Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4k NET Receiver Yamaha HTR 3067


Posts recomendados

Boa tarde à todos! Tudo bem?

 

Hoje o pessoal da NET veio instalar o decodificador 4k para assistir os jogos da copa em ultra HD. O decodificador foi  conectado via HDMI 2.0 ao Receiver Yamaha HTR 3067 que também está conectado com cabo 2.0 para TV.

Apos a instalação fui no decodificador para verificar a resolução de saída do aparelho e notei que não estava em 4k (2160p) e sim 1080p. Fiquei intrigado e comecei a fazer testes,  foi onde descobri que somente conectando o decodificador diretamente na Tv (55js7200) 

Que a opção 4k era habilita no aparelho.

agora vem a pergunta... Por que não consigo habilitar 2160p via Receiver, uma vez que este é pronto para 4k Pass Through? Teria relação a taxa de atualizado do decodificador, uma vez que o Receiver é 4k somente à 30hz (vide manual) e o aparelho da net transmite à 60hz???

 

Desde já agradeço!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Wh1pl4sh Não sei te dizer o motivo de os 4K não passar para o TV via Home, mas a solução é simples, basta você colocar um divisor HDMI na saída do decodificador, e jogar um cabo direto para o TV e um outro para o Home, desta forma você terá a imagem em 4K no TV junto com o som e, se quiser um som com mais qualidade, é só ligar o receiver...

Link para o divisor:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-839781455-cabo-hdmi-divisor-splitter-duplicador-y-1-macho-para-2-fmea-_JM

Esse divisor é encontrado em lojas que vende componentes eletrônicos ou em camelôs, você não precisa compra-lo pela internet pois o frete encarece bastante o produto!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BCP boa noite! Tudo bem?

 

Obrigado mais uma vez por responder minhas dúvidas rs.

 

Eu resolvi em parte a o problema e acabei achando outro.

Acabei de comprar um cabo ótico pois minha tv tem saída ótica. Desta forma conectei na saída da tv direto no Home... agora funciona com a imagem perfeita, porém desta forma não consigo usufruir do áudio Dolby Digital + (e acredite a diferença é considerável).

Realmente sua solução é viável e sanaria meus problemas, não havia pensado nisso, porém no link que você passou, me parece que não passe 4k somente 1080p. Procurei outros que aceitem 4k porém 30hz e não 60hz.

 

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não percebi isso! Só foquei no adaptador propriamente dito...

Mas isso acredito que seja por conta da qualidade do cabo usado! Pois é só uma derivação da saída do sinal...

Se você encontrar um em sua cidade, compre, nem que seja para tirar a prova...

Enquanto isso, continue usando o sinal digital que é 5.1, e veja como ativar o recurso de "simulação" 7.1 de seu receiver, ele deve ter essa opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo que uso é 2.0 mas como não está funcionando com receiver, acredito que teria o mesmo processo com o splitter (não sei, prejulgo eu).

tentarei comprar no ml com frete grátis para tirar a prova.

A questão nem seria simular o 7.1 pois meu sistema é 5.1 realmente. Mas no receiver não aparece o Dolby Digital + quando ligado via cabo ótico, somente Dolby Digital, diferente quando está com hdmi.

Isso não seria dado pela “compressão” feita pela tv? Pois nela (tv) tenho a opção de escolher entre “formatos de áudio HDMI” PCM/Fluxo de dados e  “formato de áudio” Dolby Digital/PCM e DTS Neo 2:5.

Se houvesse uma opção para o áudio da net somente “passar” pela tv (Pass through), o formato Dolby digital + deveria ser reconhecido pelo receiver, certo?

 

 

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pode ser! Não conheço essas compressões/formatos de áudio! Mas com certeza, o som na saída do TV estará sujeito ao processador de som do TV e não ao som original vindo do cabo HDMI do decodificador...

Alguns colegas aqui poderão te orientar melhor...

@Edvaldo J. Frederico, @Ricardo S Ferreira, Um de vocês podem dar uma mãozinha aqui?

Obrigado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP difícil opinar sem estar "vendo" in loco.

Mas tenho uma sugestão ao @Wh1pl4sh como teste.

Se a TV é 4K, com certeza deve possuir a função ARC em algum HDMI (ver manual).

E o receiver também deve possuir, pois é novo.

Então colocar a net direto na TV, e no receiver selecionar TV.

Verificar se a TV está com o ARC ativo e como streaming.

Nos diga se deu certo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira boa noite tudo bem???

ontem de madruga após longa jornada de pesquisas em fórums gringos cheguei à conclusão que não conseguiria fazer funcionar através do receiver, teria que comprar um aparelho que dividiria o sinal do hdmi em imagem e som que nem no Brasil eu achei pra vender e mesmo nos Estados Unidos já é um absurdo de caro. Pois bem voltei com os cabos hdmi e deixei um hdmi no arc direto no receiver para quando quisesse assistir um Netflix...(assim como sua solução) para minha grata surpresa o som do decodificador saiu no Home Theater, não como Dolby Digital+ mas o som melhorou com certeza possivelmente pelo fato de ser hd.

Agora “como streaming” para mim é novo, como seria???

 

Agradeco por ter tido disponibilidade de responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...