Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Hugo Dal Gallo

Problema GPU Notebook - Radeon R9 (Antiga 8850m)

Recommended Posts

Boa tarde meus amigos, venho encarecidamente solicitar sua ajuda.

Possuo um AtivBook 6 da Samsung que possue uma placa de video Radeon R9 200X (configuração detalhada na imagem) e a mesma está com algum tipo de problema.

image.png.5eb8609b8fde956f3881c0c678364cc9.png

O que acontece é o seguinte: Consigo usar o notebook se eu desabilitar a GPU, porém se abilito ela, o PC da "tela azul" na hora.

Já formatei com W10 e W7, já instalei os drivers pelo Win Update, pelo site da Samsung e tmb pelo site da AMD, (Assim que começa a instalação do drive da tela azul).

Se eu habilito a GPU o PC trava na hora, será que está com algum problema fisico? Já abri o note e limpei, já verifiquei se havia algo solto e nada. 

image.png.980fff0dd7c47d25747a1596c004f110.png

Enfim, a unica coisa que ainda não tentei é o famosos Rebailling caseiro ( com secador de cabelo), pois tenho um certo medo de ferrar com tudo de vez. 

Por favor, faz muito tempo que estou com esse problema, e meu notebook fica praticamente imprestável sem a GPU, conseguem me ajudar?

Desde já grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perante os testes ja efetuados, o que tudo indica é um problema de Hardware. Uma boa tentativa poderia ser bootando por linux e caso possua driver para esse sistema, verificar se ocorrerá o problema de travamento, caso ocorra, você eliminou a possibilidade de ser relacionado ao sistema, pendendo para hardware. Caso não trave e funcione no windows, seria interessante formatar novamente, dando um clean diskpart no hd, pode haver registros antigos das instalações anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

@systemtester Então, sobre realizar o clean diskpart não é necessário, pois acabei de trocar o HD antigo por um SSD zerado, e continua com os mesmos problemas.

Sobre o Linux, esqueci de mencionar, e apresenta o mesmo erro.

Com tudo isso, acredito que realmente é um problema do Hardware certo? Como posso verificar? Pelo menos visualmente não aparenta ter nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais