dá vídeo, mas não liga, nen HD, nem processador não liga nada única coisa q liga são as portas usb, talvez penso q possa ser os conectores do gabinete  na placa-mãe, foi onde tive mais dificuldade  de montar, mas conferi na internet e está tudo correto @PedraX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é PC novo.Tire o estabilizador e compre um filtro de linha de boa qualidade.

Monte o PC fora do gabinete primeiro(apoie o conjunto na embalagem antiestatica da MB).

Quanto aos conectores do painel frontal  você deve ler bem o manual e ver os cabos do gabinete porque estão bem sinalizados.

você tem vídeo onboard, experimente primeiro nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei me falaram q a placa já iria vir com a bios atualizada, caso ela n estiver atualizada,  ela não deveria dar algum sinal pelo menos, pois agora ela não dá sinal algum... Montei processador tudo correto, revisei todo o computador  já é nada de ele dar sinal de ligar, como eu disse nada liga, somente as portas usb @GabrielLP14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está tudo correto deveria ligar.Testou fora do gabinete? As MB tem um painel onde uma sequencia de luzes dizem se algum componente dá problema. Em uma montagem com esse tipo de problema é recomendável montar item a item.Por isso:

Monte a MB só com um slot de memória, sem VGA externa . O cabeamento do painel frontal não precisa estar ligado, o botão de liga/desliga pode ser um pequeno curto nos pinos correspondentes ao liga desliga. (não precisa ficar nesse curto circuito, pode soltar quando o boot da BIOS iniciar.

Mande fotos do conjunto, ajuda a entender o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14se o problema for a bios desatualizada, o computador giraria ao ligar os coolers, fonte e HD ou não ligaria nada somente as portas USB igual ao que acontece agora?

adicionado 1 minuto depois

Pesquisei em muitos lugares e penso q possa ser uma atualização de BIOS o problema porém não tenho certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, revirei a minha semana em lojas de informática e assistência técnica e ainda não descobri o porque deu meu computador novo não ligar, sendo q no momento que coloco o cabo de energia na fonte as luzes do mouse acendem na porta USB sem eu querer ligar o computador, quando vou apertar para ligar não acontece nada com o Pc e não liga nada, somente as portas USB... Realmente quero muito descubirir o que possa ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...