Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde à todos! Tudo bem?

Hoje o pessoal da NET veio instalar o decodificador 4k para assistir os jogos da copa em ultra HD. O decodificador foi  conectado via HDMI 2.0 ao Receiver Yamaha HTR 3067 que também está conectado com cabo 2.0 para TV.

Apos a instalação fui no decodificador para verificar a resolução de saída do aparelho e notei que não estava em 4k (2160p) e sim 1080p. Fiquei intrigado e comecei a fazer testes,  foi onde descobri que somente conectando o decodificador diretamente na Tv (55js7200) 

Que a opção 4k era habilita no aparelho.

agora vem a pergunta... Por que não consigo habilitar 2160p via Receiver, uma vez que este é pronto para 4k Pass Through? Teria relação a taxa de atualizado do decodificador, uma vez que o Receiver é 4k somente à 30hz (vide manual) e o aparelho da net transmite à 60hz???

Desde já agradeço!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wh1pl4sh Não sei te dizer o motivo de os 4K não passar para o TV via Home, mas a solução é simples, basta você colocar um divisor HDMI na saída do decodificador, e jogar um cabo direto para o TV e um outro para o Home, desta forma você terá a imagem em 4K no TV junto com o som e, se quiser um som com mais qualidade, é só ligar o receiver...

Link para o divisor:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-839781455-cabo-hdmi-divisor-splitter-duplicador-y-1-macho-para-2-fmea-_JM

Esse divisor é encontrado em lojas que vende componentes eletrônicos ou em camelôs, você não precisa compra-lo pela internet pois o frete encarece bastante o produto!.

Compartilhar este post

Link para o post

BCP boa noite! Tudo bem?

Obrigado mais uma vez por responder minhas dúvidas rs.

Eu resolvi em parte a o problema e acabei achando outro.

Acabei de comprar um cabo ótico pois minha tv tem saída ótica. Desta forma conectei na saída da tv direto no Home... agora funciona com a imagem perfeita, porém desta forma não consigo usufruir do áudio Dolby Digital + (e acredite a diferença é considerável).

Realmente sua solução é viável e sanaria meus problemas, não havia pensado nisso, porém no link que você passou, me parece que não passe 4k somente 1080p. Procurei outros que aceitem 4k porém 30hz e não 60hz.

O que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi isso! Só foquei no adaptador propriamente dito...

Mas isso acredito que seja por conta da qualidade do cabo usado! Pois é só uma derivação da saída do sinal...

Se você encontrar um em sua cidade, compre, nem que seja para tirar a prova...

Enquanto isso, continue usando o sinal digital que é 5.1, e veja como ativar o recurso de "simulação" 7.1 de seu receiver, ele deve ter essa opção...

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo que uso é 2.0 mas como não está funcionando com receiver, acredito que teria o mesmo processo com o splitter (não sei, prejulgo eu).

tentarei comprar no ml com frete grátis para tirar a prova.

A questão nem seria simular o 7.1 pois meu sistema é 5.1 realmente. Mas no receiver não aparece o Dolby Digital + quando ligado via cabo ótico, somente Dolby Digital, diferente quando está com hdmi.

Isso não seria dado pela “compressão” feita pela tv? Pois nela (tv) tenho a opção de escolher entre “formatos de áudio HDMI” PCM/Fluxo de dados e  “formato de áudio” Dolby Digital/PCM e DTS Neo 2:5.

Se houvesse uma opção para o áudio da net somente “passar” pela tv (Pass through), o formato Dolby digital + deveria ser reconhecido pelo receiver, certo?

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser! Não conheço essas compressões/formatos de áudio! Mas com certeza, o som na saída do TV estará sujeito ao processador de som do TV e não ao som original vindo do cabo HDMI do decodificador...

Alguns colegas aqui poderão te orientar melhor...

@Edvaldo J. Frederico, @Ricardo S Ferreira, Um de vocês podem dar uma mãozinha aqui?

Obrigado...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP difícil opinar sem estar "vendo" in loco.

Mas tenho uma sugestão ao @Wh1pl4sh como teste.

Se a TV é 4K, com certeza deve possuir a função ARC em algum HDMI (ver manual).

E o receiver também deve possuir, pois é novo.

Então colocar a net direto na TV, e no receiver selecionar TV.

Verificar se a TV está com o ARC ativo e como streaming.

Nos diga se deu certo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo S Ferreira boa noite tudo bem???

ontem de madruga após longa jornada de pesquisas em fórums gringos cheguei à conclusão que não conseguiria fazer funcionar através do receiver, teria que comprar um aparelho que dividiria o sinal do hdmi em imagem e som que nem no Brasil eu achei pra vender e mesmo nos Estados Unidos já é um absurdo de caro. Pois bem voltei com os cabos hdmi e deixei um hdmi no arc direto no receiver para quando quisesse assistir um Netflix...(assim como sua solução) para minha grata surpresa o som do decodificador saiu no Home Theater, não como Dolby Digital+ mas o som melhorou com certeza possivelmente pelo fato de ser hd.

Agora “como streaming” para mim é novo, como seria???

Agradeco por ter tido disponibilidade de responder!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais