Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Hugo Dal Gallo

Problema GPU Notebook - Radeon R9 (Antiga 8850m)

Recommended Posts

Boa tarde meus amigos, venho encarecidamente solicitar sua ajuda.

 

Possuo um AtivBook 6 da Samsung que possue uma placa de video Radeon R9 200X (configuração detalhada na imagem) e a mesma está com algum tipo de problema.

image.png.5eb8609b8fde956f3881c0c678364cc9.png

O que acontece é o seguinte: Consigo usar o notebook se eu desabilitar a GPU, porém se abilito ela, o PC da "tela azul" na hora.

 

Já formatei com W10 e W7, já instalei os drivers pelo Win Update, pelo site da Samsung e tmb pelo site da AMD, (Assim que começa a instalação do drive da tela azul).

 

Se eu habilito a GPU o PC trava na hora, será que está com algum problema fisico? Já abri o note e limpei, já verifiquei se havia algo solto e nada. 

image.png.980fff0dd7c47d25747a1596c004f110.png

Enfim, a unica coisa que ainda não tentei é o famosos Rebailling caseiro ( com secador de cabelo), pois tenho um certo medo de ferrar com tudo de vez. 

 

Por favor, faz muito tempo que estou com esse problema, e meu notebook fica praticamente imprestável sem a GPU, conseguem me ajudar?

 

Desde já grato.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perante os testes ja efetuados, o que tudo indica é um problema de Hardware. Uma boa tentativa poderia ser bootando por linux e caso possua driver para esse sistema, verificar se ocorrerá o problema de travamento, caso ocorra, você eliminou a possibilidade de ser relacionado ao sistema, pendendo para hardware. Caso não trave e funcione no windows, seria interessante formatar novamente, dando um clean diskpart no hd, pode haver registros antigos das instalações anteriores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@systemtester Então, sobre realizar o clean diskpart não é necessário, pois acabei de trocar o HD antigo por um SSD zerado, e continua com os mesmos problemas.

Sobre o Linux, esqueci de mencionar, e apresenta o mesmo erro.

 

Com tudo isso, acredito que realmente é um problema do Hardware certo? Como posso verificar? Pelo menos visualmente não aparenta ter nenhum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×